Ir para conteúdo

Argentina - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

ARN,

 

Não sei onde ou como procuro preços, mas para essa época São Paulo – Bariloche pela Aerolineas Argentinas esta a partir de R$ 1.110 (tudo de avião) e para Santiago de Chile fica em torno a R$ 900, e os R$ 200 de diferença por pessoa (e mais) os vai pagar em Hotelaria (se ficar na montanha) u transporte.

E tudo isto sem contar que você queira um lugar onde fazer outras coisas alem de esquiar. Se ficares na montanha em Santiago pode esquecer. Se decidir ficar em Santiago e viajar cada dia a montanha será muito cansativo, principalmente para os menores.

 

Acredito, Bariloche em inverno e mas cidade para crianças que Santiago ou Mendoza.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 375
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

As passagens eu comprei de Guarulhos para Buenos Aires pela Gol com milhas. De lá iria para Bariloche ou Mendonza. Pesquisei passagem para Bariloche, partindo de Buenos Aires, no Decolar, Aerolineas e Lan, onde encontrei os preços mencionados.

Minha falta de experiência, e de pesquisa, me levaram a achar que ir com milhas seria "um negócio da China". Se tivesse comprado em dinheiro, teria feito melhor negócio. Agora é fazer do limão uma limonada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Em setembro quero fazer um mochilão, passar por montevidéu, buenos aires e depois santiago... ficar um tempo lá. Ta quase tudo certo, o que ta me deixando na dúvida são os meios de transportes de buenos aires até santiago, só achei avião por enquanto e a passagem mais barata é R$750. Quero gastar o mínimo possível, não importa os dias que demore, será que tem alguma linha terreste que seja mais barato, alguém me ajuda com relação a isso por favor? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Gostaria de trocar informações sobre viagem a Buenos Aires,qts pesos Argentinos por dia tenho q levar para almoço e janta e compras, é um pais caro??é fácil se movimentar em Buenos Aires, bom pra comprar??Alguma pagina no facebook de troca de informação sobre viagem a Argentina e Uruguai???

 

Quando eu fui, eu almoçava bem por uns 100 pesos.. algumas vezes comia um lanche por uns 30 pesos ou pizza por cerca de 50 pesos..

Com comida, transporte e bebida eu gastei uns 600 pesos por dia

 

Lá é bem fácil de andar, ainda mais pelo microcentro.. e todo lugar há ponto de ônibus e metrô..

O metrô pega um trecho bom da cidade..

 

E não conheço nenhuma página no facebook não haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É bem mais barato que no Brasil. Como exemplo, cito o restaurante Siga La Vaca. Jantamos lá em Julho deste ano por volta de R$ 35,00, com direito a uma bebida, que pode ser um vinho deles, uma jarra de refrigerante ou um cerveja. Leve dólares, pois alguns restaurantes aceitam com a cotação de 1 para 8.

Já os lanches e principalmente refrigerantes, são mais caros.

 

Abs,

Anderson

 

 

Gostaria de trocar informações sobre viagem a Buenos Aires,qts pesos Argentinos por dia tenho q levar para almoço e janta e compras, é um pais caro??é fácil se movimentar em Buenos Aires, bom pra comprar??Alguma pagina no facebook de troca de informação sobre viagem a Argentina e Uruguai???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Uma dica que eu te daria é usar bastante o metro,de uma olhada no mapa do metro e o utilize como principal meio de locomoção,qdo for necessário se ñ conseguir chegar no destino final só de metro ,desça na estação mais próxima de onde vc vai e só ai pegue um taxi( que é bem barato),pois o trânsito de BAs é muuuuito ruim!As duas vzs que fui pra lá só usei taxi pra isso e pra jantar a noite de resto metro e caminhada mesmo hehe Tb fiz passeios pra fora de BAs indo de onibus de turismo (Temaiken e Lujan) se precisar te passo os contatos.

Mais barato que o Brasil é,principalmente pra comer...já compras depende do que,como não fui com esse objetivo não sei te dizer com detalhes,só comprei lembranças ,umas roupas e alfajores rs

 

 

::otemo::

Gostaria de trocar informações sobre viagem a Buenos Aires,qts pesos Argentinos por dia tenho q levar almoço e janta e compras, é um pais caro??é fácil se movimentar em Buenos Aires, bom pra comprar??Alguma pagina no facebook de troca de informação sobre viagem a Argentina e Uruguai???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, vamos viajar dia 01/01, e ainda não consegui decidir um roteiro, to um tanto quanto em desespero...

Tenho duas opções de roteiro criadas, mas não sei o que decidir... Posso colocar aqui pra vocês me darem umas ideias e sugestões? hehe

Bom, um roteiro foca em Mendoza, e o outro em Bariloche, e região.

Li em outro site que Bariloche é mais para descansar, e Mendoza é mais pra atividades, por conta das viniculas, do Parque do Aconcagua e tal... E nosso principal objetivo é se desligar da rotina, dar uma relaxada, e curtir :)

 

Só pra constar, vamos de carro, em 4 pessoas + cachorrinho, no verãozão de Janeiro, e como não decidimos ainda, não reservamos hotéis (ou isso será um problema, ou uma aventura haha)

 

Aqui vai o primeiro:

01/jan Floripa - São Miguel das Missões (Ruinas e show de luzes a noite)

02/jan São Miguel das Missões - Libertador San Martín (é, pois é, vamos passar por aqui pq temos conhecidos)

03/jan Libertador San Martín - Cordoba

04/jan Cordoba

05/jan Cordoba

06/jan Cordoba

07/jan Cordoba - Mendoza

08/jan Mendoza

09/jan Mendoza

10/jan Mendoza

11/jan Mendoza

12/jan Mendoza

13/jan Mendoza - BsAs

14/jan BsAs

15/jan BsAs

16/jan BsAs

17/jan BsAs - Uruguaiana

18/jan Uruguaiana - Floripa

 

Bom, o que eu gostei nesse foi da região de Mendoza: Potrerillos, Puente del Inca, Uspallata, o Aconcagua, Villavicencio, trekkings, montanhas e tal. (Não vamos por causa do vinho). Mas estava pensando, o calor vai ser de matar, e as paisagens de montanha, pelo que vi em imagens, é tudo mais árido, escuro, sem muita vegetação e tal, não curti muito isso.

Nesse roteiro, vamos ficar mais "parados" em uma cidade só, o que diminui custos e combustivel, e talvez canse menos, por ficarmos menos tempo em viagens longas.

_________

 

Agora vêm o segundo roteiro, mais focado em Bariloche e região: É praticamente o mesmo, o que muda é a partir de Bariloche:

 

01/jan Floripa - São Miguel das Missões (Ruinas e show de luzes a noite)

02/jan São Miguel das Missões - Libertador San Martín (é, pois é, vamos passar por aqui pq temos conhecidos)

03/jan Libertador San Martín - Cordoba

04/jan Cordoba

05/jan Cordoba

06/jan Cordoba

07/jan Cordoba - Mendoza

08/jan Mendoza - Neuquén

09/jan Neuquén - Bariloche

10/jan Bariloche

11/jan Bariloche

12/jan Bariloche

13/jan Bariloche

14/jan Bariloche

15/jan Bariloche

16/jan Bariloche - Bahía Blanca

17/jan Bahía Blanca - BsAs

18/jan BsAs - Uruguaiana

19/jan Uruguaiana - Floripa

 

Ok, em relação às paisagens, gostei muito mais de Bariloche, os lagos, os cerros, as rotas e tal, MUITO mais. Porém, os gastos provavelmente serão maiores, por conta dos hotéis nas cidades durante o trajeto, e vamos passar mais tempo no carro, mas lá, acho que a paisagem e as opções de passeios e atividades compensam.

Saiu do roteiro também BsAs, o que é até bom, por causa do calor na cidade, e também porque o objetivo da viagem é fugir de cidades grandes, e ficar mais perto da História e da natureza. A viagem também ganhou um dia a mais, pra volta.

Acho que nesse roteiro, as viagens serão muito cansativas, a maioria dura em torno de 8-10 horas... Mas quem sabe valha a pena... o que acham?

 

Desculpem o post gigante, mas precisei mesmo tirar essa duvida com vocês :/

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá cassizanon,

 

Primero e mencionar que se escolhes pelo roteiro de Bariloche serão quase 1.400 km a mais.

 

Para baixar as horas de viagem e fazer de forma mais relaxada nesse segundo roteiro uma boa ideia poderia ser deixar Córdoba para outra viagem, e ir desde Buenos Aires até Neuquén, passando pela Pampa. Nem tanto pela distância (mesmo que seriam uns 250 km a menos) e sim pelo tempo que irias a dedicar a Córdoba.

Mesmo que tendo 19 dias, e fazendo como esta última recomendação irias a percorrer (somente em estradas entre cidades) mais de 6.600 km.

 

As estradas do norte e centro da Argentina acostumam ser transitadas e com sinuosidades normais. Já no sul são “muita reta” e transito menor.

Por exemplo, entre Bahia Blanca e Bariloche, salvo os últimos 200 km (desde Piedra del Aguila a Bariloche) são pouco mais de 1.000 km onde o 90% e retas. Eu já demorei 7 e meia horas para fazer isso, mas o normal e você fazer esse percorrido em até 9 horas.

 

No quesito paisagens vou ser suspeito, mas mesmo gostando de Mendoza e sua gente, a Região dos Lagos com Bariloche, Villa la Angostura, San Martin de los Andes, somando El Bolson e Esquel, e todos os arredores de tudo isso vão ter muito mais do que 12 dias para fazer coisas se o que procuram e trekking, caminhos, etc.

 

E referente a isso de que Bariloche seja para relaxar, este ano Bariloche foi consagrada a Capital Argentina do Turismo de Aventura http://www.barilocheturismo.gob.ar/actividades/aventura/capital-nacional-del-turismo-de-aventura

 

Espero ter podido ajudar.

Um abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...