Ir para conteúdo

Roteiro - Barcelona / Paris / Bruges / Amsterdã / Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Fernet, uma opção é você seguir com o pessoal parte do roteiro - não precisa estar com eles 24/7 do tempo. o tempo que o pessoal fica em amsterdam, por exemplo, você pode fracionar entre londres e paris - caso não acatem a sua decisão. outra opção é vc fazer sozinha o bate e volta para bruges. você não tem que abrir mão pq tem razões para ir para lá. claro, a qualquer momento você pode voltar para a europa, mas, quando retornar ao continente, provavelmente escolherá um roteiro que terá outra região e dificilmente será exatamente essa.

 

já fiz roteiro assim, e ninguém quis abrir mão de nada. daí montei o roteiro baseado no que todos queriam. o resultado é que, no final, reclamaram que eu coloquei muitas cidades. e, em todas a cidades que chegávamos era um tal de "ah, vamos ficar aqui/poxa, só esse tempo?" é difícil agradar a todos. mas a gente vai aprendendo =)

 

 

1. concordo com o psemple: no caso de manter amsterdam, bruges se encaixa bem como o meio do caminho. e, se quiser fazer como bate e volta, recomendo não deixar para o seu último dia em paris. você voltará de lá exausta e terá que arrumar suas coisas para ir embora.

 

2. você tem a mesma quantidade de dias em paris e em londres, correto? verifique então o que quer fazer em cada uma, tente montar e veja o que fica melhor. isso é muito relativo e pessoal. apenas não esqueça que, caso vá a bruges como bate e volta, um dia seu de paris estará comprometido.

 

sobre esse dia: 25: Barcelona-Paris (saída o mais cedo possível após a chegada de minhas companhias, prevista para 5 a.m.), o marcos falou bem: você sai MEGA cedo, o que significa que nem dormir direito irá. dependendo do horário, o metrô, por exemplo, nem funciona. o mesmo vale para o dia de paris. pessoalmente, eu não curto pegar voos antes das 10am: é um horário bom para acordar cedo na sua cidade e chegar na outra a tempo de aproveitar algo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera,

 

valeu pelas dicas, foram de muita valia. Entretanto, o roteiro original vai ser mantido e vamos aceitar as consequências de nossas escolhas, as quais já estamos dispostos a arcar.

 

Então o roteiro ficou assim;

 

23/24: Barcelona (saio dia 22 de SP e chego 9h em BCN)

25: Barcelona-Paris (saída o mais cedo possível após a chegada de minhas companhias, prevista para 5 a.m.)

26/27/28: Paris

29: Paris-Bruges (acredito que devemos sair ao final da manhã)

30: Bruges-Amsterdã (saída no meio da tarde)

31: Amsterdã

01: Amsterdá-Londres (saída no meio do dia)

02/03: Londres

04: Londres-Barcelona (saída no final do dia)

05: Barcelona-São Paulo (vôo 10h)

 

Os deslocamentos devem ser feitos prioritariamente por trem.

 

BCN-PAR: trem

PAR-BRU: trem

BRU-AMS: trem

 

Amsterdã-Londres e Londres-Barcelona será que é melhor ver passagem de avião? Qual aeroporto devo olhar em Londres considerando facilidade para chegar de metro?

Link para o comentário
  • Membros

oi, fernet!

bom, algumas considerações

- novamente, pense o horário que sairá de barcelona. se for muito cedo, provavelmente sofrerá com meios de transporte para chegar até o aeroporto/estação.

- o trecho barcelona/paris seria melhor feito de avião, de trem é muito longe.

- amsterdam/londres e londres/barcelona funcionam melhor de avião. o aeroporto mais simples para locomoção, na minha opinião é o heathrow.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Juliad, só uma consideração foi inaugurado esse ano TGV Barcelona/Paris (informações em http://www.conexaoparis.com.br/2013/12/19/trem-tgv-direto-parisbarcelona/ ). Pela viagem de 6 horas e pouco, dá quase na mesma que o avião.

 

O melhor itinerário na minha opinião seria Barcelona - Londres - Paris - Bruges - Amsterdã - Barcelona ou Bar - Ams - Par - Bru - Lon - Bar

 

Isso porquê dá para fazer de trem Londres - Paris - Bruges - Amsterdã. E essas viagens são todas menos de 3 horas, contra as 5/6 horas gastas num avião já contando os deslocamentos.

 

Londres depende do aeroporto se tem metrô ou não. Heathrow tem um trem rápido, mas custa 20 libras. O mais barato (e demorado) é transfer via ônibus especial, mas mais demorado e custa umas 6 libras dependendo do aeroporto.

Link para o comentário
  • Membros

De Heathrow dá tranquilo para ir até o centro de Londres de metrô, pegando a Linha Piccadilly (linha azul escuro). É meio demorado, vai, tipo uns 30-45 minutos, dependendo do local que a pessoa fica, mas é, para mim, o meio mais prático. A linha Picaddilly passa por estações centrais de Londres, e muitas delas tem escadas rolantes e elevadores, o que facilita muito mesmo para quem está com mala e não de mochila. E praticamente de qualquer estação da Piccadilly você pode baldear para outras linhas, caso a tua hospedagem seja em outra região.

 

O preço do ticket do metrô depende do horário. Se pegar um horário off-peak (entre 9h e 16h, acho eu, e nos finais de semana), creio que custe £ 3,00 + o preço do Oyter Card (que acho que é £ 5,00 ou mesmo £ 4,30). Tudo isso tem numa tabelinha das tarifas do metrô de Londres na Internet: http://www.tfl.gov.uk/assets/downloads/tube-dlr-lo-adult-fares-jan-2014.pdf

 

Das duas vezes que eu fui a Londres, eu usei esse esquema. E olha que eu vou de mala...rs

 

Se você cogitar fazer o trecho Barcelona - Paris de TGV, que agora está bem mais rápido do que a um ano atrás, eu deixaria o teu roteiro como você planejou no título do post: Barcelona - Paris - Bruges - Amsterdã - Londres. As quatro primeiras cidades você faz de trem tranquilo. O trecho Amsterdã - Londres dá para você procurar de avião até em companhias tradicionais, como a British ou mesmo a KLM. Ano passado, eu cogitei a fazer esse trecho e a British tinha passagens competitivas com as Low Cost, sem o transtorno daquela coisa da bagagem. No fim, eu fiz um roteiro diferente e então, eu deixei Amsterdã por ultimo mesmo.

 

E agora, metendo um grande bedelho, huahua, eu cortaria Bruges sem dó nem piedade. Estive lá agora em fevereiro e de certa forma, me decepcionei: é uma cidade muito bonitinha, mas totalmente voltada ao turismo no mais alto grau. É como um parque temático, e tudo muito, MUITO caro ... É tipo uma Gramado/RS muito melhorada, hehe, mas com todos os defeitos, incluindo os preços abusivos (até um simples waffle custava o dobro do preço pago em Bruxelas.... E isso que eu fui no inverno!! (maldades a parte, e isso é um gosto bem pessoal, mas eu preferi mil vezes Antuérpia do que Bruges ....rs).

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sobre o Oyster se vc devolvê-lo antes de ir embora recupera 5 libras. O mais recomendado é comprar o das zonas 1-2 se a hospedagem for nessas zonas e turbinar com passe da zona 6 p aeroporto heathrow (se for a esse aeroporto). O saco do metro de Londres e que dependendo de onde estiver hospedado a estacão que vc vai descer ter que subir nao tem escada rolante. Talvez até valha usar esse critério na hora de escolher a hospedagem.

 

Se quiser o transporte rapido dai tem que pagar a facada do heathrow express.

 

Para rachar com várias pessoas ou ir de madrugada pegar voo existem serviços de transfer, muito mais baratos que taxi como http://www.batransfer.com/ . Uma corrida até o heathrow sai umas 40 libras do centro. Se for dividir em 4 pessoas não pesa no orçamento.

 

Se quiser ir para o teleférico da Emirates, o que recomendo bastante por ter uma vista linda de Londres com preço bem menor que a London Eye, daí o ideal é pegar o passe semanal de zonas 1-3 e turbinar com aeroporto. Para ir no shopping de Stratford (maior shopping da Europa) também é zona 3.

Link para o comentário
  • Membros

Galera, muito boa a ajuda de todos.

 

Vamos por partes.

 

a) Barcelona-Paris: tinha visto sobre o TGV como o psemple indicou e era a idéia. Acabei de olhar no site da empresa e tem 9h20 ($129,30) e 13h20 ($99), o que acaba sendo um pouco salgado considerando o preço das passagens de avião. O meu maior problema é quanto ao horário de saída. Minhas companheiras vão estar chegando 5 a.m. de um cruzeiro e devemos considerar o tempo que geralmente se perde nesse desembarque e também algum atraso no navio, então ficamos meio amarrados na questão de comprar essa passagem especificamente, por isso pensei no trem, porque é mais flexível quanto a horários.

 

b) Londres: para chegar e para sair vamos de avião e usaremos o aeroporto de Heathrow, seguindo as dicas de criskeune, juliad e psemple.

 

c) Bruges: tirando Bruges acrescento mais um dia Londres?

 

d) Demais deslocamentos: faremos de trem.

Link para o comentário
  • Membros

você não pode ir em um horário independente delas? uma opção seria elas irem em outro voo e você encontra-las somente em londres. quanto ao trem ser flexível,você precisaria comprar uma tarifa mais cara que dá direito a alteração de horário.

 

fernet, este um dia será melhor aproveitável em qualquer uma das cidades. a escolha óbvia seria londres pela quantidade de dias que estão alocados para lá atualmente mas ele também será de ótima valia em barcelona. tudo depende do seu estilo e do que quer ver =)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...