Ir para conteúdo

Projeto de Vida


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu nunca quis ter filhos, e agora estou grávida. Nunca pensei em casar e tem mais ou menos 1 anos que só quero isso.Pensei em ser Geneticista e até hj não consigo entender Mendel, o geneticista. E por aí vai, quem sabe pelo menos eu dê um jeito de realizar uma parte...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Enquanto criança e adolescente, sempre tive projetos "faraônicos", pois acreditava que a minha felicidade estaria sempre em algo ou alguém muito, muito distante de mim. Quanto mais inatingível, mais eu desejava.

Mas a escola da vida é sábia, e me ensinou muito bem o que realmente é importante:

Tentar fazer alguém feliz ao invés de me preocupar somente com a minha felicidade.

Ajudar antes de pedir ajuda. Essa atitude acabou me ajudando em todos os sentidos; me ajudou a ser quem eu sou hoje.

Acreditar nos meus sonhos mesmo que todos dissessem que era loucura.

 

Hoje, meu único projeto de vida ainda é conhecer o mundo, exatamente como linda avó fez. Mas se conseguir conhecer só um terço, ou um quinto, já está de bom tamanho. Como diz o velho ditado:

"Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho."

E as minhas lembranças são mais preciosas que qualquer tesouro, algo que ninguém jamais poderá roubar de mim.

Ah, e outra coisa que jamais deixei de acreditar: no amor. Combustível fundamental para a realização de qualquer projeto de vida meu.

Link para o comentário
  • Membros

Amigos.

Desde uns anos pra cá, não tenho pensado em outra coisa senão dar a VOLTA AO MUNDO!!!

Tenho 25 anos e tenho tempo suficiente pra dar algumas voltas ao mundo. Mas não quero entrar num avião, descer em Miami, Londres, Africa do Sul, Tóquio e falar que dei a volta ao mundo,. não!

Quero um esquema um pouco mais roots, como dar a volta ao mundo pedalando e navegando pelos mares...

Eis que, desde então, parece que o mundo (no caso, minha mãe, amigos, etc..) querem me dizer que estou errado e viajando na maionese. Ou seja, tenho que ser teimoso e muito obstinado, porque o que todos querem é que eu seja dentista ou psicólogo ou advogado ou apresentador de telejornal,, nínguem me apoia quando eu digo que quero VIAJAR!!!!!!!

E não vejo como uma fuga ou só pra curtir.. não! Vejo como pura e simplesmente o meu caminho!! E tenho vários projetos para desenvolver durante as viagens.

Assim, tenho que fortalecer-me muito internamente para lutar pelo meu sonho, porque se depender do que os outros pensam, terei que colocar um terno e gravata...

 

Mas ai vcs me perguntam: e o que vc faz pelo seu sonho??

Meu! Eu já estou vivendo ele!!! Eu não penso em outra coisa! Já tenho todas as rotas traçadas, conheço já pessoas nos lugares e estou desenvolvendo algumas habilidades que me possibilitarão trabalhar onde quer que esteja!!!!

 

Quem viver verá!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cebola, se vc nunca parou pra pensar em nenhum projeto de vida, não seria porque eles nunca fizeram falta pra vc?

Será porque vc foi e continua realizando o que deseja sem se preocupar em dar um nome à isso: Plano, projeto, objetivo....?

Vc me parece muito feliz com o que tem, e amar o que tem, é assim que te vejo, pelo pouco que te conheço.

Tarde pra mim é olhar pra trás e ver uma oportunidade perdida, um não dado por puro medo do fracasso. É tarde mesmo pra vc?[;)]

Beijão!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Era o que eu imaginava Cebola. Te conheço um pouco,[:)]!

Na verdade quis levantar a questão da necessidade de um projeto de vida.

Porque todos têm eu também tenho que ter, é imprescíndivel? O que eu tenho hoje é pouco e não me basta, preciso de mais?

Porque muitos têm a grande ambição de chegar ao topo, de ser o melhor, de ganhar muito dinheiro e de fazer um nome, eu preciso disso também pra "crescer" na vida, como vc mesmo citou Cebola?

Se eu me sinto "grande" sendo uma professora, tem algo de errado comigo?

Ter tudo nunca será possível, mas o crime maior é deixar de sonhar. Tem gente que morre sonhando, e morre feliz. Tem gente que vive sonhando, e vive/morre infeliz. Depende do quanto vc valoriza o que vc ainda não tem. Se vc valoriza mais o que vc não possui do que as coisas que vc já possui, quem sabe não seja o momento de repensar e colocar tudo na balança. Já parou pra pensar o que realmente importa pra vc?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...