Rosario - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

Rosario - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor RebecaBolite » 01 Dez 2006, 11:18

O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Rosario. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Rosario, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder!
RebecaBolite

Mensagem não lidapor elizap » 01 Dez 2006, 12:20

Oi Rebeca,
Eu fui a Rosario em 2003 e não gostei mesmo. Não achei que a cidade tivesse algum atrativo interessante. Bem melhor, é Córdoba e Mendoza.
Abs.
elizap

Mensagem não lidapor cmcf » 02 Dez 2006, 13:22

Rosario não é tão ruim, na verdade é apenas uma cidade universitária de 1,5 milhão de habitantes, à beira do rio, que tem uma vida noturna razoavelmente legal (mas se vc estiver vindo de Buenos Aires, não vai se impressionar), tem o Monumento a la Bandera, a casa onde nasceu o Che Guevara e as mulheres mais bonitas da Argentina. Como vc quer ir a alguma outra cidade e são só 4h desde BsAs, talvez valha a pena o passeio se vc tiver de bobeira...
Colaborador Bolívia
Clayton Mendonça Cunha Filho
http://uerj.academia.edu/CunhaFilho
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor mxa_jr » 29 Set 2007, 22:21

Alguém mais sabe se vale a pena visitar Rosario?

tenho a mesma dúvida e não sei se "corto" a cidade do meu roteiro...

Grato!
mxa_jr
Colaborador
Colaborador

Corodba -Rosario -BS

Mensagem não lidapor RebecaBorges » 19 Nov 2008, 10:07

Ei gente,

estou indo para argentina em janeiro. Vou ficar 3 semanas em cordoba, e depois seguir para buenos aires. Pensei em visitar rosario no caminho. è uma boa cidade? Vale a pena? Quanto é o onibus para lá?

Abs,
Rebeca.
RebecaBorges

Re: Rosario - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor luanaveloso » 30 Nov 2008, 14:46

Oi colega! Rosário foi a cidade mais linda que eu conheci da Argentina... o espírito do Che parece que se dissemina pelas calles! é algo incrível, as festas , as pessoas, apaisagem do rio... tudo! eu recomendo! o Hostel mais em conta é o Cool Raul! próximo a tudo! vale a pena!!!
luanaveloso

Mensagem não lidapor luanaveloso » 30 Nov 2008, 14:47

se quiser economizar vá de trem!
luanaveloso

Mensagem não lidapor igor feitoza » 01 Dez 2008, 21:47

olá, estou indo pra foz num congresso de lá vou chegar em puerto!
Quiria umas dicas de cidades proximas e boas pra eu ir....um abraco, vlw
igor feitoza

Mensagem não lidapor Renatica » 08 Abr 2009, 20:12

Bem, eu já estive em Rosário algumas vezes e aqui deixo alguns de meus conhecimentos sobre a cidade para vocês.

Por Rosário passa o Rio Paraná e no norte da cidade há praias do Rio, a mais conhecido é Florida, nao é tao lindo mais vale a pena para tomar um sol, deitar na areia e observar a galera tomando mate na praia, com sorte pegar um showzinho ao vivo de uma banda local enquanto toma uma quilmes no bar da ponta da Florida. Do centro para lá um taxi sai por cerca de 20 pesos, mas pode se tomar um coletivo que sai 1,75, porém atençao aos horários do coletivo, é mais dificil tomá-los depois das 21hs. Aaah, as praias fecham de noite.
Também se pode tomar um sol, escutar um som e ter uma vista linda da cidade nas Islas do Rio paraná, cerca do centro pode se tomar um barco de passageiros que sai 15 pesos e passar o dia lá. Tem um por do sol lindíssimo vale a pena.

Rosario tem fama de ter as mulheres mais bonitas da Argentina, eu quase entendo porque... para compras lá é quase o paraíso. Em Buenos Aires por ser muito turístico é difícil encontrar bons preços, em Rosário em um passeio pela Calle Córdoba pode encontrar tudo de roupas, sapatos e acessórios por preços muito bons, por isso as mulheres de lá sao mto bem vestidas... Um passeio pelo centro e pela Córdoba e de deixar boquiaberto (nao que eu seja adicta de chicas... mas é verdade sao lindas)

A noite é bem animada, tem um montao de boliches gigantescas que tocam reggaton e até axé. Prefiro as mais alternativas como o Berlim, que de sexta (ou quinta já nao me recordo) no começo da noiteapresenta um espetáculo de improvisaçao de atores a la jogando no quintal, muito divertido, mas se nao compreende mto catellano e nao quer ficar com dor de cabeça volte mais tarde por volta das 2hs quando abrem as pistas e pode escutar um somzinho alternativo dançante e encontrar universitários barbudos (que me encanta muito mais que as chicas lindas). Cerca das praias há um montao de bares e boliches que ficam bem cheios, as mulheres quase nunca precisam pagar para entrar... por esses lados recomendo a Natural Mistic, onde se pode passear na areia a noite.

A cidade também é cheia de museus e teatros, bom para passeios culturais. É cheia de edíficos antigos o que lhe faz charmosa, tenha sempre os olhos atentos porque pode ver maravilhas da arquitetura mais antiga. A noite os edificios cheios de janelas e apagados sao um espetáculo a parte da cidade.

Os parques também sao lindos, meu preferido é o Parque Espanha que fica na "orla" do Rio Paraná, tem umas escadas gigantes, uma visao linda do Rio e um nascer do sol delicioso (e gelado, mto vento!). No final da tarde está cheio de Rosarinos correndo e fazendo esporte... tb agradável aos olhos... Parque Sarmiento também é lindo, lá os argentinos compram pipocas e se divertem alimentando os patos e pombas... O monumiento Independênci atambém é muito lindo, de dia se paga 2 pesos para subir a torre, onde tem uma visao be bacana e noite é todo iluminado, bem bonito. Se tiver sorte pode encontrar um show de um artista grande lá, de graça... na primeira vez que fui estava tocando Fito Paes, estava bem cheio, eu que gostos de shows de rua adorei.

A cidade é cheia de hostel, escutei dizer que o melhor é o Che Pampas, já fiquei em La Casona de Dom Jaime 2 que é bem agradável e em Hostal Lourdes que é mais familiar, mas os dois bons. O hostel Cool Raul é mais pros festeiros... sempre cheio de gente em busca de agito e o agito tb se passa por lá.

Bem... pra um começo é isso, qualquer coisa perguntem mais
Renatica

Mensagem não lidapor victor.leao » 26 Out 2009, 19:41

Galera,

Estou viajando a trabalho e no ultimo fim de semana fui a Rosario.
Gostei muito!!

Cidade linda... Fácil de se locomover e se situar (com um mapa na mão fica mais tranquilo ainda!)

Muita gente bonita e tranquilassa!
Clima universitário!!

Festas bacanas e dizem que existem vários "boliches" bacanas. Me recomendaram um: Madame. Dizem que é imenso com vários ambientes diferentes.

O Monumento da Bandeira é muito legal!

Leve sua sunga, biquini, shorts!! Não tem mar... mas tem PRAIA! kkkkkkkk... No rio paraná!! Muito bom... Galera tomando uma à beira do rio e tals... O clima é de praia pq o rio é realmente imenso. O balneario que gostei muito foi La Florida!
Muito bom

Fiquei no Hostel Rosario For Fun... Tem o básico do básico, mas a galera de lá é bacana e o lugar é bem localizado!

Resumindo: vale a pena... vou voltar com certeza!

Abraço!
victor.leao

Rosario - Dicas:

Mensagem não lidapor nnaomi » 20 Dez 2009, 19:36

- Existe ônibus circular. Porém, como fiquei bem no centro e não tive tempo de ir para mais longe, não peguei ônibus nem táxi
- A cidade é bem grande, a terceira maior do país em número de habitantes, mas o centro é agradável e dá para andar a pé numa boa. Deve ter várias opções de hospedagem, mas não pesquisei, pois as reservas foram feitas pelos organizadores do evento (fui a trabalho). Tem vários restaurantes, barzinhos e cafés, principalmente na R. Córdoba e Av. Carlos Pellegrini. Tem muitas perfumarias grandes, mas a maioria das lojas que vi, no centro, eram simples, talvez não tenha olhado direito, também não fui a nenhum shopping. A temperatura estava agradável, máxima de 30.o C durante o dia e mínima de 15.o C à noite. O quarto do hotel tinha ar-condicionado e aquecedor. Deve fazer frio no inverno
- Não vi muitas lojas vendendo souvenirs. Não sei se existe um artesanato típico da cidade, mas era possível encontrar cuias de chimarrão, pins e imãs. Não vimos camisetas. Dizem que é imperdível comprar alfajor, vinho (principalmente de uva malbec, se nao me engano, procedentes de Mendoza) e doce de leite
- Nunca tinha visto tantos pernilongos na minha vida. Quanto mais próximo do rio, mais pernilongos. Eles eram enormes e vampiros sedentos. Mesmo na cidade, dentro das lojas e restaurantes há pernilongos, em menor número, mas eles estão presentes. Não levei repelente, pois não imaginava que precisaria deles numa cidade grande. Mais uma lição aprendida, sempre leve repelente, não importa o destino
- Mais uma que aprendi, leve um adaptador de tomada, pois as tomadas argentinas são diferentes das nossas e você não vai conseguir carregar o laptop, celular, bateria de câmera, etc.
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Rosario - Onde ir:

Mensagem não lidapor nnaomi » 20 Dez 2009, 19:37

- Como a cidade é grande, tem boa infra-estrutura, promovendo lazer, compras e cultura. É voltada para o turismo de negócios, ou seja, atende executivos de empresas e participantes de eventos/workshops que vão à cidade a trabalho. Tem shoppings, várias galerias de lojas, feiras de artesanato, um cassino, vários museus e teatros. Infelizmente não tive tempo de ver tudo isso
- As feiras de artesanato funcionam apenas aos finais de semana. Há vários deles espalhados principalmente pelo centro
- Tem passeios de barcos aos bancos de areia do Alto Delta do Rio Paraná. Acho que as saídas são apenas aos finais de semana
- Tem as “Milongas”, onde o pessoal vai dançar tango ou pelo menos tentar...
- É fácil andar pelo centro, pois ele é quadriculado, as ruas são paralelas e pela numeração é possível medir as distâncias. Pegue um mapa turístico no aeroporto, na rodoviária ou num dos postos de atendimento ao turista e siga-o
- O patrimônio arquitetônico da cidade pode ser conferido num passeio pelo centro, a pé. A principal rua é a Córdoba e a Plaza Pringles a divide em 2, de um lado o paseo peatonal (calçadão) e do outro o Paseo del Siglo
- Não tive tempo de ir, mas acho que deve valer a pena visitar a Casa Natal Che Guevara, o Edifício de la Aduana e a Fuente de las Utopias, que ficam a algumas quadras da R. Córdoba
- Há vários parques pela cidade. Passei por dois deles, o Parque Independencia e o Parque Nacional a la Bandera, este localizado às margens do Rio Paraná. Ainda perto do rio há o Parque de España e o Parque de las Colectividades, dentre outros
- Tem espaços culturais públicos especiais para crianças, como a Granja de la Infancia, o Jardín de los Niños e a Isla de los Inventos, que são conhecido como o "Tríptico de la Infancia"
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Rosario - Onde comer:

Mensagem não lidapor nnaomi » 20 Dez 2009, 19:38

- Imperdível tomar um café e comer um alfajor no Havanna.
- Vi que tinha muitos restaurantes e barzinhos na R. Córdoba e na Av. Carlos Pellegrini
- Na R. Córdoba, do lado do Paseo del Siglo vi uma padaria/confeitaria que tinha uns doces que pareciam ótimos. Não tive tempo de provar
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Rosario - Compras:

Mensagem não lidapor nnaomi » 20 Dez 2009, 19:39

- Na R. Córdoba vi 2 Bomboneria Royal, que é um mercadinho, ótimo para comprar água, alfajor, doce de leite e tinha até vinho. Nessa mesma rua também tinha 2 Havanna. Passe lá para comprar o alfajor deles que é famoso
- Na R. Corrientes, perto da Praça Sarmiento tem um mercadinho. Um pouco a frente, em direção a Av. Carlos Pellegrini, tem um loja na esquina que só tem bebidas. Acredito que lá seja possível encontrar mais tipos de vinho
- Na Av. Carlos Pellegrini, perto do Parque Independencia tem um supermercado maior
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor cahkoster » 12 Jan 2010, 13:52

Opção de Hostel em Rosário!

Estive em Rosário no final de dezembro e nos hospedamos no Hostel Punto Clave! Adoramos...
A localização é ótima e o Jorge nos recebeu muito bem e sempre muito atencioso. O café-da-manhã também era agradável, o quarto grande e confortável e o banheiro sempre limpo!
Não temos nenhuma reclamação!
O site do hostel é:
http://www.puntoclavehostel.com.ar/por/index.html

Um beijo!
cahkoster

Próximo

Voltar para Argentina