Sacos de Dormir

Sacos de Dormir, Isolantes Térmicos & Colchões

Re: Sacos de dormir

Mensagem não lidapor kaabah » 18 Nov 2009, 14:58

Uma coisa desse saco de dormir da Quechua é o volume. Super compacto!
Colaborador Equipamentos | Trekking

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo". (Winston Churchill)
kaabah
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor fhsantos » 18 Nov 2009, 15:05

Adam

Retirei essas informações do site da decatlhon

http://www.decathlon.com.br/BR/s0-ultralight-26042371/

Se for esse o modelo mesmo e as informações que vc passou forem as certas, faz todo o sentido, e vale muito a pena.

Vou ver se consigo comprar esse saco pelo telefone então.

El chalten é lindo não, mas como venta nequela cidade. Passei por la em jan de 2006 e fiquei no camping El relincho, ainda bem que não era época desse frio todo...

Abs Flávio
fhsantos

Mensagem não lidapor Adam Tavares » 18 Nov 2009, 15:09

Flávio.. o saco é este mesmo.. te passei as informações que estão no proprio saco.. então acredito estarem corretas...

de uma olhada na sua caixa de mensagens particulares... te mandei uma msg... antes de comprar de uma olhada... abço....

sobre chalten e mto lindo mesmo.... e venta absurdamente rs...

abço
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Taciano Bahia » 18 Nov 2009, 18:09

Danilo, o problema é que será no meio de semana, complica mesmo. A solução é que vamos de carro e vocês só precisariam chegar em Casca e dividir as merdas dos pedágios. Mas se mudar de idéia... avise. ::cool::
Não posso comprar nada com preço proibitivo, queria um relógio para "relatar no relato" rs, queria anotar tudo (distância, tempo de caminhada, temperatura) para acrescentar informações pros viajantes. Por isso disse que serve de segunda-mão.

Adam, esse seu amigo é o mesmo que ficava molhado nas caminhadas e gripado ao final delas? Se sim... o cara só fez se lascar ::lol4:: .

abraços
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Please (Por favor rs), nada de pontos de reputação! Obrigado. ::otemo::

Relato:
ARG/PAR/CHI - DAS CATARATAS À USHUAIA (2 MESES)

"Minha vida é andar por esse país / Pra ver se um dia descanso feliz / Guardando as recordações / Das terras onde passei / Andando pelos sertões / E dos amigos que lá deixei..."
Taciano Bahia

Mensagem não lidapor fhsantos » 02 Dez 2009, 08:37

Depois de ler todo o tópico acabei comprando um Quechua S5-ultralight por R$ 169,90

conforto 5ºC, limite 0ºC, extremo -15ºC, peso 1,26 kg
colarinho de frio e saco com compactador

Pelas especificações ele é similar ao Trek 1400 da lafuma, mas com quase 200g a menos e R$ 100,00 mais barato.

O volume dele é bem legal e o material de primeira, o ziper poderia ser um pouco maior.

O único ponto negativo é que achei ele um tanto quanto estreito, isso dificulta um pouco para abrir e fechar o saco completamente.

Depois coloco fotos
fhsantos

Mensagem não lidapor Adam Tavares » 06 Dez 2009, 21:30

fhsantos, os sacos de dormir da quechua tem em vários tamanhos.. você não comprou um pequeno para vc?.. eu não gosto de ficar mto apertado.. por isso comprei o saco de dormir tamanho L.. achei ele bem bacana..pq ficou mais largo nas laterais...

abço
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor fhsantos » 06 Dez 2009, 23:15

Adam

O Saco é L, mas achei um pouco estreito mesmo assim, o meu antigo é bem mais folgado, mas pesa 1,6kg

O saco é bem quente.

Att
fhsantos

Mensagem não lidapor fhmomm » 25 Dez 2009, 11:55

Pessoal, tentei pesquisar na internet se em Iquique (Zofri) eu consigo saco de dormir barato... eu até consegui achar 2 sites que havia sacos de dormir mas não tinha preço... portanto, alguém que já foi para o Zofri sabe me dizer se consigo saco de dormir barato por lá? Vale a pena esperar para comprar lá?

Desde já Obrigado
Editado pela última vez por fhmomm em 28 Dez 2009, 18:55, em um total de 1 vez.
Fernando Henrique Momm
fhmomm

Mensagem não lidapor fhmomm » 28 Dez 2009, 18:52

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
Preferi não arriscar e comprei um Lafuma Patrol Light por aqui mesmo... acho que não vou precisar mais do que isso para o Salar muito menos para a Trilha Inca...
Fernando Henrique Momm
fhmomm

Mensagem não lidapor Adam Tavares » 03 Jan 2010, 05:11

fhmommm,

cara cuidado com essas suposições... o salar de noite é extremamente frio, ouvi relatos que disseram que fez -20º.. é frio pra KCT rs... então vá bem preparado com roupas... nunca se sabe o que vai encontrar..
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor guimarson » 04 Jan 2010, 21:27

Fala Adam Tavares, td na paz??

Cara, vc postou sobre o comentário do fhmomm a respeito do saco de dormir da lafuma patrol light, o qual estou de olho a mto tempo. Farei a mesma trip que ele, passando pelo salar de uyuni (onde pode chegar a -20°C, como vc disse), mas agora estou em duvida sobre qual saco de dormir comprar para a trip que farei em agosto (inverno no hemisfério sul).

Será que buscando custo x benefício, os modelos da quechua são indicados?? Pode me dizer qual o quais??

Alguma outra marca ou modelo??

Quero gastar no máximo R$200,00..extourando R$250,00..pois ainda faltam varios eqptos.

Desde ja agradeço a ajuda de todos.

Abraço
Um povo sem cultura e sem educação é mais fácil de ser manipulado.
Estude. Pesquise. Conheça suas origens. Exija seus direitos.
guimarson

Mensagem não lidapor Adam Tavares » 05 Jan 2010, 01:30

cara... com 200 acho que a melhor opçao no brasil é o quechua 0º.. eu tenho um... peguei -7 graus dentro dele e dormi só de underwear... mas pode deixar para comprar na viagem...

abço
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor fhsantos » 05 Jan 2010, 09:45

Acabei de voltar de venezuela, onde entre outros lugares acampei no monte roraima. Comprei um S5 ultralight para minha esposa, que é bem friorenta, e o saco deu conta do recado. La em cima pegamos bastante frio (nada negativo, lógico). O saco tb foi testado nas temperaturas polares dos ônibus de lá ::Cold:: ....

Saco de dormir barato, com bom acabemento e ótima relação volume peso. Estava entre um lafuma trek 1000 e optei pelo S5 e não me arrependi, Indico fortemente essa linha ultralight da Quechua.

Agora um detalhe muito importante, não dianta comprar um sleeping -20 ºC e usar isolante ruim. Tenho um therm-a-rest e ele não só isola como retem um pouco de calor, ajudando a esquentar. Minha esposa tem um azteq de inflar (parece uma caixa de ovo) e da uma boa diferença. Fica a dica de investir um pouco no isolante tb.

Abs Flávio
fhsantos

Mensagem não lidapor ogum777 » 05 Jan 2010, 11:58

fhsantos escreveu:Acabei de voltar de venezuela, onde entre outros lugares acampei no monte roraima. Comprei um S5 ultralight para minha esposa, que é bem friorenta, e o saco deu conta do recado. La em cima pegamos bastante frio (nada negativo, lógico). O saco tb foi testado nas temperaturas polares dos ônibus de lá ::Cold:: ....

Saco de dormir barato, com bom acabemento e ótima relação volume peso. Estava entre um lafuma trek 1000 e optei pelo S5 e não me arrependi, Indico fortemente essa linha ultralight da Quechua.

Agora um detalhe muito importante, não dianta comprar um sleeping -20 ºC e usar isolante ruim. Tenho um therm-a-rest e ele não só isola como retem um pouco de calor, ajudando a esquentar. Minha esposa tem um azteq de inflar (parece uma caixa de ovo) e da uma boa diferença. Fica a dica de investir um pouco no isolante tb.

Abs Flávio

o isolante é necessário pq o peso do corpo, nas partes em que comprime o saco, tira os espaços onde se acumula o ar e impede o isolamento.

se o isolante é inadequado, nem um saco pra menos 40 vai dar jeito a a zero grau, nas partes em que o corpo se apóia.
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Cacius » 05 Jan 2010, 18:33

Sem dúvida o isolante tem um papel que poucos se dão conta. Pena que os term a rest sejam tão pesados (tanto na mochila, quanto no bolso) ::lol4::
Cacius
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

AnteriorPróximo

Voltar para Sacos de Dormir, Isolantes Térmicos & Colchões