Ir para conteúdo
fernet

Roteiro - Barcelona / Paris / Bruges / Amsterdã / Londres

Posts Recomendados

E aí, galera?

Vou encarar minha primeira viagem para Europa. Como não podia deixar de ser, tive que vir aqui pedir ajuda para os colegas mais viajados que eu. Será uma viagem curta: 22 de maio a 05 de junho, na companhia de minha esposa e a irmã dela, que já estarão por lá (nos encontraremos no dia 25 de maio de Barcelona).

Resumidamente:

23/24: Barcelona (saio dia 22 de SP e chego 9h em BCN)

25: Barcelona-Paris (saída o mais cedo possível após a chegada de minhas companhias, prevista para 5 a.m.)

26/27/28: Paris

29: Paris-Bruges (acredito que devemos sair ao final da manhã)

30: Bruges-Amsterdã (saída no meio da tarde)

31: Amsterdã

01: Amsterdá-Londres (saída no final do dia)

02/03: Londres

04: Londres-Barcelona (saída no final do dia)

05: Barcelona-São Paulo (vôo 10h)

O que acham? Tiro ou incluo alguma outra cidade?

Preciso também saber qual o melhor custo-benefício para os transportes entre os países. A princípio pensei em fazer todos os trajetos de trem, mas gostaria de saber se alguém indica algum trajeto que valha a pena pesquisar o aéreo.

1) Barcelona-Paris

2) Paris-Bruges

3) Bruges-Amsterdã

4) Amsterdã-Londres

5) Londres-Barcelona

Quais os sites que posso ver as passagens de trem? Vale a pena comprar com antecedência? Quanto tempo?

Definindo tudo isso, depois devo passar a pesquisar quanto a hospedagem. Estou pesquisando já alguns albergues e percebi que escolhemos lugares cuja hospedagem barata parte de 30 euros por dia. Se alguém tiver dicas de albergues, hostels, hotéis, B&B, nesses lugares eu agradeço. Se ajuda, tenho pesquisados quartos mistos para 4 para baratear um pouco.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito corrida, meu amigo. Não vai ver nada direito...

Pesquise mais no fórum, leia os relatos e os tópicos de ajuda. Sem arrumar esse roteiro, não dá nem para opinar no restante.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o marcos. vc está colocando muitas cidades em um período muito curto.

pra dar uma "ajuda" inicial:

cortaria bruges. mas claro, depende das suas prioridades.

pensaria em um mínimo de:

3 noites barcelona

5 paris

5 londres

2 amsterdam

você já comprou a passagem? se puder chegar em barcelona e sair de londres, ganhará um tempo precioso.

o vôo pra barcelona é direto? se não for, tem conexão e isso toma tempo. você faz questão da cidade? se cortá-la, pode otimizar seu tempo na outra parte do roteiro.

sobre transporte, recomendaria paris/barcelona e amsterdam/londres de avião. os outros trechos são tranquilos de trem.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos,

sei que será meio corrido, até porque tenho pouco tempo... já chego dia 05 em SP e trabalho dia 06.

Quanto a Barcelona, não vou ficar mais porque minhas companheiras de viagem já terão passado 4 dias lá antes, então resolvi me sacrificar e passar menos tempo lá.

Já Paris, talvez será que seria melhor ficar com minha base lá e ir passar o dia em Bruges? Gostaria muito de ir lá, porque uma pessoa muito importante pra mim e que morreu ano passado me disse que era um dos lugares que ele mais gostava na Europa.

O vôo é SP-BCN-SP, direto, sem conexão.

Compartilhar este post

Link para o post

fernet, dá uma olhada nesse link:

http://www.viajenaviagem.com/2009/08/um-pulinho-em-bruges/

acho que, com suas amigas já ambientadas em barcelona, sua visita lá será mais proveitosa. é pouco tempo, mesmo assim.

talvez seja o caso de cortar londres ou amsterdam para te garantir mais tempo, já pensou nisso? se você corta um dos dois e faz um bate e volta pra bruges a partir de paris, você conseguirá aproveitar tudo com mais calma.

Compartilhar este post

Link para o post

O ponto crítico nem é Barcelona, acho que apenas dois dias e meio em Londres nem as agências de viagem vendem nos pacotes. E não pense que você vai poder ficar até o último minuto na cidade no dia 4, você terá uma fila na imigração e um vôo para pegar.

Aí você soma com 3 dias em Paris e 1 e meio em Amsterdã... vira viagem para tirar foto de ponto turístico.

Quando falo de viagem corrida, é isso. Não está simplesmente cansativo, está insuficiente mesmo para alguém incansável. Eu faria só Amsterdã e Paris, aí dá para fazer Paris-Bruxelas-Bruges-Amsterdã. Londres é a maior cidade turística da Europa, não só em distâncias geográficas, mas em alternativas para o viajante. É para ir com tempo, não contando minutos no relógio.

Por fim, veja como você vai fazer para chegar no aeroporto às 5 da manhã. Na teoria, parece fácil, mas na prática... não só pode sair mais caro do que o próprio vôo, como pode ser cansativo demais. Vai ficar um caco no dia seguinte, ainda mais considerando que você ainda estará se recuperando do jet lag.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo, é uma viagem cara e cansativa. Mas não precisa conhecer a europa inteira em uma tacada só. Eu entendo a ansiedade, mas é melhor ir e conhecer direito poucas cidades do que ir para um monte e não conhecer nada.

Eu mesmo fui para Europa 3 vezes (45 dias no total das viagens) e só conheço cidades de 6 países na Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é. Vou tentar conciliar as vontades de cada um dos viajantes. Por mim tirava Amsterdã e ganhava mais tempo em Londres. Vou ver o que consigo.

Pensei assim:

25: Barcelona-Paris (saída o mais cedo possível após a chegada de minhas companhias, prevista para 5 a.m.)

26/27/28/29: Paris

30: Paris-Bruges-Paris (bate e volta)

31: Paris-Londres (saída logo cedo)

01/02/03/04: Londres-Barcelona (saída no final do dia)

Melhor? Ou encurto Paris e aumento Londres? Queria chegar com a proposta pronta.

Compartilhar este post

Link para o post

É... conversei, e como sou minoria, minha sugestão não foi acatada! Ninguém que abrir mão de nada, então não vou abrir mão também do único lugar que faço questão de ir, Bruges... só que em vez de dormir lá, vou passar o dia e voltar.

Vai ficar corrido? Vai. Vou aproveitar pouco de cada lugar? Vou. Mas terei outras oportunidades de conhecer a Europa, e com mais tempo, e posso voltar com mais calma nos lugares que eu gostar mais.

Então o roteiro vai ficar, a princípio, como o original.

Só gostaria, ainda, de umas sugestões:

1) Bruges seria melhor fazer o bate e volta (paris-bruges-paris) ou eu ganharia tempo saindo para Amsterdã de lá (dormindo em bruges)?

2) Tiro um dia de Paris e acrescento a Londres?

Obrigado, gente.

Compartilhar este post

Link para o post
É... conversei, e como sou minoria, minha sugestão não foi acatada! Ninguém que abrir mão de nada, então não vou abrir mão também do único lugar que faço questão de ir, Bruges... só que em vez de dormir lá, vou passar o dia e voltar.

Vai ficar corrido? Vai. Vou aproveitar pouco de cada lugar? Vou. Mas terei outras oportunidades de conhecer a Europa, e com mais tempo, e posso voltar com mais calma nos lugares que eu gostar mais.

Então o roteiro vai ficar, a princípio, como o original.

Só gostaria, ainda, de umas sugestões:

1) Bruges seria melhor fazer o bate e volta (paris-bruges-paris) ou eu ganharia tempo saindo para Amsterdã de lá (dormindo em bruges)?

2) Tiro um dia de Paris e acrescento a Londres?

Obrigado, gente.

1) Vou falar da opção que te poupa mais tempo, seria visitar bruges entre o caminho de amsterdam e Paris. Daí vc deixa a mala em locker. O aluguel costuma ser da ordem de uns 5 euros/dia. Mas depende da cidade e do tamanho da mala.

Daí vc se programa para chegar em Bruges Umas 9h00 e ir embora umas 18hs. Daí depende do horário dos trens e dos preços. As vezes pode ser que seja horário de pico que é mais caro.

Outro porém disso é que sabemos que hospedagem em Paris é possivelmente mais cara.

2) O roteiro inicial me pareceu factível, mas não ideal, como vc mencionou. Deixaria mais tempo em Paris mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernet, uma opção é você seguir com o pessoal parte do roteiro - não precisa estar com eles 24/7 do tempo. o tempo que o pessoal fica em amsterdam, por exemplo, você pode fracionar entre londres e paris - caso não acatem a sua decisão. outra opção é vc fazer sozinha o bate e volta para bruges. você não tem que abrir mão pq tem razões para ir para lá. claro, a qualquer momento você pode voltar para a europa, mas, quando retornar ao continente, provavelmente escolherá um roteiro que terá outra região e dificilmente será exatamente essa.

já fiz roteiro assim, e ninguém quis abrir mão de nada. daí montei o roteiro baseado no que todos queriam. o resultado é que, no final, reclamaram que eu coloquei muitas cidades. e, em todas a cidades que chegávamos era um tal de "ah, vamos ficar aqui/poxa, só esse tempo?" é difícil agradar a todos. mas a gente vai aprendendo =)

1. concordo com o psemple: no caso de manter amsterdam, bruges se encaixa bem como o meio do caminho. e, se quiser fazer como bate e volta, recomendo não deixar para o seu último dia em paris. você voltará de lá exausta e terá que arrumar suas coisas para ir embora.

2. você tem a mesma quantidade de dias em paris e em londres, correto? verifique então o que quer fazer em cada uma, tente montar e veja o que fica melhor. isso é muito relativo e pessoal. apenas não esqueça que, caso vá a bruges como bate e volta, um dia seu de paris estará comprometido.

sobre esse dia: 25: Barcelona-Paris (saída o mais cedo possível após a chegada de minhas companhias, prevista para 5 a.m.), o marcos falou bem: você sai MEGA cedo, o que significa que nem dormir direito irá. dependendo do horário, o metrô, por exemplo, nem funciona. o mesmo vale para o dia de paris. pessoalmente, eu não curto pegar voos antes das 10am: é um horário bom para acordar cedo na sua cidade e chegar na outra a tempo de aproveitar algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

valeu pelas dicas, foram de muita valia. Entretanto, o roteiro original vai ser mantido e vamos aceitar as consequências de nossas escolhas, as quais já estamos dispostos a arcar.

Então o roteiro ficou assim;

26/27/28: Paris

29: Paris-Bruges (acredito que devemos sair ao final da manhã)

30: Bruges-Amsterdã (saída no meio da tarde)

31: Amsterdã

01: Amsterdá-Londres (saída no meio do dia)

02/03: Londres

04: Londres-Barcelona (saída no final do dia)

Os deslocamentos devem ser feitos prioritariamente por trem.

BCN-PAR: trem

PAR-BRU: trem

BRU-AMS: trem

Amsterdã-Londres e Londres-Barcelona será que é melhor ver passagem de avião? Qual aeroporto devo olhar em Londres considerando facilidade para chegar de metro?

Compartilhar este post

Link para o post

oi, fernet!

bom, algumas considerações

- novamente, pense o horário que sairá de barcelona. se for muito cedo, provavelmente sofrerá com meios de transporte para chegar até o aeroporto/estação.

- o trecho barcelona/paris seria melhor feito de avião, de trem é muito longe.

- amsterdam/londres e londres/barcelona funcionam melhor de avião. o aeroporto mais simples para locomoção, na minha opinião é o heathrow.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliad, só uma consideração foi inaugurado esse ano TGV Barcelona/Paris (informações em http://www.conexaoparis.com.br/2013/12/19/trem-tgv-direto-parisbarcelona/ ). Pela viagem de 6 horas e pouco, dá quase na mesma que o avião.

O melhor itinerário na minha opinião seria Barcelona - Londres - Paris - Bruges - Amsterdã - Barcelona ou Bar - Ams - Par - Bru - Lon - Bar

Isso porquê dá para fazer de trem Londres - Paris - Bruges - Amsterdã. E essas viagens são todas menos de 3 horas, contra as 5/6 horas gastas num avião já contando os deslocamentos.

Londres depende do aeroporto se tem metrô ou não. Heathrow tem um trem rápido, mas custa 20 libras. O mais barato (e demorado) é transfer via ônibus especial, mas mais demorado e custa umas 6 libras dependendo do aeroporto.

Compartilhar este post

Link para o post

De Heathrow dá tranquilo para ir até o centro de Londres de metrô, pegando a Linha Piccadilly (linha azul escuro). É meio demorado, vai, tipo uns 30-45 minutos, dependendo do local que a pessoa fica, mas é, para mim, o meio mais prático. A linha Picaddilly passa por estações centrais de Londres, e muitas delas tem escadas rolantes e elevadores, o que facilita muito mesmo para quem está com mala e não de mochila. E praticamente de qualquer estação da Piccadilly você pode baldear para outras linhas, caso a tua hospedagem seja em outra região.

O preço do ticket do metrô depende do horário. Se pegar um horário off-peak (entre 9h e 16h, acho eu, e nos finais de semana), creio que custe £ 3,00 + o preço do Oyter Card (que acho que é £ 5,00 ou mesmo £ 4,30). Tudo isso tem numa tabelinha das tarifas do metrô de Londres na Internet: http://www.tfl.gov.uk/assets/downloads/tube-dlr-lo-adult-fares-jan-2014.pdf

Das duas vezes que eu fui a Londres, eu usei esse esquema. E olha que eu vou de mala...rs

Se você cogitar fazer o trecho Barcelona - Paris de TGV, que agora está bem mais rápido do que a um ano atrás, eu deixaria o teu roteiro como você planejou no título do post: Barcelona - Paris - Bruges - Amsterdã - Londres. As quatro primeiras cidades você faz de trem tranquilo. O trecho Amsterdã - Londres dá para você procurar de avião até em companhias tradicionais, como a British ou mesmo a KLM. Ano passado, eu cogitei a fazer esse trecho e a British tinha passagens competitivas com as Low Cost, sem o transtorno daquela coisa da bagagem. No fim, eu fiz um roteiro diferente e então, eu deixei Amsterdã por ultimo mesmo.

E agora, metendo um grande bedelho, huahua, eu cortaria Bruges sem dó nem piedade. Estive lá agora em fevereiro e de certa forma, me decepcionei: é uma cidade muito bonitinha, mas totalmente voltada ao turismo no mais alto grau. É como um parque temático, e tudo muito, MUITO caro ... É tipo uma Gramado/RS muito melhorada, hehe, mas com todos os defeitos, incluindo os preços abusivos (até um simples waffle custava o dobro do preço pago em Bruxelas.... E isso que eu fui no inverno!! (maldades a parte, e isso é um gosto bem pessoal, mas eu preferi mil vezes Antuérpia do que Bruges ....rs).

Abs,

Cris

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Oyster se vc devolvê-lo antes de ir embora recupera 5 libras. O mais recomendado é comprar o das zonas 1-2 se a hospedagem for nessas zonas e turbinar com passe da zona 6 p aeroporto heathrow (se for a esse aeroporto). O saco do metro de Londres e que dependendo de onde estiver hospedado a estacão que vc vai descer ter que subir nao tem escada rolante. Talvez até valha usar esse critério na hora de escolher a hospedagem.

Se quiser o transporte rapido dai tem que pagar a facada do heathrow express.

Para rachar com várias pessoas ou ir de madrugada pegar voo existem serviços de transfer, muito mais baratos que taxi como http://www.batransfer.com/ . Uma corrida até o heathrow sai umas 40 libras do centro. Se for dividir em 4 pessoas não pesa no orçamento.

Se quiser ir para o teleférico da Emirates, o que recomendo bastante por ter uma vista linda de Londres com preço bem menor que a London Eye, daí o ideal é pegar o passe semanal de zonas 1-3 e turbinar com aeroporto. Para ir no shopping de Stratford (maior shopping da Europa) também é zona 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, muito boa a ajuda de todos.

Vamos por partes.

a) Barcelona-Paris: tinha visto sobre o TGV como o psemple indicou e era a idéia. Acabei de olhar no site da empresa e tem 9h20 ($129,30) e 13h20 ($99), o que acaba sendo um pouco salgado considerando o preço das passagens de avião. O meu maior problema é quanto ao horário de saída. Minhas companheiras vão estar chegando 5 a.m. de um cruzeiro e devemos considerar o tempo que geralmente se perde nesse desembarque e também algum atraso no navio, então ficamos meio amarrados na questão de comprar essa passagem especificamente, por isso pensei no trem, porque é mais flexível quanto a horários.

b) Londres: para chegar e para sair vamos de avião e usaremos o aeroporto de Heathrow, seguindo as dicas de criskeune, juliad e psemple.

c) Bruges: tirando Bruges acrescento mais um dia Londres?

d) Demais deslocamentos: faremos de trem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o trem ser flexível é como avião, depende da tarifa que vc comprar. Se vc pega a mais barata geralmente é não remarcável.

Compartilhar este post

Link para o post

Flexível quanto a hora que eu preciso chegar na estação. Pra pegar avião tenho que chegar com 1h30 de antecedência, enquanto no trem chegando 20min antes dá pra embarcar.

Compartilhar este post

Link para o post

você não pode ir em um horário independente delas? uma opção seria elas irem em outro voo e você encontra-las somente em londres. quanto ao trem ser flexível,você precisaria comprar uma tarifa mais cara que dá direito a alteração de horário.

fernet, este um dia será melhor aproveitável em qualquer uma das cidades. a escolha óbvia seria londres pela quantidade de dias que estão alocados para lá atualmente mas ele também será de ótima valia em barcelona. tudo depende do seu estilo e do que quer ver =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora