Ir para conteúdo

Travessia Rui Braga - Parque Nacional do Itatiaia / RJ


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigado Demetrius e obrigado Sandro!

 

Quanto ao sentido da trilha já me convenceu!

Como estaremos em apenas 4 pessoas creio que vou optar pelo ônibus circular pra sair da parte baixa mesmo! Deixo o carro em Itatiaia, providencio uma ida para parte alta e volto de ônibus da parte baixa.

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Bom, vou tentar diferenciar a nomenclatura que você escreveu. A Ruy Braga termina na parte baixa do Parque Nacional do Itatiaia, exatamente no portão que fica bem no estacionamento do poço do maromba, ao lado da cachoeira véu da noiva, mas até sair do parque nacional, tem uma estrada longa, não sei precisar quantos quilometros, acho que tem uns 8 quilometros.

 

Vou fazer a ruy braga no mesmo dia que você. Estou num grupo de 15 pessoas e eu vi a sua autorização de 4 pessoas.

 

Show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vander, esse nome Piscina do Maromba confunde um pouco mesmo, mas é um poço do Rio Campo Belo que fica na parte baixa do parque, como já esclareceu bem o Demetrius. Nada a ver com a vila da Maromba.

 

Se vc optar por sair da parte baixa do parque usando o ônibus circular que vai para a cidade de Itatiaia, o Sandro já colocou os horários com detalhes lá atrás, dê uma olhada. Para pegá-lo na bifurcação do Hotel Simon vc vai caminhar só 2km a partir da Piscina do Maromba pela estradinha interna do parque. Para pegá-lo no Centro de Visitantes (que vale muito a pena conhecer!) vai caminhar 3,3km. E se for radical e quiser terminar a travessia na rodoviária da cidade de Itatiaia então se prepare para longos 12,5km de estrada (distâncias todas a partir da Piscina do Maromba, final oficial da travessia Rui Braga).

 

Se quiser, dê uma olhada no final do meu relato de Itatiaia, no 5º e 6º dias (travessia-de-6-dias-no-pn-do-itatiaia-com-maromba-alsene-rui-braga-e-varios-cumes-rj-mg-set-11-t63485.html) para detalhes sobre essa travessia. Dúvidas, é só gritar.

 

Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Beleza galera!

Complementando as informações do Demetrius e do Rafael sobre a questão: “Maromba”.

A designação: maromba eu sei que é indígena, só não lembro e não estou encontrando o significado.

Além de nomear o bonito poço do Rio Campo Belo na parte baixa do parque onde termina ou começa pra quem sobe a Travessia Ruy Braga é também nome de uma vila distante dali, do outro lado do parque em Visconde de Mauá onde terminam a Travessia da Serra Negra (Rebouças - Santa Clara) e uma ramificação da Travessia Rebouças - Mauá (via Rancho Caído).

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Bom dia

 

Iremos fazer esta travessia tb dia 25 e 26 de maio

 

Poderiamos nos encontrar na entrada do parque para fazermos juntos, esteremos com um grupo de 8 pessoas de Volta Redonda.

 

Fala Cristiano!!

 

Da uma confirmada, pois olhando as autorizações da travessia e sabendo o limite diário de 20 pessoas, tem apenas o meu grupo com 15 pessoas e mais um grupo com 4 pessoas.

 

Confirma e vê se está tudo certo. E se estiver será um prazer caminhar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai Demetrius blz?

 

Confirmei com o parque estamos liberados a entrada ja estamos ate com o documento da liberação em mãos.

 

Você vai estar no parque que horas, e qual o horario que pretende iniciar a travessia.

 

Nós iremos sair de Volta Redonda as 6:30 hs devemos estar ai por volta das 8:30 +ou- se Deus quizer.

 

Valeu irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...