Roteiros de Viagem na Europa
#1112304 por Rubro Negro - Vix
04 Ago 2015, 19:02
Boa noite,
João, você disse que foi a Auschwitz e recomendou ir por conta própria. É o que vou fazer. Mas uma dúvida: lá você fez o passeio com algum guia?

Julia, o passeio a Wielicka foi feito com guia ou por conta própria? O que me diz sobre isso?

Aos dois, uma pergunta que talvez não seja tão fácil. Vocês acham que é viável fazer os dois passeios no mesmo dia? Eu não acho tão viável, mas vi em um post um cara dizendo que fez isso. Acho que pode ficar um pouco cansativo. O que acham?

Adriano, você fez os dois passeios? O que me diz?

Agradeço mais uma vez.

#1112305 por João Rosenthal
04 Ago 2015, 19:05
Na verdade é impossível visitar os campos por conta própria, quando digo por conta própria é o deslocamento até lá. Quando chegar ao campo os grupos são divididos por língua e você é obrigado a entrar em algum. E que bom que você vai sem agência, depois que eu fui e vi o quão fácil é, me indignei com os valores cobrados pelas agências em Cracóvia.
#1130749 por juliabm89
16 Out 2015, 12:30
Eu acho que tem como visitar sem guia sim, mas só no inverno. No verão fica muito lotado e não te deixam entrar sozinho.
Wielicka dá para ir sozinho, mas para entrar na mina tem que ser como parte do tour. Não recomendaria no mesmo dia, mesmo se for possível, porque Auschwitz é deprimente, depois você não tem ânimo de fazer mais nada.
#1266448 por janes87
28 Mar 2017, 12:24
João Rosenthal escreveu:Na verdade é impossível visitar os campos por conta própria, quando digo por conta própria é o deslocamento até lá. Quando chegar ao campo os grupos são divididos por língua e você é obrigado a entrar em algum. E que bom que você vai sem agência, depois que eu fui e vi o quão fácil é, me indignei com os valores cobrados pelas agências em Cracóvia.


É muito possível ir aos campos por conta própria!
Existe trem e ônibus até lá.
Fica mais barato e vocês têm liberdade de fazer os seus trajetos no interior dos campos.
Só fiquem atentos aos horários de entrada, pois sozinho só pode entrar antes de 8h30 e depois das 15h, se não me engano.
Você não é obrigado a fazer o tour com guia.
Mais informações no site oficial de Auschwitz.
#1266532 por adrianolb
28 Mar 2017, 20:30
Não tem necessidade de comprar um pacote em alguma agência de Cracóvia, você pode ir até os campos por conta própria de trem ou ônibus e reservar um horário para visitação também por conta própria, mas lá dentro dos campos, um tour guiado é recomendável.

Eu fiz a primeira fez por conta própria e sem guia, e uma segunda vez com guia, na segunda vez estava acompanhado por um amigo que não tinha visitado ainda, e pessoalmente achei muito melhor o passeio guiado.

Sem guia, você fica andando meio sem rumo, sem reconhecer os locais e sem conhecer a história de cada local que você passa, a menos que você passe o tempo todo com o nariz enfiado dentro do guia lendo as informações. Já fazendo o passeio guiado, o guia vai explicando o significado de cada um dos locais, e você acaba vivenciando melhor a experiência.

Mas como a janes87 falou, quem não quer fazer o passeio guiado, está restrito a horários bem ruins, então vale a pena tentar fazer uma reserva num tour guiado numa língua que você entenda algo que o guia fala.


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes