Ir para conteúdo

Roteiros e Meios de Transporte entre cidades


Ockilupo

Posts Recomendados

  • 8 meses depois...
  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ola pessoal.

Sou de Santa Catarina e estou me programando para uma pequena viagem, em fevereiro, provavelmente fora do carnaval, pos vou passar aqui mesmo.

O cronograma é pequeno, sair em uma sexta-feira e voltar no domingo.

Estou indo em viagem solo, de motocicleta.

 

O problema é o seguinte.

Estive pensando em ir para o norte, Parana para ser mais exato, porem... Não consigo encontrar a cidade "ideal", gostaria de relaxar, mais ao mesmo tempo pegar um barzinho, talvez uma night, conhecer pessoas, lugares diferentes do do meu cotidiano, sem aquela de cidade grande, estarei de moto e não quero ficar me batendo.

Então resolvi, por meio deste, pedir um help a vocês, que já foram, ou moram no parana.

Tal vez Matinhos, Ilha do Mel, Pontal do Parana?

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola galera aventureira, eu estou pretendendo ir ao Paraná nos dias 22 a 31 de outubro.

O meu roteiro gostaria de começar por londrina, (sugestões de pousadas ou albergues serão bem vindos) pegando uma van ou uma carona ate Curitiba, (sugestões de agências serão muito bem vindos), pois quero passar por uns pontos turísticos como as furnas, lago dourado, padaria O landesa, vila velha ate Curitiba.

Curitiba, pretendo ficar uns 4 dias (dicas de albergues, pousadas com preços acessíveis, pontos turísticos, valor do trem para Morretes e ida para a ilha do Mel serão muito bem vindos. (valores, dicas de pousadas também).

Em Morretes conhecer a cidade que é simplesmente linda, descer o rio em cima de uma boia como já fiz a uns 14 anos a trás e comer o famoso barreado;

Gostaria de ir ate a maravilhosa ilha do mel, dar uma passada por Paranaguá.

Aguardo ajuda dos meus amigos mochileiros e quem tiver afim de participar dessa aventura seja bem vindo. Abraços a todos e muita paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, edilson, seria legal vc se interar mais sobre os lugares que vc quer visitar para que possamos te ajudar.

 

Londrina é uma cidade legal, mas não tem hostel, vc encontrará hoteis baratos, sugiro que leias o Norte do Paraná, perguntas e respostas, clique aqui

 

de Londrina tem alguns ônibus que fazem para Ponta Grossa, lugar onde se situam os lugares que vc citou, sugiro que leias: Ponta Grossa, guia de informações, clique aqui e o Vila Velha - Paraná - Perguntas e respostas

 

Para Morretes...Morretes, clique aqui

 

Ilha do mel...Ilha do Mel, clique aqui

 

ah e eu arriscaria tb uma passada pelo oeste paranaense, Foz do Iguaçu, por exemplo.Foz do Iguaçu - guia de informações, clique aqui e Foz do Iguaçu - perguntas e respostas, clique aqui

 

Enfim, leia e caso tenhas mais dúvidas, podes postar aqui, ok

 

Bjk e bom planejamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá a todos,

 

Estou planejando uma viagem de carro de Porto Alegre a Foz do Iguaçu ::otemo::::otemo::::otemo:: .

 

Viagem de ida:

 

- Pretendo ir a Passo Fundo, pois conheço bem este caminho e não quero viajar pela BR-386 que está muito perigosa, com muito tráfego e com trechos em duplicação (além de ter pedágios) :evil: .

 

- No domingo, Foz do Iguaçu[/b] e é aqui que preciso da ajuda de quem conhece esta região. Eu nunca estive por aquelas bandas e o mapa do Oeste de SC e do PR é bastante confuso :? .

 

-----------------------

 

Viagem de volta:

 

- Na sexta-feira, quero ir até algum lugar no Oeste de SC, perto do RS, ou então no Norte/Noroeste do RS. Ainda não escolhi a cidade, mas procuro uma cidade agradável, com um hotel de boa qualidade (TV, frigobar, ar-condicionado), para ficar 2 noites, descansar e dar algum passeio pela região ::otemo:: . O hotel pode ser urbano ou em parque-hotel (não hotel-fazenda, cabanas, etc.). A entrada no RS pode ser por Frederico Westphalen ou então por Erechim, tanto faz.

 

- No domingo, volto para Porto Alegre.

 

 

Agradeço a quem puder ajudar com idéias ::cool:::'>.

 

Abraços,

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, Paulo,

 

para vir de Passo Fundo para o PR eu acho melhor pegares Passo Fundo - Carasinho - Sarandi - Ronda Alta - e se passar em horário de almoço ou janta superrecomendo o "la minuta" que fica num posto no trevo de Trindade do Sul, maravilhoso, talvez o melhor do RS!!!

 

Dali tu passa em Chapecó, e pode seguir ou Chapecó - Quilombo - São lourenço do Oeste (porém esta estrada tem trocentas curvas e se tu pega um caminhão então... demora um tempão pra conseguir ultrapassagem....

 

OU

 

Chapecó - Cordilheira Alta - Xaxim - Xanxerê - Ab Luz - Clevelândia - Mariópolis - Pato Branco - Vitorino - Marmeleiro

 

 

Na região oeste de SC vc pode optar por passar bons momentos em Águas de Chapecó (águas termais), onde tem uma pousadinha bem boa, ou mesmo Chapecó, onde os hoteis são um pouco mais caros, mas vale a pena, pois a cidade tem mais agito ou Piratuba (águas termais) no sentido Concórdia.

 

Na região do RS vc pode passear nas missões, é um pouco mais afastado... mas vale...

 

Não espere boas estradas na região, infelizmente estamos esquecidos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

o trecho bem bastante curva, sabe, muitos argentinos vinham por ali para as praias, e tem desviado por aqui, apesar]

 

de aqui a estrada tb não estar boa, mas tem menos curvas.

 

SC e PR vc só pegará pedágios na 277, entre Santa Terezinha de Itaipu e Foz.

 

Bjk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...