Ir para conteúdo

Roteiros e Meios de Transporte entre cidades


Ockilupo

Posts Recomendados

  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Kárendlc,

 

Eu me referia ao trajeto entre Vitorino e Bom Jesus via São Lourenço do Oeste: http://binged.it/L9pp0U. Em todos os mapas (Mapsource, Google Maps, Nokia Maps, Bing Maps) este trajeto está marcado como asfaltado. O trecho entre São Domingos e Bom Jesus foi recuperado no ano passado: http://goo.gl/rm1L3.

 

Eu uso normalmente o Nokia Maps, pois faços as rotas no PC e depois sincronizo com o Nokia Maps no celular. Como eu já comentei antes, os dados cartográficos da NAVTEQ (que pertence à Nokia) são geralmente bem mais atualizados do que o Google Maps, que para mim "não é de confiança". A Nokia sempre atualiza os mapas a cada três meses, o que não ocorre com o Google Maps.

 

Quando necessário, uso também o Mapsource e sincronizo as rotas com o Garmin Mobile XT no celular.

 

Nota: para quem não sabe, o Bing Maps está muito bom, desde a semana passada, quando ele passou a usar os dados cartográficos da NAVTEQ, fruto da parceria entre Microsoft e Nokia realizada no ano passado. Uma vantagem do Bing Maps é que ele permite arrasto da rota com o mouse, como no Google Maps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Paulo

 

como desconheço este trecho, nem vou opinar.

 

Particularmente não gosto de algumas estradas secundárias de SC por serem sem acostamento, cheias de

 

curvas, o governo investe demais na parte litorânea do estado e se esquece da região oeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Paulo, fui ver com meus colegas aqui.

 

Este trecho entre Vitorino - São Lourenço do Oeste - Bom Jesus a estrada é asfaltada, pouco irregular, com poucos

 

buracos, sem acostamento, com muitas curvas, exatamente como eu imaginava.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Káren, obrigado pela informação. Desculpe por não responder antes, não recebi o email de notificação do tópico.

 

Bem, então na viagem de volta, o trecho Foz do Iguaçu - Itá vai ser mesmo via Vitorino - São Lourenço do Oeste - Bom Jesus. É um trecho curto, de cerca de 90 Km, que encurta a viagem em 20 Km e é bom variar, já que na ida vou via Ab. Luz e Clevelândia. Além disso, estrada com curvas, desde que esteja em boas condições, é comigo mesmo ;). Tanto que na viagem de ida, vou de Porto Alegre a Passo Fundo pela RS-324. Prefiro muito mais as belas paisagens da serra, o Vale do Rio das Antas entre Bento e Veranópolis, do que o movimento intenso de caminhões (e os pedágios...)

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Outra variante para desviar de Capitão Leonidas Marques é indo:

 

Pato Branco - Itapejara do Oeste - Verê - depois de Vere pega à direita no trevo, - Sao Jorge do Oeste -

 

aqui vc tem a barragem sobre uma das usinas do Iguaçu - Quedas do Iguaçu - Espigão Alto do Iguaçu -

 

entra na 277, vai até Cascavel, por este trecho vc pega um pedágio entre Catanduvas e Cascavel no valor de

 

R$ 8,50, e os outros dois que são inevitáveis, um em Céu Azul de R$ 7,90 e outro em São Miguel do Iguaçu

 

de R$ 10,30. E não tem choro... é caro mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...