Rosario - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.


Re: Rosario - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Andre_Alves » 09 Mar 2011, 15:37

Pela minha lista deste tópico, os albergues citados ou recomendados são: Cool Raul, Hostel Point, La Casona de Dom Jaime 2 e Punto Clave. E o Che's Pampas que não foi bem recomendado ali emcima.
É um bom leque de opções para analisar e escolher mais confortável.

Agora quanto ao boliches, bares, pubs e clubs, as opções tão escassas. Pelas minhas anotações, são as seguintes: Boliche Madame, Boliche Berlim e Boliche Natural Mistic. Acho que encontrarei muitas opções de bares no Rio Paraná, mas e quanto aos clubs e boliches no resto da cidade? Onde se localizam e quais são recomendados para curtir as noites e conhecer as famosas chicas muy guapas?

Outra dúvida, para ir de Rosario para Punta Del Este só tem os ônibus da empresa EGA (que custam por volta de US$55) ou tem algum trem que vai da Argentina para o Uruguai?
Avatar do usuário
Andre_Alves
 
Mensagens: 95
Desde: 28 Mai 2010, 02:30

Re: Rosario - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Camila_csb » 22 Abr 2011, 20:20

Recados no Perfil
André, quando eu fui fiquei no Cool Raul e foi o máximo. Conheci muitas pessoas legais, mas você tem que ser desprendido para gostar desse albergue, rs. A minha primeira impressão não foi legal, mas no final da viagem foi o albergue que mais curti de ficar. Sobre noitada eu fui na Madame. Muuuuuuuuuito bom, você nem precisa de outras opções. Essa é a melhor. Só dá a galera de lá, então acho que você vai conseguir atingir seu objetivo de conhecer as chicas guapas, rs.
Sobre a forma de ir de Rosário a Punta del Este, eu desconheço qualquer ônibus que faça esse roteiro, até porque você tem que atravessar o rio de barco!!! Eu fui para Buenos Aires e de lá peguei o Colonia Express, passei por Colonia, Montevideo e depois Punta. Mas pode ser que tenha algo mais direto, eu preferi economizar grana.
Avatar do usuário
Camila_csb
 
Mensagens: 13
Desde: 13 Set 2009, 20:35
Localização: Rio de Janeiro

Re: Rosario - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Andre_Alves » 24 Abr 2011, 14:35

Respondi lá Camila!

Como disse, achei a empresa EGA que faz o percurso de Rosario até Montevideo.

Acho que economiza tempo e dinheiro nesse trecho. Mas é bom saber um caminho alternativo caso não consiga achar esses serviços da EGA, dica anotada, muito obrigado!
Avatar do usuário
Andre_Alves
 
Mensagens: 95
Desde: 28 Mai 2010, 02:30

Re: Rosario - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor cheledrum » 02 Mai 2011, 02:43

Oi pessoal... ainda estou programando o roteiro e vi em algum lugar alguém citando um trem de Buenos Aires para Rosario, esta opção existe mesmo? E normalmente é mais barata?
Obrigada pela ajuda
Uma sonhadora tentando realizar seu sonho
Avatar do usuário
cheledrum
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 68
Desde: 11 Jun 2009, 23:46
Localização: São Paulo

Re: Rosario - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor bbc03 » 21 Jul 2011, 12:52

@cheledrum,

Boa tarde!

Olha, que existe, existe... mas são duas vezes por semana, pelo que parece.

Eu já fui a Rosario e tentei ver isso aí pra ir a BUE, mas como fiquei só 4 dias, resolvi só ficar por Rosario.

Dá uma olhadinha neste site para ver os horários certinhos e os dias: http://www.tbanet.com.ar/inicio.asp


:)

Abraço,

Bianca
"Just no more 3x5's."

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
bbc03
 
Mensagens: 17
Desde: 21 Jul 2011, 10:48
Localização: São Paulo, SP

Re: Rosario - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor bbc03 » 21 Jul 2011, 13:03

Andre_Alves escreveu:Agora quanto ao boliches, bares, pubs e clubs, as opções tão escassas. Pelas minhas anotações, são as seguintes: Boliche Madame, Boliche Berlim e Boliche Natural Mistic. Acho que encontrarei muitas opções de bares no Rio Paraná, mas e quanto aos clubs e boliches no resto da cidade? Onde se localizam e quais são recomendados para curtir as noites e conhecer as famosas chicas muy guapas?


André, sinceramente, quando fui não vi chichas muy guapas, mas sim chicos... rs!

Uma dica que eu dou e sempre darei é visitar o Casino, City Center Rosario, muito famoso na cidade... e muito lindo! Os rosarinos se orgulham muito dele... dizem que um igual, só em Vegas (e pior que acho que é verdade... o casino é TOP mesmo!)

Pra quem curte uma jogatina é MUITO legal. Tem diversos bares ali dentro, um telão gigantesco, muita gente jovem... ele começa a bombar mais mesmo depois das 23h, e os jovens saem de lá umas 3h ou 4h rumo as boliches e baladas. Sobre isto, também recomendo o Madame! Achei excelente!

Sobre barzinho mesmo pra sentar e apreciar, recomendo o Liverpool Resto Bar, no Complejo La Fluvial (em frente o Monumento a la Bandera, na costa do Rio Paraná). Ali conheci um garçom MUY GUAPO e gente finíssima, fiquei horas falando com ele. Recomendo totalmente pras meninas passarem um pouco mal com a beleza dos hermanos... rs! :lol:
"Just no more 3x5's."

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
bbc03
 
Mensagens: 17
Desde: 21 Jul 2011, 10:48
Localização: São Paulo, SP

Re: Rosario - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Fê Castro » 28 Jul 2011, 09:03

Pessoal!
Estou planejando passar 5 dias em rosario em setembro, vcs indicam um lugar legal para ir comer, tomar uma ceva? Também estou pensando em ir para o zoo lujan de novo, alguém sabe me dizer algum site da rodoviaria ou empresa de onibus que parta de rosario para lujan?
Fê Castro
 
Mensagens: 1
Desde: 28 Jul 2011, 08:57

Re: Rosario - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Andre_Alves » 28 Jul 2011, 21:38

bbc03 escreveu:
Andre_Alves escreveu:Agora quanto ao boliches, bares, pubs e clubs, as opções tão escassas. Pelas minhas anotações, são as seguintes: Boliche Madame, Boliche Berlim e Boliche Natural Mistic. Acho que encontrarei muitas opções de bares no Rio Paraná, mas e quanto aos clubs e boliches no resto da cidade? Onde se localizam e quais são recomendados para curtir as noites e conhecer as famosas chicas muy guapas?


André, sinceramente, quando fui não vi chichas muy guapas, mas sim chicos... rs!

Uma dica que eu dou e sempre darei é visitar o Casino, City Center Rosario, muito famoso na cidade... e muito lindo! Os rosarinos se orgulham muito dele... dizem que um igual, só em Vegas (e pior que acho que é verdade... o casino é TOP mesmo!)

Pra quem curte uma jogatina é MUITO legal. Tem diversos bares ali dentro, um telão gigantesco, muita gente jovem... ele começa a bombar mais mesmo depois das 23h, e os jovens saem de lá umas 3h ou 4h rumo as boliches e baladas. Sobre isto, também recomendo o Madame! Achei excelente!

Sobre barzinho mesmo pra sentar e apreciar, recomendo o Liverpool Resto Bar, no Complejo La Fluvial (em frente o Monumento a la Bandera, na costa do Rio Paraná). Ali conheci um garçom MUY GUAPO e gente finíssima, fiquei horas falando com ele. Recomendo totalmente pras meninas passarem um pouco mal com a beleza dos hermanos... rs! :lol:


Opaaa, gente bonita e jovem, é disso que preciso! Gostei da dica do Cassino hein, quem sabe um poquer e um blackjack pra conhecer a galera, to quase colocando mais um dia em Rosario pq 3 dias tá parecendo apertado demais pra conhecer tudo isso!
Fora que esse Cassino parece muito mais animado do que o de Punta Del Este (apesar de parecer ter uma estrutura "um pouco" inferior).

E o Liverpool Resto Bar também não vai ficar de fora! Se eu conseguir ver um jogo em Buenos Aires (cidade que vou antes), vou assistir um jogo nesse bar. Tipo aquele comercial da Brahma, só que com as hermanas hehehe.

Rosario é a cidade que tá me animando mais!
Avatar do usuário
Andre_Alves
 
Mensagens: 95
Desde: 28 Mai 2010, 02:30

Re: Rosario - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor bbc03 » 05 Ago 2011, 11:14

Fê Castro escreveu:Pessoal!
Estou planejando passar 5 dias em rosario em setembro, vcs indicam um lugar legal para ir comer, tomar uma ceva? Também estou pensando em ir para o zoo lujan de novo, alguém sabe me dizer algum site da rodoviaria ou empresa de onibus que parta de rosario para lujan?


Fê, bom dia!

Lugares legais em Rosario para comer e tomar uma ceva não faltam :) tem um restaurante que chama El Cairo, fica no centro mesmo (era próximo do hotel que fiquei hospedada, o Hotel Solans Republica - pra quem não for fã de hostel, eu indico. Um 3* Simples, barato e bom serviço!), que tem meio um clima de boemia... era um lugar em que os escritores e pensadores se reuniam muito, tanto que tem uma estante GIGANTE de livros lá... é bem legal! Dica: eles tem uma pizza que chama "agridulce"... tem mussarela, cereja e abacaxi, e eu AMEI! Sério, não sei como tanta coisa diferente junta ficou um negócio tão gostoso! Rs!

Para tomar um café, na parte do calçadão da Av. San Martin (ou no calçadão da Cordoba, não me recordo... mas a parte do calçadão é bem famosa e não é pequena, são chamadas Peatonal San Martin e Peatonal Cordoba) tem o clássico Havana e em frente a ele tem um que chama Café Martinez, também famosinho na Argentina. Tem café brasileiro lá!! :)

Outro lugar para almoçar, e até para ficar a tarde tomando uma cerveja: Patagonia Station, as margens do Rio Paraná, com mais uma atmosfera de barzinho "chique". Fica no fim (ou começo?) da Bv. Oroño. É todo de vidro e tem uma área tipo um deck, ótimo para dias quentes... serviço e comida excelente! A garçonete que me atendeu era super gente boa, engraçada e eu até encontrei ela saindo do onibus dia seguinte e ela veio falar comigo! :P

Espero ter ajudado!

Beijos e aproveite a animada Rosario! :)
"Just no more 3x5's."

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
bbc03
 
Mensagens: 17
Desde: 21 Jul 2011, 10:48
Localização: São Paulo, SP

Re: Rosario - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor bbc03 » 05 Ago 2011, 11:19

Andre_Alves escreveu:
bbc03 escreveu:
Andre_Alves escreveu:Agora quanto ao boliches, bares, pubs e clubs, as opções tão escassas. Pelas minhas anotações, são as seguintes: Boliche Madame, Boliche Berlim e Boliche Natural Mistic. Acho que encontrarei muitas opções de bares no Rio Paraná, mas e quanto aos clubs e boliches no resto da cidade? Onde se localizam e quais são recomendados para curtir as noites e conhecer as famosas chicas muy guapas?


André, sinceramente, quando fui não vi chichas muy guapas, mas sim chicos... rs!

Uma dica que eu dou e sempre darei é visitar o Casino, City Center Rosario, muito famoso na cidade... e muito lindo! Os rosarinos se orgulham muito dele... dizem que um igual, só em Vegas (e pior que acho que é verdade... o casino é TOP mesmo!)

Pra quem curte uma jogatina é MUITO legal. Tem diversos bares ali dentro, um telão gigantesco, muita gente jovem... ele começa a bombar mais mesmo depois das 23h, e os jovens saem de lá umas 3h ou 4h rumo as boliches e baladas. Sobre isto, também recomendo o Madame! Achei excelente!

Sobre barzinho mesmo pra sentar e apreciar, recomendo o Liverpool Resto Bar, no Complejo La Fluvial (em frente o Monumento a la Bandera, na costa do Rio Paraná). Ali conheci um garçom MUY GUAPO e gente finíssima, fiquei horas falando com ele. Recomendo totalmente pras meninas passarem um pouco mal com a beleza dos hermanos... rs! :lol:


Opaaa, gente bonita e jovem, é disso que preciso! Gostei da dica do Cassino hein, quem sabe um poquer e um blackjack pra conhecer a galera, to quase colocando mais um dia em Rosario pq 3 dias tá parecendo apertado demais pra conhecer tudo isso!
Fora que esse Cassino parece muito mais animado do que o de Punta Del Este (apesar de parecer ter uma estrutura "um pouco" inferior).

E o Liverpool Resto Bar também não vai ficar de fora! Se eu conseguir ver um jogo em Buenos Aires (cidade que vou antes), vou assistir um jogo nesse bar. Tipo aquele comercial da Brahma, só que com as hermanas hehehe.

Rosario é a cidade que tá me animando mais!


André, o cassino é muito bom, mesmo! Só é num lugar mais longinho na cidade.

O filho da mãe do taxista em vez de ir pela cidade mesmo foi pela Rodovia Rosario-Buenos Aires... demorou muuuito, deu muita volta! Eu achei que ele ia me sequestrar ou me levar pra Buenos Aires de vez, de tão longe que foi! Rs!... tome cuidado só em questão a isso. Quando entrar no táxi, pergunta a ele se não é possível ele ir para lá pela Bv. Oroño, que você quer conhecer lá um pouco, essas coisas... pra ele saber que você não é trouxa! :)



Dá uma olhadinha no post acima, eu dei mais umas dicas de barzinhos também, restaurantes... ;)
"Just no more 3x5's."

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
bbc03
 
Mensagens: 17
Desde: 21 Jul 2011, 10:48
Localização: São Paulo, SP

Re: Rosario - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor DeimoZ » 09 Ago 2011, 19:46

Nossa!

Lendo o tópico deu saudade! É uma cidade maravilhosa, fui em vários lugares na Argentina, mas Rosário é de onde trago as melhores recordações! O casino é fantastico, igual só em Vegas mesmo!

Espero voltar lá um dia!!
Well I'm going out west where I belong. Where the days are short and the nights are long!
Avatar do usuário
DeimoZ
 
Mensagens: 25
Desde: 02 Dez 2010, 17:27
Localização: Londres, UK

Re: Rosario - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor bbc03 » 11 Ago 2011, 11:24

DeimoZ escreveu:Nossa!

Lendo o tópico deu saudade! É uma cidade maravilhosa, fui em vários lugares na Argentina, mas Rosário é de onde trago as melhores recordações! O casino é fantastico, igual só em Vegas mesmo!

Espero voltar lá um dia!!


Se for voltar, me chame! Rs!

Cidade maravilhosa mesmo... e os rosarinos são muito simpáticos, mais do que vi em Buenos Aires (embora tenha ficado menos de 1 dia lá) e Puerto Iguazú... isso fez toda a diferença! :)
"Just no more 3x5's."

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
bbc03
 
Mensagens: 17
Desde: 21 Jul 2011, 10:48
Localização: São Paulo, SP

Re: Rosario - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor leticiar » 19 Out 2011, 13:03

Rosário é realmente muito linda! Fiz Buenos Aires-Mendoza-Rosario e confesso que Rosario me encantou demais!
Os passeios que eu fiz e recomendo:
- Passeio de barco pelas ilhas do Rio Paraná;
- Olhar vitrines na Rua Córdoba;
- Alto do Monumento a La Bandera - e ver ele à noite;
- Cassino City Center - enooorme!!! Lindo demais!
- Balada Madame - várias pistas e estilos diferentes de música
- Bar Rock & Feller's;
- Parque independência (os parques em geral sao lindos!)

Bom, acho que é isso...
Rosario é uma cidade onde você encontra o centrão (bom para fazer compras e com preços muito menores que os de Buenos Aires) e ao mesmo tempo a parte "zen": os parques, o rio... É tudo muito gostoso. Rosario deixou saudades! Recomendadíssima!
"Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver"
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
leticiar
 
Mensagens: 30
Desde: 30 Mai 2011, 21:37

Re: Rosario - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Andre_Alves » 17 Fev 2012, 03:13

Tirando o dia do deslocamento, que não sei como vou fazer ainda, acabaram sobrando dois dias inteiros pra Rosario.

O primeiro devo ir no Monumento a la bandera, Casa Che, Calle Córdoba e Cassino City Center (depois algum boliche, caso não vá no Madame no sábado que chego).
No segundo, que é uma segunda-feira, vou tentar ir no Parque Independencia e no Rio Paraná relaxar um pouco no Liverpool Resto bar.

Acho que tá completinho, dá pra ir nos mais badalados locais!
Avatar do usuário
Andre_Alves
 
Mensagens: 95
Desde: 28 Mai 2010, 02:30

Re: Rosario - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor nnaomi » 17 Fev 2012, 16:18

eu postei algumas dicas, q ficaram lá atrás na 1.a página.
eu lembro dos pernilongos, leve repelente, pelo menos em dezembro eles queriam me devorar.
leve/empreste adaptador d tomada, q ela é bem diferente, vc nao conseguir carregar bateria d máquina digital, celular, etc.

gostei mto d Rosário, me senti em casa, no Brasil.
Avatar do usuário
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra
 
Mensagens: 2144
Desde: 19 Jan 2006, 18:43
Localização: Taubaté - SP, Brazil

AnteriorPróximo

Voltar para Argentina



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante