Ir para conteúdo

Alfândega - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Ola gostaria de saber como funciona a alfandega para artigos usados com valor bem abaixo do valor de mercado. Digamos que eu compre um item por U$1300,00 sendo que o valor de mercado dele é o dobro, R$2600,00... Se eu declarar mostrando a nota, estou seguro ou vão querer me cobrar o imposto sobre o valor de um novo? Vale a pena arriscar passar reto ou aí sim que vão querer me cobrar o valor de um novo?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 151
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Rafael mesmo que vc conseguisse comprar um material usado com nota fiscal, as normas são as mesmas, eles tem o preço de tudo que vc possa imaginar ::cool:::'>

E se vc vir sem nota se for fiscalizado mesmo sendo velho vc pensar em alegar que é velho e é teu a longo tempo, mesmo assim teria que ter a nota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rafael mesmo que vc conseguisse comprar um material usado com nota fiscal, as normas são as mesmas, eles tem o preço de tudo que vc possa imaginar ::cool:::'>

E se vc vir sem nota se for fiscalizado mesmo sendo velho vc pensar em alegar que é velho e é teu a longo tempo, mesmo assim teria que ter a nota.

 

Obrigado pelas respostas mas eu acho que talvez isso se aplique a iphone ipad e alguns notebooks e celulares mas acho impossível eles terem uma tabela com todas as marcas e modelos do mundo de qualquer produto existente, ainda mais coisas q devem ser menos comuns passarem ali. Me falaram que se eles desconfiam do valor eles procuram na net. Isso não é uma brexa pra eles terem preguiça de procurar e deixar passar o valor da nota mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Rafael mesmo que vc conseguisse comprar um material usado com nota fiscal, as normas são as mesmas, eles tem o preço de tudo que vc possa imaginar ::cool:::'>

E se vc vir sem nota se for fiscalizado mesmo sendo velho vc pensar em alegar que é velho e é teu a longo tempo, mesmo assim teria que ter a nota.

 

Obrigado pelas respostas mas eu acho que talvez isso se aplique a iphone ipad e alguns notebooks e celulares mas acho impossível eles terem uma tabela com todas as marcas e modelos do mundo de qualquer produto existente, ainda mais coisas q devem ser menos comuns passarem ali. Me falaram que se eles desconfiam do valor eles procuram na net. Isso não é uma brexa pra eles terem preguiça de procurar e deixar passar o valor da nota mesmo?

 

Não é assim que funciona. Se eles não tiverem exatamente os modelo e marca do seu violão, podem usar um semelhante de outra marca. Acredite, se eles já te pararam e tiveram o trabalho de consultar a lista deles pra ver se o seu violão está lá, eles vão te taxar. Nem que seja errado só pra te dar o trabalho de contestar depois. Esse povo é íngua! hahahaha Fique tranquilo, pois isso é um pouco inevitável. O único documento seguro pra eles é a nota fiscal de compra no Brasil, e ainda assim pode dar algum problema.

 

Uma duvida: to na intencao de comprar mtoos livros. Os valores entram na cota de 500 dolares, mesmo sendo isento de tributos??

 

Livros são isentos. Não entram em nenhuma cota. Se quiser pode trazer a biblioteca toda! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...