Ir para conteúdo

Farmácia Básica / Kit de Primeiros Socorros


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

FANTÁSTOCO TÓPICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!realmente excelente! parabéns SKINT!

vamos lá para o meu kit, se não for para algo mais pesado, tipo longa caminhada, etc...não levo nada...hehe ainda vou me ferrar por causa disso, mas vamos lá: o meu kit é basicamente para lugares frios com trekking, montanha e cia.

 

primeiro, penso na falta vitamínica de estar por dias e dias comendo basicamente carboidratos e gordura, então incluo vitamina C na parada...500mg por dia. (sei que devo estar fazendo tremendas burradas...)dor de cabeça, levo aspirina, que é bom pra dor de tudo que é lado.

calminex uso veterinário para as dores musculares .

remédio para dor de garganta(tendão de aqueiles para qualquer um no frio), remédio para dor de ouvido(tenho algumas dores).

bem, o que mais...não lembro, ha! levo no estojo de carro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sabe ke eu levo:

-> Luvas de procedimento, Sorinho, gases esteries, fachas, alcool do fogareiro, gelol salva, caso locais frios leve Propolis[antibiotico natural, pode passar em feridas tb...mordidadas de carrapato]

-> remedios varia: Dorflex[dor], nelsaldina[cabeça], paracetamol mais barato[febre e dor].

-> Caso intoxcaçao alimentar o melhor e DEDO NA GUELA...ponha pra fora o mais rapido possivel!!!

-> sintomas de desidrataçao e soro caseiro!!

-> picadas de animais e volta correnoooo!! pra cidade mais proxima!!

 

ass: Thiago Ives - Auxiliar de Enfermagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dengue e febre amalera dependendo da regiao e da epoca do ano...uma dica e comer muito alhoooo....simsim....ate começar a transpirar alho...ai nenhum moskito chega perto di vc...ou outra forma di vida tb heehehhehe

mais e serio...usa-se muito isso no amazonas etc...aprendi com uns pescadores de GOias

ou itnao tomar complexo B12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nas minhas caminhadas sempre levo meu kit:

4 band aids

micropore

oxigenada de 10 volumes

spray de band aid

acido acetilsalicílico

sal

tesoura s/ponta

gaze

atadura pq

soro fisiologico (num vidrinho pequeno)

Vamos as explicações:

os bandaids pra pq cortes e escoriações.

Soro para limpesa do machucado e oxigenada pra limpar mais profundamente e tirar o sangue (com as gazes). O spray por ser antiseptico (n inflama o machucado). os remédios para dor e febre. E no caso do corte ser maior, as gazes e o micropore resolvem.

Agora, prá acampar...xi...tenho que ver a minha lista,ehhehe.

E já salvei cada colega com este pq kit...

Como diz o amigo, todos sacaneam, mas na hora q precisam...sabemonde encontrar.

Isso tudo fora o Autan e o protetor solar...

Bjs Pat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

IMOSEC....para diarréias causadas por vários motivos....

DICLOFENACO DE POTASSIO (vulgo cataflan) para dores em geral (musculares, garganta).

BAND-AID e GAZE(básico)

DIPIRONA (anti-térmico)

IODO

Levo basicamente este kit para "mochiladas urbanas".

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

hahahaha... quanto hipocondríaco, rsssss!!! Mas eu tb carrego um moooonte de remédio quando viajo!!! Todos esses aí (ana paula e rafalobis, me incluam na lista dos que carregam engov, rssss) e tb anti-alérgico!!! Uma vez passei maior perrengue por conta de uma alergia que tive a não sei o que!!!! Só sei que fui parar num hospital dia primeiro de janeiro e o médico mal sabia o que era anti-histamínico!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...