Ir para conteúdo

Argentina - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Valeu Principe ;)

Pois é, to pensando nisso agora, de repente seria uma boa mesmo cortar Cordoba.

Então, mesmo não ficando em Cordoba, precisaremos passar por Libertador San Martin (perto de Rosário +-).

De lá, poderiamos ir direto para Neuquén, que segundo o Ruta0, pegando a rota com postos com GNV, dá 1429 km (17:57 hs), indo até Bahía Blanca, e de lá para Neuquen. Mas é muita coisa pra uma viagem só. Quem sabe dividir esse trajeto em dois dias? Ou 3? Parando aonde será? Não sei...

Aí fazendo isso, teriamos 9 dias em Bariloche e região.

Se fizermos como vc disse, de BsAs para Neuquén, vc diz pra fazer em uma viagem só, passando pelos Pampas? Ou em 2 dias, parando pra dormir em uma cidade dos Pampas?

Enfim, daria pra fazer:

Libertador San Martin - BsAs - (Alguma cidade talvez, ou direto para)- Bariloche.

Pra fazer esse trajeto, peguei essas rotas, não sei qual fica melho, ou onde parar no caminho para dormir:

Rota sugerida por usuários: http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Buenos+Aires&desde=7&h1=Bariloche&hasta=37&tipo=4&tipoq=2

Rota recomendada: http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=&desde=7&h1=&hasta=37&tipo=1&tipoq=2

Rota com GNV: http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=&desde=7&h1=&hasta=37&tipo=3&tipoq=2

 

Essa ultima é diferente, mas olha a diferença de preço!

Então não sei... A primeira parece ser a mais bonita. A segunda, e em melhor estado, e a 3ª, mais barata e com GNV (no caso da ultima, dava pra dormir em Bahia Blanca, e seguir no outro dia direto pra Bariloche, ou Neuquén...

 

O que achas??

Enfim, só sei que tudo vai ser um bom tempo dentro do carro hehe

Mas tomara que dê tudo certo \o/

Valeu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 375
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá cassizanon,

a beleza das três opções e parecida, e algo entediantes se já sabes como são as planícies de aquela região.

 

As duas segundas opções são as que tem melhores estradas, e me atrevo a falar que a terceira e a melhor. Em todas as outras também tem GNC, só que algo mais distante entre cidades pelo que deverias usar algo de gasolina, mas a diferencia não chegaria a ser tanta como se a única opção com gás fosse passando por Bahia Blanca. Essa opção e a melhor em quanto a possibilidades de GNV.

 

Tal vez (e para variar) se o custo não fosse a parte mais importante, poderias ir por La Pampa, passando por Santa Rosa e voltar por Bahia Blanca.

 

Se optar de ir por Bahia Blanca a melhor opção e dormir nessa cidade, porque de Buenos Aires até ai vai consumir umas 8 a 9, devido principalmente a saída de Capital Federal e a que vai cruzar por várias cidades no caminho.

Já (e como falei antes) de Bahia Blanca a Bariloche são 1.000 km mas poderás fazer na mesma quantidade de tempo. Claro que eu falo de tempos em Gasolina. Parando para carregar GNC pode ser algo a mais.

Mesmo que nessa época tenhas sol até tarde em Bariloche (21:30hs) recomendo sair de Bahia Blanca com o amanhecer, para evitar chegar de noite.

Essa última parte estrão cansados e os últimos 200Km (após Piedra del Aguila) além de serem muito lindos em quanto a paisagem, são de muitas curvas, subidas e descidas.

 

Aqui podes encontrar o listado atualizado de postos com GNC por Estado na Argentina, mas deves tomar o trabalho de ver as cidades no mapa.

http://www.gnc.org.ar/es/estaciones-de-carga-de-gnc.html

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

olá pessoal! gostaria de algumas dicas!

em janeiro estarei fazendo um cruzeiro e ele terá como destino buenos aires, como não comprei nenhum passeio do navio, gostaria de algumas dicas sobre alguns passeios saindo de puerto madero!

já me disse que os onibus turísticos é uma boa pedida e ele tem já no porto!

gostaria de saber se esse ônibus passa por palermo, já que gostaria de visitar os jardins, ou qual seria o meio mais fácil e econômico de ir até o local!

gostaria também de alguma dica sobre um show de tango em puerto madero!

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá alessandrap,

você tb poderia gostar de pesquisar sobre isso! p.ex. sobre o ônibus turístico tem muitos relatos aqui no fórum. pra saber os trajetos veja: www.buenosairesbus.com/pt/

outras formas de chegar nos parques de palermo são: a pé, de taxi ( ver taxistavirtual ) ou ônibus comum ( ver no site oficial do município )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Gento SOCORRO rs to vendo aqui as passagens p ter uma noção de gasto e estou vendo que tem alguns lugares que tem mais de um terminal, como faço p saber qual é o certo?

Tipo de Buenos Aires p Mendoza tem vários terminais, p qual compro passagens? ::dãã2::ãã2::'> ::ahhhh::

Se você esta em Buenos Aires (capital) a Rodoviária para sair e "Retiro". Em Mendoza (capital) tem um terminal aonde chegam os ônibus de Reitro; os outros terminais são de cidades da Província de Mendoza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Principe!

 

Gento SOCORRO rs to vendo aqui as passagens p ter uma noção de gasto e estou vendo que tem alguns lugares que tem mais de um terminal, como faço p saber qual é o certo?

Tipo de Buenos Aires p Mendoza tem vários terminais, p qual compro passagens? ::dãã2::ãã2::'> ::ahhhh::

Se você esta em Buenos Aires (capital) a Rodoviária para sair e "Retiro". Em Mendoza (capital) tem um terminal aonde chegam os ônibus de Reitro; os outros terminais são de cidades da Província de Mendoza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...