Ir para conteúdo

Primeira vez na Europa, meu roteiro daria certo?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, sou marinheira de primeira viagem, digo, viajante de primeira viagem. Minha única aventura foram dez dias no Peru, entre Cuzco, Ollantaytambo, Águas Calientes,Pisac e Lima, mas gastei demais e foi uma viagem mal planejada. Dessa vez gostaria de planejar tudo direitinho e precisaria contar com a ajuda dos mais experientes. Tô pensando em fazer o velho mochilão pela Europa, mas ainda estou definindo o roteiro, e essa é a problemática, além de grana. Vou com um amigo que gostaria muito de conhecer a Inglaterra e eu tenho preferência pelos países de origem latina, principalmente Portugal, porque pesquiso um autor de lá e devo morar lá em 2016. O pró é que compramos a passagem para Amsterdam (temos uma passagem de ida e volta), compramos mês passado e foi muito barata, então não pensamos qual seria o melhor lugar. Daí temos um amigo em Bruxelas que gostaríamos de visitar, além do nosso grande desejo de conhecer Praga. Viram que a rota seria muito doida, pois bem, será que seria possível? A ideia do roteiro é: Amsterdam - Praga - Bruxelas - Londres - Kent (meu amigo quer muito ir nessa cidade) - Londres - Lisboa - Barcelona - Paris - Amsterdam - Brasil. São muitos países e como somos marinheiros de primeira viagem, ainda não sabemos se vamos aguentar, mas queremos viajar de boa, tranquilamente sem muita correria e sem precisar ver tudo nesses países, apenas flanar. Se for preciso, mudar o roteiro e cortar alguns países (ficaria triste sem Praga). Pretendemos ficar mais dias em Lisboa, Paris e Londres, uns cinco a seis dias nessas cidades e nas outras bem menos, temos 30 dias. Vamos tentar fazer couching porque o orçamento tá baixo, estimo que teremos aproximadamente 7 mil reais para tudo isso. Agora a pergunta, é possível?

• Colaboradores
Postado

Rafaella, seu roteiro precisa de alguns ajustes, mas é possível sim. E a grana também é possível desde que vocês não gastem com coisas não-úteis, e prezem sempre pelo mais barato.

Sobre o roteiro, por mais que vc queira conhece Portugal e Espanha, eles destoam um pouco do restante, muito fora de mão. Eu os trocaria pela Europa Central, como Viena e Budapeste. Seria fácil, pois vc já estaria em Praga.

Vc chega por Amsterdan, dá pra aproveitar uns 3 dias na cidade, depois vai pra Ghent e Bruxelas (3 dias no máximo pras duas, pois são pequenas e se vê em pouquíssimo tempo), Londres (5 dias), Paris (5 dias). Aí vc teria 12 dias para Viena, Praga e Budapeste, um tempo justo. Cada uma delas precisa de 3 dias mais ou menos, mais alguns para o deslocamento. Então fecharia certinho. Desde Paris vc encontra voos baratos para Praga ou Budapeste, há uma companhia chamada Transavia que opera essas rotas a excelentes preços, procura lá!

Seria algo do gênero:

Amsterdan (3) --> Bruxelas (1) --> Ghent (1) --> Londres (5) --> Paris (5) --> Budapeste ou Praga (3) --> Viena (3) --> Praga ou Budapeste (3)

Sobre a grana, com 7 mil (aqui fica subentendido que as passagens já estão compradas) dá pra fazer tudo isso sim, mas é meio apertado. Seria aproximadamente 67 euros por dia (calcule sempre em euros, nunca em reais), mas vcs passam por muitas cidades caras. Num nível econômico dá tranquilamente, mas se começarem a tomar café no meio da tarde, almoço fora, balada em excesso, aí começa a apertar. Sugiro levar mais uns 300/400 euros como garantia, pois é sempre melhor sobrar do que faltar.

Eu fiz a Europa em 41 dias com 40 euros por dia, mas fui em cidades mais baratas no geral e economizei muito, muito mesmo, além de ter conseguido hospedagem em 5 das 14 cidades que fiz. Mesmo assim gastei muito pouco, mesmo indo em cidades caras, como Paris, Amsterdan, Luxemburgo, Viena, mas tinha grana guardada para caso precisasse, e isso é fundamental. Ter reserva é sempre bom.

• Membros
Postado

Obrigada, João! Pois é, talvez tenhamos que abdicar de alguns países por causa dessa contramão da passagem (Amsterdam ida e volta). Eu não vou mentir que me encanta mais os países latinos, França, Espanha, Portugal, Itália, falando nisso, será que eu poderia abdicar de Portugal e Espanha no lugar deles dá uma passadinha na Itália? Também pensei que poderia ficar mais tempo em Londres e Paris. Queremos fazer couching daí isso daria uma manerada no orçamento, se vc diz que conseguiu passar 41 dias com 40 euros por dia, indo a cidades caras como Viena, acho que dá pra sobreviver!Uma pergunta, tem voo barato de Praga para Amsterdam? Vi que dava para fazer Paris - Amsterdam na volta, pois tem trem e tudo. Fátima, pois é, ainda não é certo que eu vá morar lá, mas é quase certo e por isso eu fico meio assim...com dó, mas talvez vc tenha razão! Abraço e obrigada a todos!

• Colaboradores
Postado

Concordo com a Fátima, se há possibilidade de vc morar em Portugal num futuro próximo, não tem porque ir pra lá agora.

Eu voei de Praga para Amsterdan, tem sim voos muito baratos pela EasyJet, dá uma pesquisada no site deles que vc encontra.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...