Ir para conteúdo

Roteiros e Meios de Transporte entre cidades


Ockilupo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

eu particularmente não gosto, de ir por Capitão, acho meio perigoso, mas tira sim,

 

um pedaço de estrada e o pedágio antes de Cascavel.

 

Os outros dois pedágios são inevitáveis...

 

Este fim de semana fomos para Guaíra e depois Maringá e fizemos o percurso que descrevi acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

curvas e caminhões / carretas / bitrem ...

 

se fores por ali, logo depois do trevo de Realeza pare no Nadim comer um queijo frito.....

 

Para viajar com segurança tem que evitar os horários 5 até as 7 da matina pois tem bastante neblina

 

e também das 17:30em diante, que é a hora que tem começado a escurecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
curvas e caminhões / carretas / bitrem ...

 

se fores por ali, logo depois do trevo de Realeza pare no Nadim comer um queijo frito.....

 

Para viajar com segurança tem que evitar os horários 5 até as 7 da matina pois tem bastante neblina

 

e também das 17:30em diante, que é a hora que tem começado a escurecer.

 

Voltei no domingo da viagem...

 

De Francisco Beltrão até Foz do Iguaçu, o pior trecho foi entre Capitão e Sta. Tereza do Oeste. Pista ruim, com desníveis em muitos trechos, muitos caminhões, estrada que passa por várias áreas urbanas. Mas como eu fiz este trecho no horário de almoço dos caminheiros, na ida e na volta, não foi tão ruim assim. Já vi coisas muito piores por aí...

 

Quem quiser fazer este caminho, atenção que é possível fazer um atalho em Sta. Tereza, que poupa 9 Km: http://goo.gl/maps/atbz, pois evita o entroncamento da PR-163 com a BR-277. Este atalho é tranquilo, bom asfalto, trecho sem movimento, nenhum caminhão. Em São Lourenço, o atalho passa pelo trecho urbano por algumas quadras apenas, antes de entrar na BR-277 em direção a Foz do Iguaçu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Káren, obrigado pela informação. Desculpe por não responder antes, não recebi o email de notificação do tópico.

 

Bem, então na viagem de volta, o trecho Foz do Iguaçu - Itá vai ser mesmo via Vitorino - São Lourenço do Oeste - Bom Jesus. É um trecho curto, de cerca de 90 Km, que encurta a viagem em 20 Km e é bom variar, já que na ida vou via Ab. Luz e Clevelândia.

...

Gostei muito deste trecho. Na viagem de ida a Foz do Iguaçu, fiz o caminho por Abelardo Luz, Clevelândia, Vitorino, Fco. Beltrão. O trecho desde a entrada do PR, perto de Clevelândia, até o acesso a Pato Branco, está muito ruim, muitos desníveis na pista e alguns buracos. Do acesso a Pato Branco até Vitorino, melhora um pouco mais ainda não é bom.

 

Na volta, fiz o caminho Vitorino - Santa Tereza do Oeste - Jupiá - Galvão, São Domingos... Bom Jesus. Apenas dois problemas: em Santa Tereza do Oeste a saída para Jupiá é mal sinalizado; o trecho entre Sta. Tereza e Jupiá está ruim, com buracos. Mas de Jupiá a São Domingos melhora e daí em diante, asfalto novinho até Bom Jesus, foi o paraíso. Asfalto bom, boa sinalização, sem nenhum movimento. Foi um dos melhores trechos da viagem de volta. Estrada sem acostamento, como já foi comentado, mas isto não faz a mínima diferença, pois quase não há movimento neste trecho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

recebi esta MP e disponho aqui para que possamos ajudar o Marcos...

 

Boa noite, Karen.

Tenho visto várias boas informações suas em muitos fóruns pelo Mochileiros, já que to pensando em conhecer de ônibus alguns municípios de PR (Guarapuava > Prudentópolis > Ponta Grossa/Vila Velha > Curitiba) e de SC (Joinville > Blumenau > Florianópolis), após sair de Foz do Iguaçu. Acha loucura e impossível? Pensei em conhecer um pouquinho da região sul antes de voltar para o RJ, nas férias escolares de DEZ e JAN (+ de 1 mês). Outra coisa, não achei guia sobre Joinville, muita pouca informação mesmo!

 

Bem, ainda estou lendo bastante e orçando passagens de ônibus e avião, além de pousadas e hostels.

Obrigado pela ajuda valiosa, querida!

Abs.

 

Olá, Marcos

 

vindo de Foz, você passa obrigatoriamente por Guarapuava, ali vc pode conhecer o salto Sao Francisco,

 

que tem estrada de asfalto para chegar, assim como o Vale do Jordão, que é lindo, e o rio Jordão, não

 

sei como está hoje, mas o lugar é legal. Passar um dia ali, é interessante. Porém para chegar ao Salto

 

São francisco não tem transporte público, assim como para os saltos de Prudentópolis.

 

Saindo de Guarapuava para Prudentópolis ou Ponta Grossa pela empresa Princesa dos Campos

 

(no PR é a empresa que vc mais usará nos trechos citados). Já citei anteriormente que não há transporte

 

público para os saltos em Prudentópolis.

 

De Prudentópolis para Ponta Grossa, ali vc encontra coletivo para o PE de Vila Velha, para as outras

 

atrações, só carona mesmo.

 

Ponta Grossa a Curitiba tem ônibus cada meia hora, é super tranquilo.

 

Já SC, te respondo no fórum SC, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal boa tarde...Estou programando minha primeira viagem para o Sul.Vamos talvez em 6 pessoas em Janeiro.Será que vocês podem me ajudar...estamos pensando em ir para alguns lugares...Passando por Ilha do Mel,Foz do Iguaçu,Floripa e queremos ir no Beto Carrero.Mas não sabemos por onde começar...Estaremos com pouco dimdim então qualquer informação de como chegar a esses lugares(avião,trem,onibus) e as pousadas e campings...td o mais barato possivel.Somos de são paulo.Se alguem puder me ajudar agradeço!Ja vi alguns lugares pelo fórum e achei mto interessante porém até agora nao achei nada muito barato :?...

 

Desde ja grata! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cris vc de uma lida no site que vc ja se familiariza é fácil navegar nele. vc tem que fazer um pesquisa, comece pelo tópico de Foz do Iguaçu neste tópico tem informações dos passeios e de Hotéis baratos se vc não achar ali alugue uma barraca por que mais barato não tem. (salvo que vc queira fica em pensãos de sacoleiros, estas tem umas 500 lá vc acha).

Depois de uma lida no tópico da Ilha e depois va no fórum de Sta. Catarina e leias os tópicos do Beto Cerrero e de Florianópolis com as informações colhidas faça as perguntas das dúvidas.

Boa sorte. ::cool:::'> ::cool:::'>

Va pra Foz - Ilha Fpolis, antes vja as promoções de avião, se não va de busão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Galera, preciso de ajuda, estou querendo ir passar o ano novo na ilha do mel, primeiramente vou para Curitiba, no dia 26/12, ficarei uns dois dias por la, o que tem para conhecer, dicas, informações uteis, hostel bacanas, no dia 29/09 gostaria de embarcar no trem ate Morretes, como é a cidade, o que tem de legal e de la, ir para a ilha do mel, como funciona a entrada das pessoas na ilha no fim do ano, será que terei problemas para entrar na ilha, camping, legais, quem pode indicar? E aonde ficar, na brasilia ou na encantadas, o que é melhor. A noite de ano novo é legal por la!

Obrigada

Stephany

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...