Ir para conteúdo

Roteiros e Meios de Transporte entre cidades


Ockilupo

Posts Recomendados

  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

salve !

 

Minha 1a mensagem no forum :-)

faz 2 semanas que to devorando o conteudo do forum, com o intuito de me preparar para a viagem agora em janeiro, mas estou com dificuldades na escolha do destino.

 

Vou tentar resumir:

A viagem vai ter a duracao de 09 dias, e vou estar acompanhado de 2 amigos. Somos de sao paulo com nenhuma experiencia em trekking, apenas camping. Como destino inicial (a ideia é fazer uma viagem todo feriado rs), a gente pensou em um lugar mais proximo, que nos dê folego para comprar todo o equipamento e ainda viajar mais tranquilo sem ter de gastar toda a economia do ano rs.

 

Dos estados proximos de SP, escolhemos o PR por questao de clima e vegetacao. Dos destinos, tivemos as seguintes conclusoes:

 

1. Parque estadual VILA VELHA - como nao é permitido acampar no parque, ficou um pouco sem sentido.

2. Guardela - Seria perfeito, SE nao fechasse segunda e terça. Nao consegui contato telefonico no parque, mas acabei enviando um email para a secretaria de turismo da tibagi perguntando o que acontece se eu estiver acampando no parque, e der segunda-terca-feira. Eu sou convidado a me retirar do parque e voltar na quarta? rs

3. Parque nacional dos campos gerais - parque criado em 2006, pelo visto ainda virgem rs. So temos um diario de um peregrino que cruzou o parque de jipe.. entao miou feio aqui tambem. - o ockilupo, que vai viajar comigo ate criou um topico perguntando do parque, mas ainda ninguem respondeu.

4. Ilha do Mel / superagui / guarequecaba - nao nos interessou

5. Prudentopolis - ainda a desvendar. Preciso ver se bate com a nossa visao de viagem.

6. Pico do marumbi - a verificar com a comunidade (voces :D)

7. Nao é no PR, mas ilha grande (RJ) seria perfeito pq é facil e pratico, tem estrutura. Tudo que iniciantes podem querer, mas como li que no ano novo é uma puta muvuca, broxamos na hora...

 

No final das contas, temos pouquissimo tempo - 1 mes - e nao sabemos nem destino ! rs

Sera que alguem poderia nos ajudar, por favor?

 

Nossa ideia de viagem seria uma area com um minimo de seguranca, como parques ou reservas, que tenham trilhas marcadas para facilitar ja que é a nossa 1a trip, e teria que ser perto o suficiente para irmos tranquilos de onibus sem correr pra aproveitar tudo (distante ate uns 700km +ou- de sao paulo)

 

. Sugestoes de destinos? - nem que seja fora do PR

. A situacao em santa catarina ta complicando quem ta indo pro parana nessa epoca?

. É possivel aproveitar as montanhas em MARUMBI sem experiencia? Alem disso, o parque tem trilha sobrando pra 7/8 dias?

. Prudentopolis tem parque, ou reserva? É compativel com o nosso tipo de viagem?

 

Agradeco de antemao !

quem quiser conversar, segue meus contatos:

 

MSN/gtalk (fico o dia inteiro, menos noite) murilo4@gmail.com

skype (estou a noite todos os dias com meus amigos tentando agilizar a trip) murilo.pires.campos

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sugestão: Iniciar caminho do Itupava, (totalmente revitalizado), acampar em Morretes, subir o Morumbi. Tirilha da Peças, seguir a pé até Guaraqueçaba, retornar Paranaguá, fazer a travessia Lagamar até a Ilha do Cardoso.

Subir ao Marumbi, sem problemas as trilhas é marcadas. Para Itupava, Marumbi, Guaraqueçaba tem tópico específico com algumas informações. Para a Ilha do Cardoso tem em Relatos de viagem informação completa do Augusto (página 3), alias No Fórum Relatos de Viagem também tem informações do Marumbi. Se vc fizer esta Trip. Coloque aqui tuas informações, será bem recebida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, Mauro,

 

Obrigado pelas informacoes !

ja li todos os topicos e relatos que vc citou rs, mas nao tinha pensado em fazer itupava até morretes como comeco de viagem..

a ideia é perfeita !! rs

 

voce acha bacana voltar de trem pra curitiba no final da viagem, apesar do preco salgado?

 

vou ter que pesquisar mais sobre o resto do roteiro que vc falou.. parece um pouco complicado pra quem nao ta acostumado e sem tempo de preparar a trip rs.

 

volto com mais informacoes depois da pesquisa ! []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguem poderia me dizer se é TAO RUIM ASSIM o pico do marumbi nessa epoca que to pretendendo viajar? rs

recebi um email falando que a epoca nao é apropriada para visitacao por causa das chuvas e da constante mudanca de tempo rs.

 

ate onde entendo, isso é praticamente no sudeste inteiro essa epoca do ano.. bom, alguma luz? rs

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá a todos!

 

Estou planejando uma viagem do litoral do PR até Itapoá, SC e gostaria de saber se existe serviço regular de transporte de Guaratuba até Itapoá, preferencialmente passando por Barra do Saí, sem dar toda a volta até Garuva. Ou pelo menos algum bus direto, ainda que vá até Garuva.

 

Caso nao haja empresas que operem esse trajeto, alguém sabe se é possível percorrê-lo de carro?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros de Honra

CasalBSB,

eu não iria pra Assunção de carro, sei lá, tive experiencias negativas na entrada para o Paraguai.

EStando em Foz, pode-se descer via Puerto Iguaçu para:

1) Minas de wanda

2) San Ignacio Mini, Santa Ana e Loreto - locais das Ruinas Jesuíticas das Missões.

3) Posadas - aqui vc tem a possibilidade de ir ao Paraguai tb, cidade de Encarnación e Ruínas de Jesus

4) Salto Moconá

 

E para entrar no país hermano uma série de itens já mencionados: carta verde (que vc pega com seu corretor de seguros e custa em torno de R$ 50,00 para período de15 dd) + lençol branco + cambão (barra de remolque) + ter dois triângulos no carro + identidades dos ocupantes do veículo + doc do veículo no nome de algum dos presentes no carro (ou autorização do proprietário) + doc de autorização dos pais para viagens se houver menores de 18 anos viajando no carro. TODOS ESTES ÍTENS PEDIRAM NA ÚLTIMA VEZ QUE EU ESTIVE LÁ, e para evitar quaisquer problemas eu sugiro que tenha todos.

informações sobre o que ver, onde se hospedar, etc vc digita no retângulo correspondente à busca do nosso site e se diverte!

Abraços

Káren

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Opa turma!

 

Estou pretendendo viajar com alguns amigos no feriado de Corpus Christi (quinta-feira) em junho.

 

Como vamos em grupo não estamos atrás de muita calmaria. Gostaria de dicas de cidades e lugares agitados durante o inverno, com bares e gente bacana.

Não conheço nada do Paraná, portanto qualquer idéia vai bem.

 

Um valeu antecipado!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...