Ir para conteúdo

Primeira vez na Europa, meu roteiro daria certo?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, sou marinheira de primeira viagem, digo, viajante de primeira viagem. Minha única aventura foram dez dias no Peru, entre Cuzco, Ollantaytambo, Águas Calientes,Pisac e Lima, mas gastei demais e foi uma viagem mal planejada. Dessa vez gostaria de planejar tudo direitinho e precisaria contar com a ajuda dos mais experientes. Tô pensando em fazer o velho mochilão pela Europa, mas ainda estou definindo o roteiro, e essa é a problemática, além de grana. Vou com um amigo que gostaria muito de conhecer a Inglaterra e eu tenho preferência pelos países de origem latina, principalmente Portugal, porque pesquiso um autor de lá e devo morar lá em 2016. O pró é que compramos a passagem para Amsterdam (temos uma passagem de ida e volta), compramos mês passado e foi muito barata, então não pensamos qual seria o melhor lugar. Daí temos um amigo em Bruxelas que gostaríamos de visitar, além do nosso grande desejo de conhecer Praga. Viram que a rota seria muito doida, pois bem, será que seria possível? A ideia do roteiro é: Amsterdam - Praga - Bruxelas - Londres - Kent (meu amigo quer muito ir nessa cidade) - Londres - Lisboa - Barcelona - Paris - Amsterdam - Brasil. São muitos países e como somos marinheiros de primeira viagem, ainda não sabemos se vamos aguentar, mas queremos viajar de boa, tranquilamente sem muita correria e sem precisar ver tudo nesses países, apenas flanar. Se for preciso, mudar o roteiro e cortar alguns países (ficaria triste sem Praga). Pretendemos ficar mais dias em Lisboa, Paris e Londres, uns cinco a seis dias nessas cidades e nas outras bem menos, temos 30 dias. Vamos tentar fazer couching porque o orçamento tá baixo, estimo que teremos aproximadamente 7 mil reais para tudo isso. Agora a pergunta, é possível?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rafaella, seu roteiro precisa de alguns ajustes, mas é possível sim. E a grana também é possível desde que vocês não gastem com coisas não-úteis, e prezem sempre pelo mais barato.

 

Sobre o roteiro, por mais que vc queira conhece Portugal e Espanha, eles destoam um pouco do restante, muito fora de mão. Eu os trocaria pela Europa Central, como Viena e Budapeste. Seria fácil, pois vc já estaria em Praga.

 

Vc chega por Amsterdan, dá pra aproveitar uns 3 dias na cidade, depois vai pra Ghent e Bruxelas (3 dias no máximo pras duas, pois são pequenas e se vê em pouquíssimo tempo), Londres (5 dias), Paris (5 dias). Aí vc teria 12 dias para Viena, Praga e Budapeste, um tempo justo. Cada uma delas precisa de 3 dias mais ou menos, mais alguns para o deslocamento. Então fecharia certinho. Desde Paris vc encontra voos baratos para Praga ou Budapeste, há uma companhia chamada Transavia que opera essas rotas a excelentes preços, procura lá!

 

Seria algo do gênero:

 

Amsterdan (3) --> Bruxelas (1) --> Ghent (1) --> Londres (5) --> Paris (5) --> Budapeste ou Praga (3) --> Viena (3) --> Praga ou Budapeste (3)

 

Sobre a grana, com 7 mil (aqui fica subentendido que as passagens já estão compradas) dá pra fazer tudo isso sim, mas é meio apertado. Seria aproximadamente 67 euros por dia (calcule sempre em euros, nunca em reais), mas vcs passam por muitas cidades caras. Num nível econômico dá tranquilamente, mas se começarem a tomar café no meio da tarde, almoço fora, balada em excesso, aí começa a apertar. Sugiro levar mais uns 300/400 euros como garantia, pois é sempre melhor sobrar do que faltar.

 

Eu fiz a Europa em 41 dias com 40 euros por dia, mas fui em cidades mais baratas no geral e economizei muito, muito mesmo, além de ter conseguido hospedagem em 5 das 14 cidades que fiz. Mesmo assim gastei muito pouco, mesmo indo em cidades caras, como Paris, Amsterdan, Luxemburgo, Viena, mas tinha grana guardada para caso precisasse, e isso é fundamental. Ter reserva é sempre bom.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada, João! Pois é, talvez tenhamos que abdicar de alguns países por causa dessa contramão da passagem (Amsterdam ida e volta). Eu não vou mentir que me encanta mais os países latinos, França, Espanha, Portugal, Itália, falando nisso, será que eu poderia abdicar de Portugal e Espanha no lugar deles dá uma passadinha na Itália? Também pensei que poderia ficar mais tempo em Londres e Paris. Queremos fazer couching daí isso daria uma manerada no orçamento, se vc diz que conseguiu passar 41 dias com 40 euros por dia, indo a cidades caras como Viena, acho que dá pra sobreviver!Uma pergunta, tem voo barato de Praga para Amsterdam? Vi que dava para fazer Paris - Amsterdam na volta, pois tem trem e tudo. Fátima, pois é, ainda não é certo que eu vá morar lá, mas é quase certo e por isso eu fico meio assim...com dó, mas talvez vc tenha razão! Abraço e obrigada a todos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...