Ir para conteúdo

Roteiro pela america do sul quase inteira


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera!

 

Sou novo por aqui e também sou meio novo tb como mochileiro!

 

To querendo fazer um roteiro bem audacioso pela américa do sul quase que inteira. Terei cerca de 13 a R$ 14.000 para viajar sem tempo determinado. Na verdade tenho a idéia de passar cerca de 6 meses + ou - viajando, e por enquanto to planejando o roteiro, e queria que se possível a galera fosse me dando umas dicas nessa etapa.

 

Bom como já disse terei de 13 a 14.000 para gastar com equipamento e viagem. Não tenho frescuras para lugares para durmir, alias pretendo fazer bastante camping nesta viagem.

 

O roteiro que eu pretendo fazer é mais ou menos o seguinte:

 

- Sair de SP capital.

- Partir para Curitiba onde vou visitar um amigo.

- Partir para Nova hamburgo onde visito outro amigo.

- Partir para Chui, fronteira do Brasil com o Uruguai, e cidade mais ao sul do Brasil.

- Passar pelo Uruguai rumo a Buenos Aires

- Ir até Ushuaia

- Voltar para o oeste da Argentina (Mendonza)

- Partir para Santiago no Chile

- Passar pelo Atacama até Cuzco

- Machu Pichu ::otemo::

- Nazca

- Partir para o Equador, Guayaquil

- Tentar conhecer Galápagos

- Partir para Tabatinga em Manaus

- Partir até Belem

- Rodar o nordeste inteiro do Brasil até Ilhéus

- Partir para MG - Serra do Cipó

- Voltar para SP.

 

Contabilizei as cidades principais que vou passar, e ficou em torno de 43 cidades.

Planejo viajar de onibus, carona, caminhada, cavalgada, o que puder fazer.

 

O que vcs acham do dinheiro. Será que dá para fazer este roteiro todo? Lembrando que alguns trechos eu acredito que serei obrigado a pegar onibus por que será bem dificil carona.

 

O unico lugar que pretendo passar um tempo mais longo é Ushuaia, Atacama, e talvez o nordeste Brasileiro ou Serra do Cipó.

 

Se vcs pudessem me ajudar indicando os trechos onde consigo pegar carona mais fácil, aonde vale a pena acampar (silvestre ou camping) e aonde vale a pena ficar em hostels, etc.

 

Depois posto a relação completa de cidades que pretendo passar!

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Feanjos, tudo bem? que legal que escolheu o Mochileiros para fazer sua pesquisa!

 

Vc já deu uma rodada no site? Aqui o esquema é o seguinte.. vc tem que pesquisar bastante, ler, ler e ler. É difícil pra galera te dizer quanto vc vai gastar, onde é melhor vc ficar e tals porque mochileiro é aquele esquema: cada um faz seu planejamento, suas preferências e vai tirando dúvidas paralelamente em diversos tópicos (tirar dúvidas se não achar em nenhum outro lugar daqui).

No fórum de relatos de viagem aqui do site tem um monte de planilha perambulando com gastos de quem foi, voltou e postou as recomendações.

Nos fóruns de cada país tem mais um montão de tópico destinado a cada coisa. Tire um tempo e pesquise com carinho.

 

Os relatos estão aqui.

E os fóruns da Am do Sul aqui.

abraço!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Milena!

 

Antes de tudo, desculpa por não ter me apresentado hahahah, meu nome é Felipe ::cool:::'>

 

E desculpa também pela preguiça! Na verdade eu criei o post pra eu começar de vez o planejamento! Vou dar uma lidinha nos outros tópicos e vou postando aqui o progresso do meu planejamento pra vcs poderem me ajudar com alguns toques!

 

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, vou tentar te ajudar porque simpatizei bastante com sua ideia :mrgreen: , mas nao vai aocstumando nao hein? O funcionamento daqui é assim como a Mi falou, muita disposição pra pesquisar e perguntando apenas o indispensavel.

 

Estou com planos parecidos com os seus, sendo assim vou te falar mais ou menos do que ja pesquisei.

 

Uruguai: Praias que nao tem nada de muito espetacular, so o astral é bem legal. Penso em vistar Cabo Polonio, Colonia del Sacramento e Montevideu.

 

Argentina: BsAs apenas como passagem, uns dois dias no maximo, depois seguir rumo ao Oeste, mais especificamente Mendonza. Cruza pro Chile.

 

Chile: Santiago para comprar equipos e conhecer algo por perto, incluindo Valpa e VIna (mesmo esquema do Uruguai). Ai começa a parte boa: região dos lagos chilena e argentina, carretera austral de carona e depois patagonia chilena e argentina (trekking em Chalten e TDP). Termina em Punta Arenas, barco para Puerto Willians e da lá Ushuaia. Sobe para Puerto Madryn, BsAs, Puerto Iguazu, Salta e todo o Norte argentino (cidadezinhas bem pitorescas e estilo faroeste). (eu como ja conheço San Pedro e e Salar penso em passar batido, mas se voce nao conhece é imperdivel).

 

Bolivia: Trekking na região de Sorata e quem sabe escalar umas duas montanhas. Segue para o Titicaca.

 

Peru: Cuzco pra fazer trekking e quem sabe escalada em Ausangate, o mesmo para Salkantay. De la Arequipa para dar um tempo em Chivay e depois trekking no COlca Canion. Depois Huaraz e trekking na Cordillera Blanca e Huayuash. Rumando mais ao norte, Chochapayas e as cachoeiras gigantes. De la penso em seguir para Iquitos e Brasil ou dependendo da grana e do tempo continuar rumo ao norte para fazer Equador, Colombia e Venezuela voltando pelo Monte Roraima.

 

Ai tem quase tudo de bom que se encontra pelo caminho, aproveita que te poupei alguns dias de pesquisa e se anima pra ler ::prestessao::

 

Os gastos acho que R$1500 por mes esta razoavel. Caronas pelo que ja li argentina e chile são os mais propicios, principalemnte no sul. Na Bolivia e Peru não compensa porque o trnasporte é muito barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Paulo!!

 

Valeu pelas dicas!

Então, esses dois dias que passaram eu estive pesquisando bastante! Estou começando a pesquisar já os meios de transporte que usar, vendo as linhas de trem, se compensam o custo e tal. Já to me planejando direito hehehehe.

 

Cara, dei uma olhada pela tua rota, uma coisa eu não entendi muito bem (desenhei ela de maneira bem pitoresca, só como ex.):

 

http://www.felipeanjos.com/trip/mapaAlt.jpg

 

Você acaba fazendo no meio do caminho um cruzamento em BsAs. Tipo acaba indo pra um lado, depois pro outro, e depois volta pro outro lado. Tem algum motivo em especial para fazer assim?

 

Eu imaginei em fazer mais ou menos o seguinte traçado:

 

http://www.felipeanjos.com/trip/mapa.jpg

 

Mas uma coisa que vc citou q é interessante é a parada em Santiago para comprar equipamentos. Ouvi dizer que em Puntas Arenas tb é barato comprar equipamento, apesar que no momento que eu chegar lá eu deveria ter pelo menos grande parte do equipo.

 

Obs.: Me restringi apenas a parte bem sul no mapa pq acima de Cuzco tb não sei como vou continuar, preciso ver todos os aspectos de grana e tal.

 

Vc acha que é mais fácil este roteiro q vc planejou? A principio não possuo tanto interesse no norte da Argentina, mas SP Atacama eu tenho um puta interesse sim!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Os principais motivos para fazer isso são os equipos e o fato de que rola barco para Puerto Willians saindo de Punta Arenas, mas isso ai vair ter rolar uma contra mão de qualquer jeito, ou antes ou depois.

 

Uma outra coisa é que esse trecho de Mendonza pra baixo é o mais propicio para caronas, ai se me sentir a vontade devo fazer a maior parte da argentina e Chile assim. Por isso começar por ele também é interessante.

 

Pra voce que não quer conhecer o norte Argentino pega um bus de Santiago para SPA, tendo como opções de parada La Serena, Iquique e Antofagasta, pelo que li são agradaveis mas nada demais. Como para tá valendo.

 

Pra voce que não conhece SPA e o Salar são realmente imperdiveis.

 

De BsAs e Santiago pra baixo inclui as principais atrações, vou escolhendo conforme interesse, grana e tempo.

 

O Peru também vai ser meu ponto da parada para avaliar se continuo viagem ou volto para o Brasil.

 

Não conseguir ver seu mapa, mas se achar alguma coisa interessante e pouco conhecida compartilha ai.

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O tesão da carretera austral é faze-la de carona, sem pressa. E parece ser extremamente comum tanto para os viajantes quanto para os locais, ai fica bem tranquilo de fazer.

 

Lá ou faz assim ou com carro próprio.

 

O resto to buscando informações sobre segurança e frequencia que rola.

 

Esse site aqui tem umas informações legai www.autostopargentina.com.ar/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...