Ir para conteúdo

Roteiros e Meios de Transporte entre cidades


Ockilupo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá, Adriano.

 

No inverno, saindo do litoral, vc conseguirá "agito" em: Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Umuarama, Cascavel e Foz do Iguaçu.

 

Todas são cidades maiores interioranas, porém com agito...

 

Opções para alguma trilha e baladas pra se divertir!

 

Além, é claro, Curitiba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Obrigado, Karen!

 

Me falaram bem de Londrina e Maringá. De fato já estive em nesta primeira, mas não tinha idade para aproveitar muita coisa. Lembro de ser uma cidade bem bacana.

Já as outras, realmente não conheço. Vou dar uma pesquisada.

 

Mais dicas, galera?

Destinos, lugares pra ir?

 

Hugs, kisses'n'tnks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Bom dia a todos! Já li muita informação nos comentários dos mochileiros mas continuo em dúvida quanto ao meu roteiro.

Gostaria da opinião de vocês quanto ao itinerário que fiz para minha viagem.

 

19/04 - chegada em Foz do Iguaçu as 12hs. Durante a tarde, visita a Usina de Itaipú

20/04 - Cataratas Argentina e fim de tarde e inicio de noite em Puerto Iguazu - retorno pra dormir em Foz

21/04 - Cataratas Brasil e ônibus 18hs pra Encarnacion com chegada por volta de meia-noite

22/04 - Ruínas durante a parte da manhã e ônibus as 15h pra Assuncion com chegada as 21hs

23/04 - Assuncion

24/04 - Assuncion

25/04 - Saída 7hs pra Ciudad del Este com chegada as 13hs, algumas poucas compras e ônibus pra Foz, pois pego avião as 18hs.

 

Já estou quase certo de fazer este roteiro. O que vocês acham? As Cataratas levam 2 dias inteiros pra conhecer ou em cada dia vou ter terminar o passeio ainda cedo? Está muito corrido em Encarnacion? Dá tempo de conhecer as ruínas? É muito tempo para Assuncion? Chegando em Ciudad del Este as 13hs, fazer poucas compras e pegar avião as 18h é arriscado perder o vôo?

 

Desculpem as 1000 perguntas, é pq ainda estou um pouco inseguro com o roteiro. Nesta viagem vou eu e mais 5 pessoas.

 

Agradeço imensamente se puderem me dar um help.

 

Abraço,

 

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

David,

 

Ate dá p conhecer o lado brasileiro e argentino das cataratas no mesmo dia, mas acho q vai ficar corrido e vc nao vai aproveitar. Especialmente se vc quiser fazer o passeio de lancha ate debaixo das cataratas. Alias, do lado argentino é mais barato.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, vou fazer uns comentários porque fiz um roteiro parecido.

 

19/04 - é tranquilo visitar a Usina de Itaipú em uma tarde, mas atenção: se pretende fazer o circuito especial que inclui a visita interna, tem que fazer reserva antes. No mesmo dia você pode passar no Templo Budista que é na mesma direção, aí a facilidade de acesso depende do seu transporte.

20/04 - um dia está ótimo para as Cataratas Argentinas, as trilhas lá são longas. Tem que andar um bocado pra chegar no final e ver alguma coisa. Dica: leve lanche e até mesmo água porque as coisas lá são caras.

21/04 - a maior parte das cataratas fica na Argentina, mas para vê-las é melhor estar na parte brasileira. Ou seja, a trilha brasileira é mais interessante, enquanto dizem que os passeios de barco na Argentina são melhores/mais baratos.

22/04 - São três ruínas perto de Encarnación, mas com esse tempo só vai dar pra visitar duas (a outra fica pra outro lado). Se você não vai dormir em Encarnacion, acho que não precisa nem chegar na cidade na ida. Pode descer antes em Trinidad e poupar tempo de ir até Encarnación e voltar. Mas daí você tem que se informar melhor porque não foi assim que eu fiz, haha. O turismo na região é bem precário, nem adianta contar com van, taxi, etc.

23/04 - Assuncion: acho que dois dias são suficientes sim. Em um dia você visita a parte histórica no centro e no outro pode ir até o lago Ypacaraí, eu nem fui porque estava chovendo, mas dizem que é bonito.

24/04 - Assuncion. Ah, como a viagem até lá é grandinha acho que não vale a pena ficar um dia só. Mas também não tem muita coisa pra fazer, pelo menos eu achei difícil achar informações turísticas sobre lá!

25/04 - Ciudad del Este - não tem mesmo porque ficar muito tempo lá, já que é só compras. Pesquisa antes o que você quer comprar e pega opiniões sobre as lojas. Tem uns sites que dá até pra pesquisar mais ou menos os preços.

 

 

Bom, espero que isso esclareça um pouco. Considero um bom roteiro sim! Se quiser dicas mais detalhadas eu fiz um post enorme no meu blog: http://viajento.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Mochileiros!

 

Gostaria de saber dos amigos paranaenses qual o estado da PR151, pois vou fazer o trecho de Guarapuava x São Paulo, e a distancia indo pela BR277 e depois a Régis em Curitiba é a mesma comparando com o trecho pela PR151 e depois indo Pela SP258 que vai sair em Capão Bonito e de lá pra Sorocaba.

 

Talvez o transito fosse menor por essa rota, mas não conheço. Alguem experiente na rota pode opinar?

 

Desde já agradeço!

Xunfos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não sei o estado da PR151, mas se vieres pela Régis até Curitiba e depois pela BR277 p/ Guarapuava aconselho a seguir até Ponta Grossa e depois seguir p/ Guarapuava.

Você irá pegar um trecho maior de pista dupla. De Curitiba até o trevo de Sprea deve dar +/- 30km, aí pega-se a BR277 a esquerda pista simples. Se continuar p/ Ponta Grossa teras mais 70km de pista dupla, e de lá pegando uma estrada muito boa (que não lembro qual é, mas é de fácil acesso p/ quem vem de Ctba) e irá sair no pé da serra da Esperança, já em Prudentópolis.

Este caminho é um pouco mais longo, mas pega um trecho maior de pista dupla e menos movimento de caminhões.

Boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...