Ir para conteúdo

COMO VOLTAR DA FAZENDA PICO PARANÁ SEM CARRO?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu tive essa dúvida no ano passado, e dois colegas me disseram o seguinte:

"Há ônibus para Antonina pela viação graciosa, agora para chegar ao pico não tenho certeza,mas todo o litoral do estado é servido por esta empresa.Veja o site deles." - colega 1

"Tem uma empresa, talvez seja a Princesa dos Campos mesmo, que para na rodovia e deixa o pessoal ali no posto Tio Doca (mudou o nome atualmente. Acho que é Posto Mahle Campina). Vai até o Rio Tucum, pega a Estrada do Barro Branco e segue até a Fazenda do Dilson. Uns 15 anos atrás fiz isso ... oh tempo bom! Depois disso, quando voltei ao PP fui de carona ou carro próprio. Mas é bem provavel que o bus ainda pare, pois atende as comunidades da região." - colega 2

 

Tem um relato de um rapaz que subiu o pico Paraná e foi de buzu em 2k20 onde o mesmo informou o seguinte:

"Eu moro em Três Corações-MG, meu amigo mora em Florianópolis-SC. Decidimos nos encontrar em Curitiba para organizar nossas coisas e então partir para o pico. Passamos no supermercado para comprar suprimentos (água, frutas, sanduíches, bolacha) e depois fomos até a rodoviária de Curitiba para comprar as passagens para o pico. O pico, aparentemente não é um destino muito comum para quem vai de ônibus porque ninguém na viação sabia me informar ao certo qual ônibus eu deveria pegar, mas como eu havia pesquisado antes, descobri que a melhor opção seria comprar com a empresa Princesa dos Campos, com destino a Barra do Turvo **Não é possível encontrar esse destino no site da empresa, somente no guichê**, a  passagem em Janeiro de 2020 custava R$34,47, e um dos problemas é que esse é um destino muito além da estrada que leva ao pico, que fica á 48km de Curitiba, enquanto Barra do Turvo fica á 153km de Curitiba, ou seja pagamos muito para andar pouco, mas como não tínhamos outra opção... Outro empecilho é que só existem 3 horários por dia nessa rota, sendo ás 7:00h, 12:00h e 17:20h. Optamos por partir em um sábado ás 7:00h. O ônibus possui um cobrador, então pedimos pra ele nos avisar quando tivéssemos chegando próximo ao posto Mahle no km 46, que são os pontos na rodovia mais próximos a estrada que leva ao pico, por via das dúvidas eu acompanhei toda a rota pelo google maps e quando percebi que estávamos chegando próximo me levantei pra arrumar as coisas **Lembre-se de que você precisa levar seus equipamentos com você, pois o motorista não abre o bagageiro fora das rodoviárias**. O cobrador nos lembrou do local e nos avisou que o ponto seria ali, e também nos mostrou que havia outro ponto de ônibus do outro lado da rodovia, onde poderíamos pegar o ônibus para voltar pra Curitiba."

 

Segue o link caso vc queira ver o relato completo. 

 

Na ocasião não pude fazer o PP por causa do mau tempo, mas fui no guichê do princesa dos campos na rodoferroviária de CWB. De fato tem ônibus para lá. Não me lembro agora se o atendente me falou da opção para voltar, mas pelo fato de ser trecho, não é possível que não tenha.

Parece que aquela região é uma comunidade rural tbm, quero acreditar que deva ter táxi ou lotação que atenda aos locais que precisam ir para a cidade.

Eu entraria em contato com a fazenda pico paraná tbm. O local tem insta, se não me engano, e devem ter esse tipo de info.

Editado por StanlleySantos
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@StanlleySantosE ao guichê da graciosa você foi?Princesa dos Campos tem apenas 1 ou 2 horários até Paranaguá. Como o nome diz ela é "dos campos",entenda-se 2 planalto paranaense ou Campos Gerais, aonde está localizada a sede dela que é Ponta Grossa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, D FABIANO disse:

@StanlleySantosE ao guichê da graciosa você foi?Princesa dos Campos tem apenas 1 ou 2 horários até Paranaguá. Como o nome diz ela é "dos campos",entenda-se 2 planalto paranaense ou Campos Gerais, aonde está localizada a sede dela que é Ponta Grossa. 

Acabei não indo me informar, para ser honesto contigo. Me contentei com a (viação) princesa pq já tinha "resolvido" minha dúvida. O atendente tinha me confirmado que passava na região da fazenda, me deu o horário e valor (que não lembro mais kkkk). Como tinha desistido de ir, acabei não indo me informar mais a respeito, ou buscar a alternativa que vc tinha citado =/ 

Mas como sua informação tbm é interessante, optei por compartilhar sua sugestão para ajudar o rapaz.

Editado por StanlleySantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Fala Igor, beleza!

Conseguiu ir de ônibus, o caminho de onde o ônibus deixa você na rodovia até a fazenda é tranquilo?

Estou querendo ir no mês que vem, porém sem carro também. 

 

Em 09/03/2022 em 12:39, igorschuck disse:

Fala galera, sabem me dar alguma dica de como voltar da fazenda pico paraná? Não tenho carro, uber acredito que não vá até lá buscar, caronas não dá pois vou com + 3 pessoas. Teria ônibus por lá
VALEU

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olha, pra ir de Uber até a Fazenda do Dilson / IAT é tranquilo. O máximo que já me aconteceu foi ter que esperar 10 minutos, na casa da minha mãe, em Cwb mesmo, por um Uber às 1h da manhã na época do Natal.

Agora, pra voltar, vou procurar me informar sobre esse esquema do busum da Princesa, quais são os horários de volta. Porque, em todos meus rolês de 2023, consegui carona na Fazenda, graças a Deus. Mas é sempre bom ter uma 2a opção. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...