Ir para conteúdo

Monte Roraima - Manaus - Santarém - Macapá - ilha de Marajó - Belém em 44 dias (com fotos!)


Lia_JP

Posts Recomendados

  • Membros

Acabei mandando a resposta só para a Paula... vou colar aqui para o caso de mais alguém ter interesse:

 

Oi, Paula! Desculpa a demora... é que eu estava viajando.

Fui de ônibus para Alter-do-Chao, sim. Os taxistas também levam, mas é um pouco caro. Tem muitos horários durante o dia e é fácil conseguir a informação em Santarém. O ônibus é quase um circular, a viagem dura menos de uma hora e custa tipo uns R$2.

Acho que quatro dias é um tempo ótimo! Não dormi por lá, mas as pousadinhas são simpáticas e as praias são lindas! E, se não quiseres ficar só num esquema pousada-praia-pousada, há muito o que conhecer em volta. Na vila há varias empresas de turismo que levam para conhecer os arredores em passeios de um dia. E recomendo a Floresta do Tapajós! As empresas cobram meio caro para levar de barco ate lá e normalmente incluem no preço os passeios e a acomodação. De repente vale a pena! Mas, se quiseres economizar, dá para ir com um moto-taxi a partir de Belterra. Saem alguns ônibus de Santarém para Belterra por dia e, se não me engano, um dos horários passa por Alter. É bom planejar um dia antes e pegar informações sobre os horários, se você quiser chegar na Floresta a tempo de aproveitar o dia. Eu saí umas 9h de Santarém e estava na Floresta pouco depois do meio-dia, ainda a tempo de fazer a trilha para a samaúma gigante. Vale passar uns dois dias e uma noite por lá!

Informações pouco exatas... mas infelizmente não anotei os horários dos ônibus!

Boa viagem! Aproveite! E depois conte como foi! :-]

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É, Márcio... muito caro mesmo! :-/ A dificuldade de transporte dos produtos para esses lugares mais isolados com certeza encarece os preços. Imagina quanto viaja o combustível dessas embarcações! Mas também é fato que não existe estrutura para o turismo nessas regiões e, em muitos casos, as pessoas cobram pensando nos "gringos" e seus dólares.

De qualquer forma, a região vale muito a pena! E conhecer lugares como as Anavilhanas e o Canal Perigoso pode ser consideravelmente mais barato se você tiver com quem dividir os custos! :-]

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi, Psoares.

Desculpa, mas já não lembro exatamente quanto tempo leva. Mas com certeza a viagem não dura mais do que duas horas... fui, passei um bom tempo na cachoeira e voltei ainda perto das 11h da manhã. O problema é a viagem para Laranjal do Jari... prepare o espírito porque são horas e horas sacolejando numa estrada de terra. :-]

Se você for até lá, conte aqui o que achou!

Abraço,

Lia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...