Ir para conteúdo

Argentina - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ola Marco,

 

Pega uma aulinha mais para melhorar a técnica e de a pouco as pernas vão doer menos. No esqueças de um bom Spinning durante o ano.

 

Vamos lá:

 

Cerro Bayo, ate o ano passado tinha 2 o 3 locais para aluguel de equipamentos.

Para chegar só com transfer a valores de R$ 20 por pessoa (ida e volta).

 

Em Chapelco acho que só tem o Rental da Base. Você também pode alugar no centro e por um valor a mais eles oferecem lockers na base, mais fica bem mais caro que você alugar na saída da sêxtupla em Catedral.

Solo com traslados e como você falou, e deve ficar na faixa de R$ 25 por pessoa.

 

A verdade e que Catedral e o maior centro de esqui de Argentina e com a maior quantidade de serviços. Mais não esta mal experimentar outras pistas.

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 375
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Marco.

 

Não sei como esta hoje, mas estive em Setembro passado em Angustura e posso te dizer que a cidade foi totalmente destruída pelas cinzas do Vulcão, dessa forma tenha uma segunda opção caso esteja muito ruim lá.

A situação estava muito triste mesmo, parecendo cidade fantasma com cinza e lama em todo o lugar, realmente muito triste, um lugar que era considerado uns dos mais bonitos da Argentina. Abaixo estão algumas fotos que tirei la.

 

Ah, bariloche estava sem problemas.

 

Abs.

 

FOTOS: https://picasaweb.google.com/115772749328460038395/Argentina2011?authuser=0&authkey=Gv1sRgCL7V4_fllLz7ag&feat=directlink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O vulcão já e historia por sorte. Esta tudo bem na Região dos Lagos. Deixo dois links para que vejam a recuperação de Villa la Angostura.

 

http://www.nevasport.com/argentina/art/36282/Villa-La-Angostura-sin-cenizas-y-Cerro-Bayo-con-nueva-telecabina/

 

http://tn.com.ar/sociedad/00095088/cenizas-como-esta-villa-la-angostura

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estou planejando fazer a minha lua de mel na Argentina. O período de nossa viagem será do dia 15/05/13 a 23/05/13.

O Roteiro que estou querendo fazer é ficar do dia 15 a 18 em Buenos Aires, pegar um avião para Bariloche e ficar do dia 18 a 21 lá e depois retornar a Buenos Aires e ficar até o dia da volta que será 23.

Estava querendo também dar um pulo até Perito Moreno, mas acho que a logística não será muito boa, pelo que eu andei lendo aqui, a passagem de Bariloche até lá é muito caro. Alguem sabne se é possível fazer nesses 9dias B.Aires/Bariloche e Perito Moreno?? Ou o melhor seria mesmo só B.Aires e Bariloche?!

Se alguém também puder nos dar dicas de hotéis(preços não muito caros!!) e passeios em B.Aires e Bariloche nós agradecemos!!

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

os nove dias ficam apertados para as três cidades, por causa das distâncias entre elas e tembém pela variedade de atrações existentes em cada uma delas.

 

Em El Calafate existe só uma empresa autorizada a fazer o passeio ao Perito Moreno, a Hielo y Aventura. Na página deles diz que o BIg Ice, passeio completo pelo glaciar, só sai até fins de abril. Na época em que vocês vão só vai ter o MiniTrekkking que é a caminhada mais curta pelo glaciar. Abaixo os links com as informações sobre cada passeio, para ajudar na sua decisão:

 

Big Ice http://www.hieloyaventura.com/2010/big_ice-glaciar-perito-moreno.asp

Mini Trekking http://www.hieloyaventura.com/2010/mini-trekking-glaciar-perito-moreno.asp

 

Abç,

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Marcelo,

já tinha respondido vocês em outro post que você colocou, mais volto a colar aqui.

 

Se tem 9 dias façam só Buenos Aires Bariloche. Fiquem 6 dias em Bariloche e 3 em Buenos Aires. Compre as passagens pela Aerolineas Argentinas direto a Bariloche com Stop em Buenos Aires que vai te sair mais em conta. As passagens quanto antes comprar melhor, mais primeiro planifica bem a vigem para logo comprar.

 

“Esta é uma boa data para visitar Bariloche?”

 

Depende do que você quiser, mais eu gosto das quatro estações em Bariloche. No outono as cores vermelhas e amarelas que tem a vegetação são mágicas. E se quer algo romântico para lua de mel, isso vai encontrar em Bariloche.

 

“Se alguém também puder nos dar dicas de hotéis (bons e baratos!)”

 

Para procurar um Hotel em Buenos Aires não será difícil, porque acho conveniente escolher um perto do Centro (pelo menos para esta primeira viagem).

Já no caso de Bariloche, escolher o lugar para se alojar e tarefa fácil, mais requer de algo de conhecimento prévio para poder escolher entre as muitas opções. Devem definir primeiro qual ou quais coisas querem encontrar:

• Ficar em contato com a natureza

• Ficar perto do Centro

• Que o quarto tenha vista ao lago

• Ficar num Hotel maravilhoso

• Lua de mel Romântica

• Turismo aventura

• Gastar pouco (viagem econômica)

 

Para cada coisa tem ambientes diferentes, e valores também.

 

Ficar no centro e primordial para muitos turistas que desejam estar perto das comodidades do mesmo e do centro noturno. Mais e importante dizer que as cabanas e hotéis na zona dos chamados “quilômetros” pela Avenida Pioneros ou pela Avenida Bustillo (caminho a Llao-Llao), por estar em, ou perto destas avenidas, permitem que o turista se movimente sem problemas ate o centro da cidade e vice-versa.

Veja quais dos pontos anteriores deveriam ter prioridades para a escolha?

 

“e passeios em B.Aires e Bariloche nós agradecemos!!”

 

Para Bariloche da uma olhada nesse site para ver quais são do teu interes.

www.barilochepatagonia.info/notas.php?idseccion=3

Logo posso te ajudar mais.

 

Para Buenos Aires uma boa recomendação e pegar o City Tour, um ônibus que percorre a cidade pelos pontos de interesse. Você sempre pode descer em cada ponto, visitar e voltar a pegar o ônibus que passa depois. Tem um cada 20 minutos.

Para uma guia mais completa veja www.bue.gov.ar/?lang=pt

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Kalschne!

 

Vc já deve ter ido e voltado após tempo, mas enfim...não custa responder para quem sabe outras pessoas...rsrsrs

 

Sei que existe um trem que sai da cidade de Posadas ( mais ou menos a 210km de Foz) e vai até Bs As....É um trem velho, chamado "El Gran Capitán" que faz essa rota 2 vezes por semana...a passagem é baratissima e por isso ele é majoritariamente usado pela população de mais baixa renda da região....Geralmente quem tem mais condições ($$) opta por onibus...pois sao mais rapidos e confortáveis. Mas caso vc queira uma experiência mais "antropológica"....é uma boa pedida...

Até o começo do ano essa linha era operada pela TEA ( trenes especiales argentinos)....mas agora quem vende as passagens é a TBA ( trenes de buenos aires)....e infelizmente não é possível comprá-las via internet... Isso, somado à pouca opção de horários, torna a viagem por trem um pouco inviável para os mochileiros que precisam aproveitar ao maximo o tempo....

 

Eu particularmente vou estar em Bs As em junho, e pretendo voltar com esse trem até Posadas..a passagem está custando $148 (pesos)...na classe turista que é um lixo!...mas como sou masoquista e nao me importo de passar quase 30 horas num trem.....vou encarar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E ae galera,

Fechei viagem para Argentina . Fico em Buenos Aires do dia 22 a dia 26 e vou para bariloche no dia 26 e volto dia 29.

Gostaria de saber se existem alguns passeios ou até mesmo ingressos ( não sei o nome exatamente ) como do ski que precisam ser comprados com antecedência? Ou posso comprar tudo lá na hora e não corro risco? Como que é?

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
E ae galera,

Fechei viagem para Argentina . Fico em Buenos Aires do dia 22 a dia 26 e vou para bariloche no dia 26 e volto dia 29.

Gostaria de saber se existem alguns passeios ou até mesmo ingressos ( não sei o nome exatamente ) como do ski que precisam ser comprados com antecedência? Ou posso comprar tudo lá na hora e não corro risco? Como que é?

Valeu...

Quais passeios pensas fazer nesses 3 dias? Se quiser aprender os primeiros passos no esqui deverias pensar em dedicar um dia a Cerro Catedral. Lá não precisas reservar nada. E subir ao Cerro e na base contratar os serviços.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E ae galera,

Fechei viagem para Argentina . Fico em Buenos Aires do dia 22 a dia 26 e vou para bariloche no dia 26 e volto dia 29.

Gostaria de saber se existem alguns passeios ou até mesmo ingressos ( não sei o nome exatamente ) como do ski que precisam ser comprados com antecedência? Ou posso comprar tudo lá na hora e não corro risco? Como que é?

Valeu...

Quais passeios pensas fazer nesses 3 dias? Se quiser aprender os primeiros passos no esqui deverias pensar em dedicar um dia a Cerro Catedral. Lá não precisas reservar nada. E subir ao Cerro e na base contratar os serviços.

Abraço

Precisamos aprender sim os primeiros passos, nunca skiamos. Isso que eu queria saber, se precisava de reserva ou não. Você sabe me falar a média de preço por pessoa? Quanto tempo?

E tem outros passeios em bariloche? Ou os outros pontos turísticos são mais restaurantes,botes,etc..

Ah..Fechei com o Villa Huinid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...