Ir para conteúdo

Roteiro pela america do sul quase inteira


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

broder, a grana ta tranquila, logico q depende de qto VC vai gastar em cada lugar, mas da pra fazer sim. Incluir galapagos na historia ja nao sei, mas como vc vai fazer ja do meio pro final vai ter uma ideia se vai dispor da grana ou nao. Eu acho show ir de tabatinga descend o rio amazonas, mas dependendo dos seus planos vai ser so uma viagem super longa de barco. Se vc quer se enfiar na amazonia em diversos 'buracos' pode ser sim muito legal, mas vc vai ficar um tempo bastante longo e a nao ser q queira muito fazer essa descida de barco - eu ainda quero fazer - ou passar por algum lugar especifico no caminho eu recomendo q vc continue subindo para a colombia - q nao conheco muito mas dizem q as praias ali no caribe sao espetaculares - e tb pela venezuela, dai vc entra por boa vista no brasil, desce pra manaus e ai sim faz umas exploracoes pela amazonia, tipo anavilhanas e outros lugares e dai desce pra santarem e belem. E assim fecha todos os paises da America do Sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

e mais uma coisa. Na boa, vc tem a grana ja e a vontade, nao precisa de mais nada. Serio mesmo. Compra um lonely planet south america on a shoestring - q eh a biblia total - faz um pouco de pesquisa sobre seu destino inicial - tipo primeiro mes - e cai na estrada. Desencana de planejar cada milimetro de uma viagem grande dessa assim. Vc vai planejando conforme a parada for acontecendo. Vai por mim! Hit the road jack, and don't you come back no more, no more, no more, no more!!!!

 

cair na estrada e fazer esse role eh bem mais simples do q vc pensa. So tem q comecar, o resto vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Xaliba, penso exatemente assim. E não acho que vale so pra viagem longa não.

 

Se a pessoa desencanar dessa de ficar planejando vai perceber que tudo flui naturalmente.

 

Só acho interessante ter um bom mapa em mãos e se informar bastante com os locais e turistas que estiverem por la (não deve ter nada mais frustrante que voce saber que estava pertinho de um pico e passou batido porque nem sabia que existia). O resto é so deixar acontecer...

 

Ah, e é bom lembrar que o Lonely Planet so serve como informação sobre os lugares, porque os hoteis e agencias indicados pelo guia inflacionam absurdamente. Eu tenho um Guia criativo para o viajante independente e acho bem legal tambem. Se o ingles não estiver em dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Xaliba!

 

Valeu pelas dicas brother! Eu to meio preocupadão pq é a primeira viagem desse porte que eu faço, alias a primeira grande mesmo que faço, então num tenho experiência nenhuma (mas disposição eu tenho de sobra ;)). To dando uma lida forte no forum todo pra saber aonde não me meter em encrenca e qual o caminho mais fácil!

 

Esse fds eu vi numa livraria o Guia criativo do viajante indepentende na américa do sul. Assim que der vou ver se compro ele! Esse que vc comentou xaliba eu nunca vi...vou dar uma pesquisada e ver qual é melhor! O inglês num é tanto problema, na verdade o espanhol me assusta mais do que o inglês hehehehe.

 

Paulo,

 

Show de bola esse site argentino que vc me passou! Vou dar uma navegada por ele a fundo!

 

Quanto ao lance dos mapas hehehehe, fiz aquilo no Photoshop velho! O google maps é excelente mas quando precisa ir de um pais ao outro ele emburrece e não consegue fazer isso ¬¬.

Cara se quiser que eu faça um mapa assim pra vc é só me dar um toque e falar as cidades, faço em 2 palitos. A parte mais trabalhosa já tá pronta aqui, ai qlqr mapa que precisar fazer agora é só ligar os pontos e salvar hehehehehhe

 

 

Abraços galera! Valeu pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

legal mano, manda ver.

 

So reforcando, o guia q falei eh a BIBLIA. Ainda mais pra essa viagem tua multi-fronteiras. Ele eh unanimemente o melhor guia de viagens pra qquer pais do mundo. E esse south america eh fileh. Nao viaje sem ele. Vai por mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

esse mesmo. Eles estao pra lancar outra edicao e tao dando desconto de 30% no site da lp e os outros vendedores devem estar na mesma onda. Nao sei qdo esta previsto pra sair a nova edicao, nao sei se ja eh 2009 ou so em 2010. Da uma pesquisada. Com certeza eh melhor ter a nova mais cara do q a edicao 2007 com desconto. Mas tb nao va adiar sua trip so pra esperar a edicao nova sair. Qdo comprei o meu o mais barato q achei foi na amazon.co.uk (amazon inglesa). O lp tb dava desconto qdo vc se registra la o forum deles, mas com esses 30% nao deve ser cumulativo. Da uma procurada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Xaliba, depende também do que a pessoa espera do guia ne? Acho que o que muda mesmo de uma edição para outra é a referência de preços, horarios de onibus e indicações de hoteis/agencias. As informações sobre as atrações deve variar muito pouco, e no meu caso é o que interessa no guia. Mas essa economina de 30% talvez nem justifique comprar o antigo mesmo.

 

Felipe, valeu ai mas o que tava querendo mesmo era calcular as distância por terra. Já procurei em varios sites e até agora nada, os que oferecem o serviço so calculam com cidades que não tem nada haver com meu roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Paulo, eh por ai mesmo. Mas cada um ve importancias diferentes em cada info e cada guia.

 

O guia atualizado te mostra os novos albergues, pousadas e tal. Atualiza precos. Embora como vc tenha falado do inflacionamento eu acho importante saber dos precos de qquer forma. Qdo ele fala q eh o mais barato, ao menos vc sabe qual a referencia de barato mesmo q aquele albergue ou agencia citados especificamente nao seja mais o mais barato. Regras de atravessar fronteiras podem mudar, assim como precos, taxas, a adicao ou remocao ou alteracao delas. Rotas de onibus, avioes, a adicao ou extincao delas. Dicas sobre robadas, fronteiras seguras ou inseguras para atravessar. Rotas alternaticas. Coisas assim. Eu particularmente acho todas as infos presentes no guia utilissimas. Eu nao compraria o guia antigo mais barato se tivesse acesso a edicao mais nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...