Ir para conteúdo

Roteiros e Meios de Transporte entre cidades


Ockilupo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

Bom dia,

Sou fotógrafo e mochileiro de Belo Horizonte/MG.

Já participo do site há muitos anos e estou precisando de uma ajuda.

Demorei pra conseguir passagens pra viajar mas acabei comprando ontem passagens de ida e volta pra Curitiba (ida: 23/10 a noite e volta 04/11 na hora do almoço)

Tô bolando um roteiro e queria ajuda de vocês pra otimizar a minha viagem. Tirando os dias de ida e volta tô pensando em mais ou menos isso:

24/10 - Curitiba

25/10 - Prudentópolis

25/10 - Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa

27/10 - Viajar cedo de trem a Morretes

28/10 - Ida de Onibus a Paranaguá e translado para a Ilha de Superagui

29/10 - Ilha de Superagui e translado de Volta a Paranaguá ou Morretes

30/10 - Ilha do Mel

31/10 - Ilha do Mel

01/11- Ilha do Mel e translado para Ilha das Peças

02/11 - Ilha das Peças

03/11 - Ilha das peças e translado para Curitiba

Como estou no início das pesquisas, estou precisando de dicas e sugestões que possam otimizar essa viagem, lembrando que o foco principal é Natureza, Fotografia e curtir uma praia porque ninguem é de ferro.

Se alguem puder ajudar já agradeço.

Grande abraço a todos,

Paulozaca

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

O trem só vai até Morretes, terá de ir de ônibus até Paranaguá http://www.viacaograciosa.com.br/.

Não sei se vai conseguir uma barca fácil da Ilha do Mel para Peças, barca regular não me lembro que tenha, acredito que vai ter que achar um pescador que queira ganhar um trocado. Das Peças para Superagui não conheço, e de Superagui para Paranaguá tem barca normal.

Morretes é bem pequena, e as atrações naturais estão nos arredores: cachoeiras e montanhas. Se for visitá-las um dia é pouco, se for ficar na cidade um dia é muito. O trem chega perto do meio dia em Morretes.

Paranaguá também é rápida a visita, dá pra tentar otimizar a viagem nestes dois trechos.

Um passeio legal e que rende boas fotos é Vila Velha, em Ponta Grossa. O problema é o acesso até o parque, transporte público é bem complicado (pegar um ônibus pra Ponta Grossa e descer na estrada, pra voltar tem que saber que horas o ônibus vai passar...).

São 80 km até Vila Velha, o melhor seria alugar um carro. Passeio para meio dia corrido, ou um dia inteiro relax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela ajuda Otávio.

Vou pesquisar Ponta Grossa e rever estadias e deslocamentos em Morretes e Paranaguá.

Se necessário posso olhar a questão do aluguel do carro.

Já tinha pensado em alugar por um dia em Curitiba pra otimizar o tempo e conhecer mais locais da cidade.

Um grande abraço,

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seguindo algumas dicas do Otávio refiz o meu roteiro, incluindo dois novos lugares:

 

24/10 - Curitiba

25/10 - Prudentópolis

25/10 - Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa

27/10 - Viajar cedo de trem a Morretes

28/10 - Ida de Onibus a Paranaguá e translado para a Ilha de Superagui

29/10 - Ilha de Superagui e translado de Volta a Paranaguá ou Morretes

30/10 - Ilha do Mel

31/10 - Ilha do Mel

01/11- Ilha do Mel e translado para Ilha das Peças

02/11 - Ilha das Peças

03/11 - Ilha das peças e translado para Curitiba

 

Grande abraço a todos,

Paulozaca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dá pra você fazer Vila Velha na ida pra Prudentópolis. Sai de Curitiba, vai pra Vila Velha, chega em Ponta Grossa e vai pra Prude pela PR153 e volta direto pra Curitiba pela BR277.

Em Prude é essencial carro para conhecer as cahcus, ponto alto da cidade.

Eu não gosto de engessar o roteiro, com datas fixas e reservas apertadas, por isso deixaria as reservas das ilhas pra fazer na hora. Se for fora da temporada e de fds é tranquilo. E chegando na hora e pesquisando pode ser que consiga um preço melhor.

Passei por Superagui e não ficaria muito tempo por lá não, a não ser que pretenda fazer os passeios de barco pela região. A praia é uma reta só, de 27km. A vila é simpática, mas nada demais. E acredito que Peças é igual. Já Ilha do Mel tem mais atrativos, belas praias, farol, forte...

Teu roteiro tá bem legal. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Massa demais Otávio...

Eu tb não engesso roteiro não.

Só comprei a passagem de ida e volta pra Curitiba.

Na verdade organizo um roteiro como ponto de referência, mas sei que muita coisa muda quando está "in loco"...

Com relação as ilhas das Peças e Superagui, pretendo fotografar a fauna e a flora da região.

Mas vou deixar literalmente a vida levar durante os dias que estiver ai...

Se lembrar de mais alguma dica fique a vontade.

E muito obrigado pela ajuda.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O negócio é não deixar ela te picar!!! Porque dói... Se quiser leve uma pomada tipo fenergan, pra aliviar.

E o sobre a roupa preta é sério, elas vão na roupa preta sem dó. Tanto que uma manha dos caiçaras de Superagui é levar um bambu grande com um saco preto de lixo na ponta, pra atrair as botucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...