Ir para conteúdo

Argentina - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera, tudo bom?

Vejam só, tô indo para Buenos Aires em novembro, indo passar duas semanas.

Já fui ano passado, mas tô com algumas dúvidas referentes a inflação do país.

Para quem já foi esse ano, gostaria de saber se está tudo realmente muuuitoooo caro, roupas, comidas.

Me lembro de que comia um café da manhã, com torradas, empanadas, ovos mexidos, café e suco de laranja, por uns $25 pesos.

Como tá o cenário agora por lá, quais as dicas?

 

Obrigado pela atenção, desde já.

Ademir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 375
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá, bem vinda ao mochileiros.com!

 

Bem, as possibilidades são infinitas, dependendo de quantos dias vc tem, quanto tem a investir,

 

é muitíssimo difícil falar a vc vá a tal ou tal lugar sem saber o que vc gosta.

 

É muito tranquilo viajar de carro pela Argentina, muito mesmo, as estradas são boas, o preço do combustível chega a ser

 

metade do valor do brasileiro, com a exceção de que lá não há adição de etanol na gasolina, então ela rende bem mais.

 

Outro ponto são os pedágios, bem baratos.

 

Grande possibilidade ali perto é conhecer as ruinas das missões Jesuíticas em San Ignácio Mini, Loreto e Sant´Ana e se puder,

 

atravessar para o Paraguai e conhecer as ruinas do lado paraguaio, viu, aumentam as possibilildades de acordo com o tempo

 

disponivel que vc tiver, vc tb pode descer em direção a Buenos Aires e voltar para o Brasil, passando pelo Uruguai, que é

 

maravilhoso!

 

RECOMENDO que vc leia este tópico todo, são só algumas páginas, assim vc esclarecerá muitas dúvidas, assim como os

 

tópicos referentes à Argentina, Paraguai e Uruguai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Estarei realizando em dezembro minha primeira "mochilada" com alguns amigos. Não temos data exata e nem roteiros definidos, mostrarei o esqueleto da viagem e se possível gostaria de opniões:

O trajeto é o seguinte (sujeito a mudanças)

fpoplis-asuncion

asuncion-salta -------------> nao sabemos qual empresa realiza este trajeto, se alguem souber por favor me avise

 

OU

 

fpolis-cordoba

cordoba-salta

 

depois de Salta pretendemos subir ate Villazón e de la pegar o trem que sobe ate Oruro (Bolívia) passando por Uyuny.

 

Mais a minha dúvida maior é o treicho Fpolis-Salta. Claro que pesa o financeiro, então gostaria de opnioes de quem conhece este treicho.

 

Att.

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente ,estou indo para a argentina ,dia 15 a 22 de dezembro,vou com minha familia 7 pessoas,voces sabem uma agencia de confianca para alugar un transfer de van ou eh melhor pegar 3 , 4 taxis ? eu acho insano 3 taxis mas se for mais barato melhor,achei uma com uma cotacao de 110dolares ida e volta,o que vcs acham? eh a ggviajes,eu irei ficar no palermo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal alguém aí que tem experiencia por aqueles lados da Argentina sabe me dizer se em 10 dias dá pra fazer Buenos aires - Rosário -Córdoba -Mendoza ?

Seráque é viavel fazer todos esses deslocamentos de buzão ?

Alguem já fez algo parecido? Ideia de preços das passagens e tempo de viagem?

Aceito sugestoes se acharem que o tempo é pouco pra tantas cidades posso cortar alguma.

Abraço e muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Peri,

 

ate pare 3 cidades acho pouco 10 dias, mas isso depende de você; então, tira Rosario e faça Buenos Aires a Cordoba (11 horas de ônibus), logo Cordoba a Mendoza (11 horas de ônibus) e a volta de Mendoza a Buenos Aires (entre 15 a 16 horas de ônibus).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Péri,

isso vai depender da data em que vai viajar, mas hoje em dia estão assim:

Buenos Aires / Córdoba: $ 350 ate $ 530

Córdoba / Mendoza: $ 380 ate $ 490

Mendoza /Buenos Aires: $ 450 ate $ 750

 

Os valores estão em pesos argentinos e as diferenças são pelo tipo de serviço

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...