Ir para conteúdo

Ajuda LESTE EUROPEU - 14 noites!


Posts Recomendados

  • Membros

depois de tantos dilemas eu espero que praga seja fantástico mesmo para nós dois!

de qualquer maneira...ótima idéia (como sempre, btw), adriano!

vou reestudar essa opção e talvez cortar esse dia de salzburg. na verdade, agora que inclui praga, nada me tira da cabeça ir pra cezky krumov - algo que tenho fixação já faz anos. e lá vamos nós de novo ao planejamento...e, claro, à comedida sensação de "já que estou aqui..."

Link para o comentário
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

bom, desisti de cesky e vi que para não perder um dia na estrada, vou parar em bratislava para almoço e dai então seguir a viagem. não alterei a ordem para pegar sábado a noite em duas cidades maiores: praga e munique.

 

25/03 - 19h50 budapeste

26/03 - budapeste

27/03 - budapeste

28/03 - budapeste

29/03 - budapeste/bratislava/praga

30/03 - praga

31/03 - praga

01/04 - praga/viena

02/04 - viena

03/04 - viena

04/04 - viena/salzburg/munich

05/04 - munich

06/04 - munich

07/04 - munich

08/04 - 19h50 munich/sp

Link para o comentário
  • Membros

meu problema é exatamente o oposto: adoro museus e temo ficar muito tempo dentro de alguns. por outro lado, não tenho muita paciência em visitar igrejas, palácios ou órgãos oficiais. mas mesmo com esta conta, os dias não estão fechando. também vou aproveitar essa noite para pesquisar budapeste e ver se compensa a troca.

 

salzburg também tem bastante coisa e realmente conhecer bastante coisa é super corrido.

Link para o comentário
  • Membros

não teve jeito: o tempo curto em viena estava INVIÁVEL, o deslocamento de 7 horas (e a adição de uma cidade desnecessária, com malas!) comia muito deste tempo e pensei bem e vi que Salzburg pode estar perto geograficamente, mas não tem lógica para o meu roteiro.

resumindo:

- Bratislava se foi novamente. não sentirei falta

- Salzburg entrou no corte e rodou. irônico isso, minha idéia inicial era fazer um day trip em Salzburg e, pesquisando sobre isso vi a proximidade de Munich. Munich cresceu em mim e não sobrou espaço para Salzburg. Mas ainda vou visitá-la, num rolê com Itália, Suiça e Sul da França.

- Não mexia no roteiro porque queria minha sagrada balada de sábado em Praga. Oras, em Praga é festa todo dia! vou é aproveitar a noite austríaca no sábado.

- o corte de uma noite em Munich não foi tão agressivo como eu pensei. em vez de chegar 21h na cidade - acordando em vienna e passando o dia em salzburg, vou chegar no início da tarde.

- whoa, vou ficar quase três dias em Praga!

 

25/03 - 19h50 budapeste

26/03 - budapeste

27/03 - budapeste

28/03 - budapeste

29/03 - 9h10 budapeste => 11h46 Viena

30/03 - Vienna

31/03 - Vienna

01/04 - vienna

02/04 - 8h24 vienna => 13h21 prague

03/04 -prague

04/04 - prague

=====TREM NOTURNO?

05/04 - 7am prague => 12h munich

06/04 - munich

07/04 - munich

08/04 - 19h50 munich/sp

 

bom, num roteiro bem mais imaturo que esse o Adriano sabiamente me sugeriu um trem noturno. Fiz uma pesquisa geralzona e não encontrei nenhum trem noturno - o máximo que achei foi um ônibus noturno...com QUATRO trocas.

alguma ajuda? prometo que não troco mais o roteiro =)

Link para o comentário
  • Membros
Se não engano, a indicação do trem noturno era para o trecho Munich - Budapeste...

Sim, era esse trecho! o martelo já estava batido, mas como consegui a volta por munique e mais seis noites eu me livrei do compromisso de passar por budapeste duas vezes.

 

Praga - Munich apesar de ficarem pertinho é um trecho bem chato de se fazer, fica muito próximo para um trem noturno, mas também não é servido por trens rápidos, só há um trem regional, que faz 13 paradas no caminho até Praga. A melhor opção é mesmo o ônibus, os ônibus são diretos, mas não noturnos...

sim, na verdade estou considerando o ônibus. os trem demoram duas ou três horas a mais, e o caminho, pelo que li, não é bonito como o de viena/munique, por exemplo...minha idéia era acordar cansada e terminar de dormir no ônibus - usei isso uma vez que acabei dormindo só 3 horas em barcelona e pegaria um vôo para Londres. funcionou bem, cheguei na terra da rainha inteirinha...e ainda voltei pro hostel puta pq os pubs fechavam só 1am hahah. estava relutando em pegar onibus - você mesmo disse que na Europa as rodoviárias são um pouco mais improvisadas. mas li que Praga é uma capital com uma rodoviária mais "estruturada", e isso me deu mais segurança. meu medo é sempre SAIR de uma cidade - chegar eu não me importo: tô lá mesmo, em último caso tiro o escorpião do bolso e pego um taxi.

 

Você não pensou em inverter Praga e Viena? Indo direto de Budapeste para Praga e depois voltando por Viena até Munich? Vai ficar um pouco mais caro e demorado, mas quem sabe dá para você conseguir o seu tão desejado final de semana em Praga, ou ao menos o sábado a noite em Praga...

Essa era a minha idéia inicial, e isso acabou engessando o meu roteiro. Pensei melhor esses dias sobre isso. Um dos motivos de eu evitar Praga nesta viagem era o excesso de turistas na região: tenho um pouco de fobia de grupos e mais grupos juntos. Conclui que no fim de semana deve ser pior - nego deve vir de toda a europa pra passar um finde lá, thanks to Ryann Air! E, pelo que li, existem baladas abertas todos os dias. Ao mesmo tempo, pensei que as melhores baladas que já tive fora do Brasil foram em lugares menos, hum, turistáveis. daí entra Viena, com uma vida noturna (imagino!) mais autêntica.

 

Budapeste - Praga dá até para fazer de trem noturno, mas os horários não são dos melhores, sai de Budapeste as 20:00 e chega em Praga as 04:00 da manhã...

eu tô de olho nesse trem faz tempo, mas chegar 4am em outro país que tem fama de que os taxis são engana-turista me parece meio assustador.

 

uma pena mesmo cortar salzburg, ainda mais com a sua informação sobre o Bayern Ticket. mas como disse, ficará para outra vez....

Link para o comentário
  • Membros

bom, esse aqui tá me chamando a atenção:

http://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g274707-d539418-Reviews-Agharta-Prague_Bohemia.html

vira e mexe esbarro nesse pub quando estou pesquisando sobre bares por lá. parece que ele fica num subsolo e rolam shows de jazz. e o melhor, fica no centro!

 

talvez você não pegue tantos turistas no invernão. ó lá, o frio tem mais uma vantagem!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

quase tudo pronto agora =)))

 

estou apenas com dois problemas:

 

- não sei a melhor forma de ir de entre praga e munique. pelos horários, conclui que seria melhor de bus. mas restam algumas dúvidas:

1. pelo site da bahn.de tem aquela história de que você só recebe a passagem pelo correio, e que só é possível comprar caso a origem seja a alemanha. ou seja...

2. não estou botando muita fé em comprar nesses sites da studentagency: o negócio parece BEM amador.

3. os trens da http://czech-transport.com/index.php?lang=en&menu_id=papertickets&bss=1 estão caríssimos: 68 euros o trecho.

4. a última opcão seria a eurolines: https://www.elines.cz/orders

5. a rodoviária de praga é afastada ou complicada? os poucos ônibus que peguei na europa me deixaram muito confusa.

 

- sobre estadia em praga

1. faz muita diferença estar em praga 1/2/3, já que a cidade é pequena?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...