Ir para conteúdo

Roteiro Londres - quanto tempo gastar nas atrações turísticas?


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos,

 

farei minha primeira viagem internacional entre Abril e Maio de 2014 e devo ficar entre 30 e 35 dias na Europa. Meu foco principal é Londres, Paris e Roma, mas também estou considerando visitar umas duas outras cidade da França e da Itália, tirando algum tempo das capitais.

 

Primeiramente, queria saber se acham que é tranquilo fazer essas outras cidades nesses países, sem ficar "over". Não quero apenas fazer check-in nos lugares, quero conhecer minimamente as coisas legais que a cidade oferece. \o/

 

Se sim, alguma sugestões do que seria mais "indispensável" na França e Itália (fora Paris e Roma)?

 

(Claro, como "todo" mochileiro, estou tentando economizar ao máximo!)

 

Agora, vamos ao que interessa! Fiz meu roteiro de Londres com base nas atrações que achei interessantes. Separei por proximidade, na intenção de aproveitar melhor o dia, evitando tempo excessivo com deslocamento. Mãããs... esqueci que preciso dedicar um certo tempo aos museus, por exemplo, então acabei botando muita coisa em um só dia! ^^'

 

Sei que muito disse é pessoal, mas queria alguma ajuda pare saber quanto tempo, mais ou menos, devo de separar para cada uma dessas atrações, e até que atrações são "dispensáveis". E se tem algo muito maneiro que estou deixando passar! Me ajudam? :)

 

Obs: os "#" são estações de metrô, ao redor das quais separei as atrações por proximidade.

 

Dia 1

  • Conhecer os arredores de onde vou ficar

 

Dia 2

# Westminster

  • Westminster Abbey
    Thames River Cruise

# Tower Hill

  • The Tower
    Tower Bridge

# London Bridge

  • London Bridge / London Bridge Experience

# St. Paul's Museum of London

  • St Paul Cathedral (depois atravessar a "Millennium Bridge" à pé)
    Tate Modern
    Shakespeare's Globe

 

Dia 3

# South Kensington

  • Natural History Museum
    Science Museum
    Victoria & Albert Museum
    Royal College of Music
    Royal Albert Hall
    Albert Memorial
    Peter Pan
    Kensigton Palace
    Kensington Gardens
    Hyde Park (#Hyde Park Corner)
    The Serpentine

 

Dia 4

# St. James Park

  • St. James Park
    Queen Victoria Memorial
    Buckingham Palace
    Green Park

# Westminster

  • Houses of Parlament / Big Ben
    London Eye

# Piccadilly Circus

  • Piccadilly

# Charing Cross

  • National Gallery
    National Portrait Gallery
    Trafalgar Square
    Nelson's Column

# Convent Garden

  • Convent Garden (St Paul Church)
    Royal Opera House
    London Transport Museum

 

Dia 5

# Baker St

  • Madame Tussand e Planetário
    Baker Street
    Sherlock Holmes
    Regent's Park
    Zoo

# St. John's Wood

  • Abbey Road

# King's Cross / # St. Pancras

  • British Library
    King's Cross Station (plataforma 9 3/4)

# Holborn

  • British Museum

 

Dia 6

  • Day-Trip!!! Windsor Castle, Stonehenge & Bath

 

Dia 7

  • Estúdio do Harry Potter

 

 

Outros lugares que eu quero ir, mas não encaixei no roteiro:

  • Greenwich
    Notting Hill
    Soho / West End
    Camden Town
    Assistir a uma peça de teatro

 

 

Estou aberta a todas as dicas que quiserem dar!!!!

E agradeço desde já!!!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada Adriano! Acho que vou começar a pesquisa da Itália e França por essas cidades que me indicou (pensei em ir na Riviera tbm!)

 

Sobre o roteiro de Londres... Quanto tempo acho que devo gastar nessas atrações? O que poderia ficar de fora?

(Não dá pra fazer tudo aquilo em 7 dias :/)

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Greenwich: passei uma tarde, mas dei um passeio geral (visitei Queen's House, National Maritime Museum, dei uma passeada no parque... além do meridiano, lógico - onde também tem um museuzinho). Pra mim Greenwich é meio fora de mão pra ir lá só pra tirar uma foto com um pé em cada lado de uma linha imaginária, mas se quiser fazer isso é rápido (sempre considerando o tempo de deslocamento).

 

Adriano, como ousas falar que West End é dispensável? ::toma:::lol: Se eu morasse em Londres ia pra lá toda noite ver um musical lindo maravilhoso! :D Claro que depende se a pessoa se interessa minimamente por isso (e se sabe inglês pra poder acompanhar, lógico), mas tem musicais dos mais variados tipos... recomendo fortemente!

Link para o comentário
  • Membros

espero que te ajude. cada um foca numa cidade no que mais interessa, né?

 

Westminster Abbey - passei rápido, coisa de 20 minutos.

Thames River Cruise - peguei balsa no tate e desci lá. o processo todo deve ter durado uns 40 minutos

 

London Bridge passei rápido, coisa de 10 minutos.

St Paul Cathedral (depois atravessar a "Millennium Bridge" à pé) - o percurso é rápido, coisa de 15/20 minutos

Tate Modern - daí foi chão. umas 4 horas, acho. inclui aí: parada pra um chocolate no café do segundo andar (vista incrível!), todas as exposições gratuitas e um bom tempo em todas as lojinhas - uma em cada andar

Shakespeare's Globe - vi por fora. achei caro.

 

Natural History Museum - 3 horas.

Hyde Park fui duas vezes. na segunda fiquei um bom tempo porque tava tendo uma feira de inverno

Buckingham Palace - uma hora, até me convencer que o guarda não se mexia. incluiu visita a loja do palacio - não entrei no museu pq achei caro

Green Park - pequeno, no caminho. pausa prum café e cigarro. uns 15 minutos

London Eye - a volta durou meia hora, mais uns 5 pra comprar ingresso e uns 15 de fila - taca 1 hora aí

 

Piccadilly - é uma rua grande, non? fui duas vezes. uma, passei a noite toda. de dia, cruzei em, sei la, uma meia hora?

 

National Gallery - 2 horas

 

Abbey Road - uma hora tentando achar e descobrindo que estava na abbey street, e não na road (mico da viagem)

King's Cross Station (plataforma 9 3/4) - 10 minutos, decidi parar pq vi a estação ali.

British Museum - 2 horas, mais meia hora chorando na loja porque era tudo caro =(((

Link para o comentário
  • Membros

acho greenwich, nothing hill (portobello road) e camden pontos interessantes. sempre tem TROCENTAS feiras de rua em Londres, imperdíveis. vale pesquisar.

dá uma checada nesse blog, a tal da Dri mora em londres e tem dicas de insiders - bem mais interessantes que as nossas, claro.

http://drieverywhere.net/

 

londres é legal por ser uma cidade igual são paulo - quanto mais se conhece, mais fica interessante. então, o que eu acho que vale lá são exatamente essas descobertas/imprevistos. eu sempre peso isso ao visitar uma cidade grande/urbana: "porra, se alguém viesse pra são paulo eu levaria pra ver o prédio da prefeitura ou para a feirinha da benedito calixto?"

eu gosto muito desse site - ele tem ótimas dicas da galera:

http://www.spottedbylocals.com/london/

Link para o comentário
  • Membros

Fiquei 7 dias em Londres, segue o meu roteiro:

Dia 1: Chegada em Londres as 16:40, encontrar hostel, ir no mercado, jantar.

Dia 2: viagem a Windsor (recomendo muito! eu acho que você vai perder de ver muita coisa se for nessas excursões, eu fui por conta, de trem e adorei. Pegue o audioguide. Já está incluso no preço de entrada, tem em português brasileiro e é bem legal)

Dia 3: Tower Bridge (só tirei fotos na saída da Torre de Londres, que tem uma vista linda pra ponte), Torre de Londres (acho que vale a pena entrar, não gostei do audioguide- era em portugues de portugal e mais me atrasou do que ajudou) dá pra reservar umas 3 horas pra torre, se conseguir, em determinados horários tem visita guiada, pareceu ser bem interessante, mas como tinha muita gente na visita guiada quando eu fui, escolhi por fazer uma visita independente. Compre os ingressos online, você evita filas e deve ser mais barato, London Museum: achei meio difícil de encontrar a entrada do tal museu, mas encontrei. O museu é muito legal, as salas estão em ordem cronologica. Acho que fiquei umas 2 horas lá e sai querendo ver o resto. St Pauls Cathedral: Não deu tempo de ir. A entrada é 14,50, acho demais pra ver uma igreja. A grande dica é ir as 17h de seg a sab ou as 15:15 de domingo, quando acontece a missa evensong, na qual o coral canta. é gratis! (segundo o site mapadelondres.org, que eu super recomendo.)

Dia 4: Imperial War Museum e British Museum. Os dois museus são ótimos e mais uma vez sai querendo ver mais e me odiando por não ter acordado mais cedo. Vá na sexta ao British Museum, nesse dia ele fica aberto até as 20:30.

Dia 5: Science Museum: é bacana, mas tem bastante coisa voltada pras crianças, tem coisa legal pra ver: carros antigos, máquinas médicas antigas (radiografia, quimioterapia...). Mas não reserve muito tempo aqui, o Museu de História Natural, que fica do lado é muito mais interessante e muito maior. Em frente ao Museu de História Natural fica o Victoria and Albert museu, mas não o visitei. Há também a possibilidade de visitar o Hyde Park que fica ali pertinho.

Dia 6: Viagem à Bath e Stonehenge

Dia 7: London eye (não andei, só tirei fotos), Big Ben, Parlamento Inglês (não fui), Abadia de Westminster(só dei uma olhada por fora) a entrada custa 18 libras. A tal da missa evensong ocorre as 17h de seg, ter, quin, sex ou as 15h de sábado e domingo. Troca de guarda no Buckingham Palace (chegue com bastante antecedencia, quanto ao lugar para ficar tenho minhas dúvidas, fiquei em fente ao palácio virada para a rua, pude ver a marcha, a chegada, mas não vi nada do que aconteceu lá dentro, teve pessoal que ficou na frente do palácio mas virados pro palácio, viram o que aconteceu lá dentro, mas não viram as chegadas e saídas.Tem também a opção de ficar na parte mais alta da grande estátua que fica dentro do palácio. Você vai ver a parte que acontece fora do palácio e talvez o que acontece lá dentro. Quando eu fui, o início estava marcado para as 11:30, mas coisas acontecerem uns 15 minutos antes, como a chegada da banda. Por último visitei os estudios do Harry Potter. Compre o bilhete de entrada com bastante antecedência. Eles não vendem bilhetes no local. Saia com bastante tampo livre. Tem trens que demoram 20 minutos e outros que demoram muito mais. Tente pegar o trem que tem menos paradas. Se você pedir pro pessoal das informações qual o trem mais rápido, eles te indicarão. Compre o bilhete de ida e volta juntos, sai mais barato. Eu fiquei inacreditáveis 5 horas dentro do estúdio. Quis ver tudo detalhadamente, ler as placas, escutar o audio-guia. Nem eu sabia que gostava tanto de Harry Potter assim!

 

Encaixe em alguma noite em que você esteja livre e não tão cansada a visita à China Town e a Picadilly Street. Elas são muito próximas. A China Town é resumidamente duas ruas com enfeites chineses, restaurantes chineses. Talvez seja uma boa idéia fazer uma refeição por lá. Todos os restaurantes tem o cardápio exposto, assim você pode definir o que é caro, o que não é. Eu comi num restaurante muito bom, ficava perto da loja de doces (numa esquina), na outra esquina ficava esse restaurante, relativamente pequeno, com uma moça simpatica como recepcionista. Comi arroz com 2 carnes a escolha ao molho barbacue. Peçam o pato, é ótimo! Paguei mais ou menos 10 libras com a bebida. A Picadilly Street é uma delícia, muitas lojas, restaurantes. Indico a visita ao M e Ms World (tudo muito caro, mas é legal) e a Hamleys, que é a maior loja de brinquedos do mundo (é cara também, mas você vê bastante coisa legal)

 

DICAS GERAIS: talvez seja legal colocar Big Ben, London Eye nos primeiros dias...eles são os principais símbolos de Londres e é meio estranho só ver eles no final.

Planeje suas visitas aos museu! Eu achei que isso era bobagem, mas não é. Os museus são enormes, é impossivel ver tudo. Defina suas prioridades e visite primeiro oq você mais quer ver, se sobrar tempo e disposição, você visita o resto.

 

Espero que isso ajude alguém. Foi feito com muito carinho e foi uma delícia seguir esse roteiro. Londres é linda e já estou morrendo de vontade de voltar! Aproveitem!

 

Muitas das informações aqui foram retiradas do site mapadelondres.org

Link para o comentário
  • Membros

De Roma você pode ir para Pompeia, a cidade petrificada pelo Vesuvio. Em Paris, além dos pontos turísticos tradicionais cabe lembrar que existem os parques Disneyland Paris e Asterix e Obelix. Também tem a visita ao Palácio de Versalhes e a possibilidade de passeio pelos castelos do Vale do Loire - O ideal seria fazer esses passeios em vários dias de carro, mas existem empresas de turismo que fazem excursão de um dia saindo de Paris com visita à alguns dos castelos.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano,

muitíssimo obrigada pelas dicas :) Sobre minhas day-trips, quando botei "Windsor Castle, Stonehenge & Bath" juntas, a ideia era fazer uma visita daquelas pagas, que te levam nos 3 lugares em um dia... Mas estou começando a cogitar se não vale mais a pena pagar separado e ir por conta própria...

 

Cris,

estou achando que não vou incluir Greenwich não... seria quase só para estar nos dois lados ao mesmo tempo.. :P E vou gastar um tempo de deslocamento precioso pra tudo mais que quero fazer! Obrigada!!

 

Julia,

dicas anotada, obrigada!!! Aliás, estou fissurada pelo "drieverywhere"! hahaha! Valeu pela dica! E o Spotted eu já conhecia, mas ainda não fucei muito lá.

 

Mila,

ajudou demais, nossa! Seu roteiro é muito semelhante ao meu! E você ficou 7 dias também! ::otemo:: Suas dicas vão ajudar muito no fechamento do meu roteiro! Muuuuuuuuuuuito obrigada!!!! E as dicas para Itália e França também foram demais! Super valeu!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Amigos! Comprei minha passagem! :) Achei uma promoção na BlackFriday, pela TAP (passagem a R$1738 + taxas). Como minha viagem não será só Londres, acabei comprano a passagem para Paris... Mas estou com uma coisa me remoendo e queria saber se alguém pode dar pitaco! rs

Meu voo (ida e volta) tem escala no Porto. Mas na volta essa escala dura a noite inteira! Vocês já dormiram em aeroporto? Alguém conhece o aeroporto de Porto?

Eu vou sozinha, né.. então não sei bem como me sentir com relação a essa escala giga!

 

bjs!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...