Ir para conteúdo

Roteiro - Trip Bolívia e Peru - Ajuda, críticas e sugestões


Posts Recomendados

  • Membros

Salve salve galera da mochila!

 

Estou planejando uma viagem para a Bolívia e para o Peru, que ocorrerá provavelmente em janeiro/2010 e, sinceramente, não sei como se mochilava antes desse fórum, tá me ajudando muito. Então, hoje, depois de dois incansáveis dias de buscas elaborei um roteiro que postarei aqui a fim de que vocês dêem uma olhada. Aceito todo tipo de sugestão, crítica e dicas, principalmente em relação aos horários de ônibus e passeios. Junto com o roteiro coloquei algumas das minhas dúvidas principais.

 

Vibs!

 

Segue o roteiro:

 

os os preços consideram que R$ 1,00 = B$3,30 = S$1,70

Dia 1

Saída às 21:00 de Londrina com destino a Campo Grande, pela viação Motta chegada às 5:20. (R$94,85).

Dia 2

Saída às 7:30 de Campo Grande com destino a Corumbá, pela viação Andorinha chegada às 13:25. (R$74,70). Atravessa-se a fronteira de táxi (R$30,00/total). Na Bolívia, em Puerto Quijarro, tentamos comprar passagem para Santa Cruz de La Sierra, o Trem da Morte (R$40,00) sai as 17:00. Se não houver disponibilidade, o que é provável, pernoitamos na Bolívia (R$10,00).

Obs.: Pesquisar hostel

Dia 3

Em Puerto Quijarro, Trem da Morte às 13:00, chegando em Sta. Cruz às 5:00

Dia 4

Santa Cruz não há atrações turísticas, então procuramos pela passagem para La Paz mais próxima. Em ônibus cama, já que a distância é de 858 km e dura 16 horas, partimos (R$46,00). Viação Flota Copacabana é uma sugestão.

Dia 5

Chegamos pela manhã em La Paz. De taxi (pedir por taxi a policial, histórico de furtos) nos dirigimos ao hostel (R$2,50). Descansamos para nos ambientar à altitude, se houver disposição podemos fazer um reconhecimento da região. Obter informações sobre os passeios do dia seguinte.

Opção: The Adventure Brew Hostel (http://www.theadventurebrewhostel.com) , Av. Montes, 533. R$ 13,00/dia. Hostel badalado, e com direito a um chopp grátis por dia, fabricado no próprio hostel. Outra opção interessante é o Hostel Loki (http://www.lokihostel.com/lapaz).

Dia 6

Passeio pela redondezas de La Paz, Tiwanaku (ruínas de um povo que antecedeu os incas) e Chacaltaya (antiga pista de esqui, situada a quase 6000 m de altura, há a possibilidade de neve até no verão) (R$ 25,00). O passeio acaba as 15:00, podemos ir ao Mercado de Las Brujas ao chegar. À noite, balada.

Há necessidade de compra antecipada desses passeios? Como e onde compro?

Dia 7

Após o almoço, city Tour por La Paz, visita a Plaza Murillo, onde estão a Catedral, o Palácio Presidencial e Congresso, a El Prado, rua com várias lojas, mercados, e restaurantes. No final da tarde pegamos um táxi até o cemitério(R$4,00 total) e uma van (R$8,00), só há vans até as 18:00, em direção a cidade de Copacabana, as margens do Titicaca. Pesquisamos acerca do passeio do dia seguinte. Pernoite em Copacabana. Pesquisar hostel

Sugestões de hostels?

Dia 8

Pela manhã fazemos o passeio na Isla Del Sol(R$8,00), passamos o dia lá e pernoitamos na casa de nativos.(R$ ??,??) A decidir qual face da ilha chegar.

Como e onde compro o passeio da Isla del Sol? E o pernoite na casa dos nativos?

Dia 9

Pegamos o barco de volta para Copacabana a tarde (R$2,50). Em Copacabana pegamos ônibus para Puno, o trajeto dura aproximadamente 4 horas. Pernoite em Puno. Só há ônibus na parte da manha, (R$12,00) se não der tempo podemos pegar podemos pegar uma van até a fronteira e conseguir transporte do lado peruano. Se informar acerca dos passeios do dia seguinte. Hostel (Kantuta pode ser)

Domindo na Isla, a que horas conseguimos regressar a Puno?

Dia 10

Em Puno, acordamos bem cedo e fazemos o passeio da Islas de Uros e Taquillas (R$18,00). A noite, ônibus para Cuzco(R$21,00), Viação San Luiz é uma sugestão.

Há necessidade de compra antecipada da Islas Uros e Taquillas? Dá pra fazer em um dia? Como e onde compro?

Dia 11

Pela manhã chegamos em Cuzco. Vamos ao hostel. Nesse dia descansaremos um pouco, faremos um city tour e iremos atrás das agências a fim de comprar os passeios dos dias que estão por vir.

Vocês recomendam o bilhete turístico?

Opção: The Point Hostel. Meson de la Estrella 172. (R$15,00/dia). (http://www.thepointhostels.com/cusco.html)

Dia 12

Bem cedo saímos pelo passeio no Valle Sagrado(redondezas de Cuzco) (RS55,00). Chegamos no final da tarde. A noite, uma boa pedida é a Mama África.

Onde compro o passeio pelo Valle Sagrado?

Dia 13

Tal dia destina-se ao descanso para a Trilha. E para que tenhamos um dia extra, visto que a Trilha deve ser marcada com antecedência e podemos ter algum atraso no percurso anterior.

Sugestões?

Dia 14

Primeiro dia da trilha inca.

Obs.: A Trilha Inca dura 4 dias e 3 noites e custa R$410,00 por pessoa com carteirinha de estudante ISIC. Esse preço inclui comida, pernoite, guia, taxa de entrada na trilha e em Machu Pichu e todo o equipamento de camping.

Dia 15

Segundo dia da trilha

Dia 16

Terceiro dia da trilha

Dia 17

Vemos o nascer do sol em Macchu Pichu, o umbigo do mundo. Ficamos pela manhã conhecendo o sitio arqueológico. Então, no dirigimos a Água Calientes(R$10,00), onde podemos tomar um banho termal para nos recuperar(R$3,00). No entardecer, pegamos o trem para Cuzco.

Dia 18

Descanso da trilha e preparação para o regresso.

Dia 19

Vôo Cuzco-São Paulo pela empresa Aerosur(R$560,00). Provavelmente o voô terá escala em La Paz e Santa Cruz de La Sierra, e chegaremos em Guarulhos no dia seguinte.

 

That's all, folks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Falae.....

Eu e mais uma galera estamos montando uma trip pra Bolivia e Peru tb em Janeiro 2010, bem parecida com a sua.....

Se tiver a fim de fazer parte, meu msn é rodoliveir@yahoo.com.br

 

Qt as suas perguntas: Nenhum passeio precisa ser comprado antecipado.....na hora vc talvez até consiga uns descontos.....

O ÚNICO q vc tem q comprar antecipado é a trilha Inca, pq só podem ir no máximo 500 pessoas/dia

Mais informações sobre MP no site: http://www.brasildemochila.com/

O passeio pra Isla del Sol vc compra na hora msm.....

SUGESTÂO: Incluir no seu roteiro Salar do Uyuni.....

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No dia 6 você colocou Tiwanaku e Chacaltaya. Se for fazer por agência cada um é um passeio de um dia inteiro. Pode comprar em qualquer agência da cidade, incluindo alguns hotéis que tem agência. Compra na véspera porque os passeios saem de manhã cedo.

 

A Ilha do Sol é tranquilo de fazer por conta própria. Se preferir ir com um guia pode contratar em Copacabana, na rua principal que termina no cais tem agências, e quando você chegar vai ter um monte de gente oferecendo em volta do ônibus também. Na Ilha do SOl não tem pernoite na casa de nativos, isso é em Puno.

 

O Ônibus de Copacabana para Puno saem 13:00.

 

O boleto turístico é obrigatório para entrar nas atrações de Cusco e arredores.

 

Vale Sagrado compra em qualquer agência de Cusco. Dá para fazer por conta própri mas acho interessante ter um guia.

 

Suas dúvidadas são bem básicas, e 2 dias de pesquisa não são nada, então você ainda tem que ler bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

samanthavas, obrigado pelas dicas, já anotadas. E claro ainda tenho muito a pesquisar.

 

rodrig0o, to indo mais ou menos por 14 ou 15 de janeiro. Podemos marcar sim. Estou indo eu e um amigo, me contate de as datas baterem.

 

Agora outra dúvida galera:

Chegando em Puerto Quijarro, dá pra conseguir passagem do Trem da Morte no mesmo dia ou isso é muito difícil? E pro dia seguinte?

 

Vibz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo fazer essa viagem agora em outubro/ novembro. Ainda tenho algumas dúvidas também, mas algo que posso te dizer que compensa e muito é comprar o boleto turístico em Cusco.

Uma dica: Providencie a carteirinha do estudante internacional, voce consegue muitos descontos.

 

Segue meu roteiro resumido:

24/10 – Embarcamos de São Paulo para Lima pela manhã;

25/10 – Lima, e à noite embarcamos para La Paz;

26/10 – La Paz;

27/10 – La Paz;

28/10 – La Paz, no horário mais apropriado pegamos um ônibus para Salar Uyuni;

29/10 – Uyuni (Deserto de Sal);

30/10 – Uyuni (Deserto de Sal), no final do dia pegamos um ônibus de volta para La Paz;

31/10 – Em La Paz, pegamos um ônibus (3 hrs) para Copacabana e Isla Del Sol;

01/11 – Copacaba, no horário mais apropriado pegamos um ônibus (5hs) para Puno e Isla Del Uros;

02/11 – Puno e Isla Del Uros, à noite pegamos um ônibus para Cuzco;

03/11 – Cuzco

04/11 – Cuzco e Vale Sagrado, no final do dia pegamos um trem para Aguas Calientes;

05/11 – Subimos para Machu Picchu o mais cedo possível pra ver o nascer do Sol, no final do dia pegamos o trem de volta para Cuzco;

06/11 – Cuzco vamos de ônibus até Nazca;

07/11 – Nazca voltamos para Cuzco de ônibus;

08/11 – Cuzco – Lima – São Paulo;

 

Se quiser, me manda seu msn que te adiciono para trocarmos uma ideia.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá amigo.

Estou irei fazer uma viagem com roteiro parecido com o seu a partir de 26/12/2009.

Ainda estou traçando o roteiro, mas os países são Bolivia e Peru.

Estou encontrando dificuldade em comprar as passagens as por conta dos altos preços.

Consultei no site da TAM e o trecho Fortaleza-Cuzco sai pela bagatela de R$4.500,00.

Gostaria de ajuda dos forista.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
ônibus para Cuzco(R$21,00), Viação San Luiz é uma sugestão.

 

olha só...

eu fiz esse trajeto (puno/ cusco) duas vezes: a primeira de noite, pela san martin...

uns amigos fizeram na mesma noite pela san luiz e se arrependeram, pagaram o mesmo q eu (bus cama por 25 soles, se não me engano) mas o ônibus deles não tinha calefação e ainda quebrou na estrada...

não posso dizer se todos os ônibus deles são ruins ou se foi puro azar, mas...

o ônibus da san martin pelo menos, apesar de não ser maravilhoso, chegou no horário e eu não morri de frio! lembrando q os lugares no primeiro andar do ônibus são os melhores!

a segunda foi de dia, pela libertad, o ônibus era melhor (mas acho q foi sorte) só q a viagem durou milhões de horas, o ônibus parava de poste em poste q nem cachorro... melhor ir a noite dormindo!

 

em copacabana já fiquei no hotel paris e no las kantutas. o segundo é melhor...

em la paz, fiquei no torino...

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...