Ir para conteúdo

Curitiba


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Curitiba é uma Metrópole ainda pacata com ares de província, beirando 2,0 milhões de habitantes, com uma rede hoteleira e gastronômica de primeira grandeza, tem um metrô de superfície e seus tubos de embarque de fazer inveja a qualquer cidade do mundo, estando preparada para receber o turismo nacional e internacional.

Os pontos turísticos são aproximadamente 20. Tem um ônibus circular, construído especialmente para o conforto do passageiro, que sai Praça Tiradentes. Marco zero de Curitiba percorrendo todos eles. O passeio dura em média Horas 02,40. Você pode embarcar e desembarcar em todos eles

O Jardim Botânico, com milhares de espécies da mata atlântica e do exterior, tem uma estufa construída em estrutura metálica toda revestida de vidro, inspirada no palácio de cristal que existia em Londres, é o cartão postal de Curitiba, tem um jardim que lembra Versailes e uma área enorme com trilhas para caminhadas. Aberta de terça a domingo das 06h às 19h, entrada franca. Fone 3362 5289.

A Ópera de arame, entrada grátis com uma construção arrojada construída toda em estrutura tubular e vidro, o teto em policarbonato, tem capacidade para 2.400 espectadores. A entrada e por uma ponte de ferro vazado, sobre um lago onde você consegue ver peixes e cisnes.

Ao lado esta a cratera da pedreira hoje chamada de Paulo Leniski, transformada em espaço de espetáculos devido sua acústica. Fone 3355 6071 entrada livre

O Museu Oscar Niemeyer com 16 mil m2 destinados a obra de arte com sua cobertura parabólica em forma de olho, lembra o autódromo de Bahraim inaugurado recentemente. Entrada R$8,00

O Mirante da torre telefônica com 110 metros, onde é possível avistar toda Curitiba e em dias limpos a Serra do Mar.

A Universidade Federal do Paraná. Ano 1914, a primeira universidade do Brasil.

O teatro Guairá um dos maiores da América Latina com três auditórios o maior tem 2.173 lugares.

É imperdível uma visita à boca maldita no calçadão da Rua XV e Luiz Xavier a menor avenida do mundo, onde estão localizado o Palácio Avenida, o bondinho.

No setor Histórico, estão concentradas as construções centenárias, como a Igreja da Ordem de São Francisco, Fonte da memória, Casa Romário Martins, Solar do Rosário, Fundação Cultural. Inúmeros barzinhos, além de uma feirinha que funciona todos os domingos onde se encontra diversos tipos de artesanatos e obras de arte.

Tem ainda há Rua 24 horas toda coberta em vidro, com bares e cafés 24h. A Praça do Japão, o bairro de Santa Felicidade com dezenas de Restaurantes Italianos. Além de dezenas de parques Museus e Teatros.

Linha Turismo

Circula de terça-feira a domingo e contempla os principais pontos de enteresse de Curitiba. As jardineiras, como são chamadas circulam a cada 30 minutos percorrendo uma distância aproximada de 40 kilômetros em cerca de 2h30min. Em cada ponto uma breve parada para embarque e desembarque de passageiros. A cartela com quatro etiquetas dá direito a um embarque e três desembarques.

Passando Pela Praça Tiradentes ou outro ponto de início do passageiro seguindo Rua das Flores, Rua 24 Horas, Centro de Convenções, Museu Ferroviário, Teatro Paiol, Jardim Botânico, Rodoviária/Mercado Municipal, Teatro Guaíra/Universidade Federal, Passeio Público/Memorial Árabe, Centro Cívico, Museu Oscar Niemayer, Bosque do Papa/Memorial Polonês, Universidade Livre do Meio Ambiente, Parque São Lourenço, Ópera de Arame, Parque Tanguá, Parque Tingüi/Memorial Ucraniano, Portal Italiano, Santa Felicidade, Torre Panorâmica,Parque Bariguí, Setor Histórico, Praça TiradentesLinha Turismo

Custa R$ 15,00 para 4 paradas, não funciona as segundas feiras a não ser que seja feriado. Estou colocando o site da Jardineira, por que ela indica os pontos turísticos e horários e mais informaaçãoes turísticas que se colocadas aqui vai ficar entedioso. http://www.viaje.curitiba.pr.gov.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 256
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Neste site vc passeia por Curitiba por fotos e outros pontos como Litoral etc.

 

http://www.curitibacityphotos.fot.br

 

 

Neste site da as dicas para preços e horários para descer de trem ou litorina pela serra do Mar, Imperdível.

 

http://www.serraverde.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Curitiba é uma cidade limpa e organizada e seus parques são uma atração muito especial. Muitos deles surgiram do aproveitamento de pedreiras abandonadas, tendo assim agradáveis lagos com carpas, patos e gansos. Eu sugiro que você comece seu passeio no Sábado visitando estes parques em algum dos ônibus de 2 andares da linha turística. Visite o Parque Barigui, a Ópera de Arame, o Parque Tanguá e o Tingui. reserve um tempinho para as casas polonesas no Bosque do Papa. Elas são do princípio do século XX e foram trazidas da colônia Thomás Coelho, que foi inundada quando foi feita a represa do Passaúna. NÃO QUEIRA FAZER A PÉ, OS PARQUES SÃO MUITO LONGE UNS DOS OUTROS.

 

De noite vá ao Largo da Ordem tomar um "submarino" e roubar (honestamente) a canequinha no Bar do Alemão. mas não exagere, no Domingo lá pelas 9 da manhã você irá até a feira de artesanato, também no Largo. Não vá muito tarde, lá pelas 11 horas porque fica muito cheio e difícil de andar.

 

E depois pegue o carro para descer pela Estrada da Graciosa e almoçar em um dos restaurantes às margens do Rio Nhundiaquara. Peça o barreado, prato típico panaraense, feito com carnes cozidas por 12 ou 24 horas em panela de barro. Acompanham salada, pirão e banana da serra. delicioso. Em feriados e afins evite a Graciosa e o barreado, todo o mundo desce..

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_66615_bosque_do_papa_MARCADAGUA_1237658168_974567.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_66615_museuparanaense_marcadaguajpg_1237658193_726302.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_66615_TINGUI_MARCADAGUA_1237658216_990366.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_66615_morretesMARCADAGUA.jpg

(fotos Denise)

Gostaria de acrescentar uma dica quentíssima, prestem atenção:

VOCÊ ESTÁ EM CURITIBA, DIGAMOS NO ALTO DA XV.

E QUER IR AO JARDIM BOTÂNICO E NÃO SABE QUE ÔNIBUS TOMAR.

BASTA LIGAR PARA 156 (GRATUITO), DISCAR A OPÇÃO 5.

UM ATENDENTE DIRÁ QUAIS ONIBUS TOMAR A PARTIR DE ONDE VOCÊ ESTÁ

ATÉ ONDE QUER CHEGAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Oi, Tatoobyjr, espero que as fotos que postei anteriormente neste tópico o contaminem com o olhar desta curitibana que adora a cidade!

Além do que citei tem também

O Bosque Alemão, que conta a história de João e Maria ao longo do caminho.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_66615_b_alemao_marcadagua.jpg

 

O Jardim Zoológico é uma atração bem inconstante. Em algumas épocas está bem bonito, em outras não. Lá tem girafa, hipopótamo, leões que se escondem... Pode ou não ser um passeio bacana, mas normalmente ele é.

Evite o passeio Público, bem no centrão de curitiba. É o nosso antigo zoológico, mas hoje virou zona de BM (baixo meretrício) se você der azar...

 

reserve o estômago para almoçar em um dos famosíssimos restaurantes italiano em santa Felicidade. Dentre muitos há o madalosso e o velho madalosso (eu prefiro), a 26 reais por pessoa. O veneza, o cascatinha... Todos tradicionalíssimos na arte de servir risoto, massas, frango e polenta!

 

Bom, espero tê-lo contaminado com meu carinho por Curitiba.

E lembre de minha dica mais quente: ligue para 156, gratuito, e diga: estou em tal lugar e desejo ir para tal lugar. A prefeitura fornece a informação de onde e qual ônibus pegar! Coisas de Curitiba...

 

E visite mesmo o museu do perfume no Shopping estação, MUITO interessante e... grátis!

Quanto ao frio... não temos mais os meses inteiros frios. Nos últimos anos o clima está ameno, com ondas de frio. Nada que não se descubra antecipadamente com uma consulta na internet e um bom casaco e meias de lá não contornem.

Se for descer de trem, uma dica: desça de trem, compre a passagem na rodoferroviaria e VOLTE DE ONIBUS. barateia a viagem e te sobra dinheiro para usar em outras coisas. Além da subida não ser tão bonita quanto a descida, e muito demorada. Quando for embarcar, pergunte qual é o lado do trem que dá a melhor visão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Para um final de semana em Ctba:

:arrow: almoço em Santa Felicidade

:arrow: Passeio no ônibus da linha turística. Eu indicaria as paradas na Torre Panorâmica, Parque Tanguá, Jardim Botânico e Parque Barigui, o mais agitado.

:arrow: Passeio na feirinha do Largo no domingo, e aproveita que a feira é no centro histórico e conhece os dois ao mesmo tempo.

:arrow: Shopping Estação, é bem legal, está localizado na antiga estação ferroviária da cidade.

:arrow: Se tiver tempo e disposição, descer de trem até Morretes e almoçar um barreado. Volte de van ou ônibus, é mais barato e rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola pessoal!

 

Um bom site para procurar informações sobre qual onibus pegar pra chegar em algum parque de curitiba é:

 

http://www.curitibainterativa.com.br/modules.php?cid=38&d_op=viewencontre&name=Encontre

 

la mostra a maioria dos parques e pontos turísticos da capital paranaense e ainda fala quais linhas de ônibus passam mais próximo!

 

Espero que ajude!

 

qualquer duvida é so perguntar tbm! sou Curitibano, mas gosto de ajudar o turistas!! hehe

dou informações sem problemas!

Vamos ver ser mudamos essa fama do Curitibano de mandar as pessoas para os lugares errados! hehe

 

Abraço a totos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Bleza, de onde vc vai ficar saindo em direção a Praça Ozório, vc já está na rua das flores onde fica o Palácio Avenida em frente o bondinho, onde é feito o show de Natal. Seguindo sempre em frente vc chega à Praça Santos Andrade onde está a Faculdade de Medicina e o Teatro Guaira, à noite eles são iluminados e da um visual lindo, andar pela Avenida da Flores (R.XV) é tranqüilo.

Observe indo pela avenida pelo trajeto que falei depois do Palácio uma quadra em frente se vc desviar a esquerda chega à Biblioteca e seguindo para a Praça Tiradentes, super perto, chega ao setor Histórico e na Catedral retorne para a rua XV e siga para a Faculdade e para o Teatro.

Do teatro Guaira ou se vc preferir no retorno ir ao Setor histórico e á Catedral em ambos os lugares vc pega o busão turístico ou se informe como ir ao Jardim Botânico e/ou Teatro de Arame ambos são pontos turísticos bem procurados só que ficam mais longe eu pegaria taxi eu imagino uns R$80,00 para os dois talvez uns R$ 100,00, mas o bus turístico custa R$ 53,00 por pessoa é só calcular. Mas o transporte coletivo é ótimo só que tem que ter paciência.

À noite no bairro Santa felicidade é um bairro só de restaurante, o mais famoso é o Madalosso uns R$ 20,0 por pessoa risoto, frango etc. livre, considerado o segundo maior do mundo, mas no centro está cheio de restaurantes ótimos. Na Avenida das Torres muitos restaurantes, ótimos, base R$ 18,00 por pessoa carne à vontade. Mas tanto Santa Felicidade vc vai depender de taxi.

Além do Shopping Curitiba tem o Muller para fazer refeições onde estão perto o Palácio do Governo, Prefeitura, Cam. Dos Deputados e o Museu Oscar Niemeyer.

Acho que é por aí, tem o estádio do Atlético super conhecido, o bairro batel cheio de barzinhos e restaurantes bons Acho que em dois dias da para curtir e repassar até muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

[info]Participe:

Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi em Curitiba.

 

Regras do Tópico:

Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Curitiba. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas doos tópicos correspondentes. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas[/info]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Opa! Quando meus amigos e eu voltamos de uma mochilada lá no Marumbi/Morretes, fomos à noite no Bar do Noel jogar uma sinuca. Ambiente bem agradável, cerveja gelada e sem aquela muvuca (pelo menos as vezes que fui)... Fica lá na Praça Osório, centro de Ctba. Recomendo.

 

Atrás da UTFPR tem o Montesquieu. Lanchonete onde o cara faz o xis-montanha, que tem até bolinho de carne dentro. Muito bom também...

 

 

E é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...