Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Sacos de dormir

Sacos de Dormir, Isolantes Térmicos & Colchões

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Sacos de dormir

Nova mensagempor trotatorres » 18 Jul 2004, 20:06

Sacos de dormir
Imagem
To querendo comprar um saco de dormir brasileiro, gostaria de dicas de qual seria o melhor saco de dormir nacional, uso para frio, ou seja, o nacional melhor para frio, com relação a peso, preço e cia, na minha opinião os trilhas e rumos, nautica e kailash são os que mais se destacam, poderiam por favor darem suas opiniões e experiencias com sacos de dormir nacionais? PREFERIVELMENTE PARA FRIO.
trotatorres
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 16 Jun 2003, 00:07
Reputation point: 583

Sacos de dormir

Nova mensagempor Pat Motinha » 18 Jul 2004, 20:53

Oi Trota!
Nos topicos postados, sempre perguntam a temperatura média q vc vai precisar. Já ví gente com 2 sacos diferentes para serem usados de acordo com o lugar...
Pat Motinha
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 24 Jan 2004, 20:19
Próximo Destino: Ilha Grande RJ no dia 15 de janeiro
Reputation point: 0

Nova mensagempor trotatorres » 19 Jul 2004, 01:12

PARA O MAIS FRIO POSSIVEL!

e Pat, para vc ter uma idéia, uma pessoa rica, se fosse realmente comprar um saco para cada ocasião, deveria ter uns 4 no mínimo, imagina esse drama?

um de pluma para frio extremo seco, um de pluma para frio moderado seco, um sintético para frio extremo úmido e outro sintetico para frio moderado umido...hehe.

gostaria de saber qual a opinião de qual o melhor nacional, claro que sintético e para o maior frio possível, pois aqui não existe de pluma.
trotatorres
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor samuel_adv » 19 Jul 2004, 12:28

Minha escolha tbm seria o Trilhas e Rumos -15... acho q é o melhor custo x benefício dentre as marcas citadas.

O da Kailash (-15) é o dobro do preço do da Trilhas. E sinceramente, eu não vejo diferença tão grande de qualidade que justifique pagar duas vezes mais.

Para ter uma noção dos preços e caracteristicas dos produtos, pode dar uma olhada no site www.arcoeflecha.com.br ... (R$ 151,00 Trilhas, e R$ 380,00 Kailash)

[]'s!
samuel_adv
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 27 Nov 2003, 12:12
Próximo Destino: Só Deus sabe... pensando na Argentina, esperando o dólar baixar de novo! :-)
Reputation point: 17

Nova mensagempor jccouto » 19 Jul 2004, 14:03

O saco EXPEDITION da KAILASH (-10) é um dos melhores do mercado.

O preço não é lá essas coisas, mas em questão de isolamento térmico ... é um dos melhores que já usei.

[]s

JC.
jccouto
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 08 Mar 2004, 17:28

Nova mensagempor trotatorres » 19 Jul 2004, 16:41

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by jccouto</i>
<br />O saco EXPEDITION da KAILASH (-10) é um dos melhores do mercado.

O preço não é lá essas coisas, mas em questão de isolamento térmico ... é um dos melhores que já usei.

[]s

EU PESSOALMENTE NÃO VOU COM A CARA DO KAILASH.
explico, levei em 2001 para a patagonia, o denali, que supostamente é para -5, não sou friorento e tenho costume com frio...mas não aguenteou a aonda esse saco, além de ter descosturado na parte dos pés interna, obs: um amigo que viajaou comigo levou o mesmo saco, sentiu frio da mesma forma e descosturou exatamente no mesmo lugar...

JC.
[/quote]
trotatorres
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor daniel.dunga » 20 Jul 2004, 09:53

Sei que vc está procurando um Saco de dormir nacional, mas comprei recentemente um Saco de dormir da Ferrino Nadir -12 e paguei
R$ 260,00. Gostei muito dele, um excelente saco de dormir.
Achei um ótimo preço visto que o Curtlo 0º (se não me engano) estava R$ 200,00
Espero ter ajudado.
[]'s
Dunga
daniel.dunga

Data de registro: 05 Mai 2004, 18:09

Nova mensagempor raphok » 20 Jul 2004, 13:06

Ae galera... tem um cara vendendo uma Doite Artico -15 extremo / -6 conforto por 150 reais... está usado e creio que está em bom estados.. Alguém conhece?

To em dúvida entre essa usada ou uma nova da Trilhas & Rumos Super Pluma Gelo (também -15)... ambos o mesmo preço

Imagem
raphok

Data de registro: 01 Jan 2004, 19:44

Nova mensagempor trotatorres » 20 Jul 2004, 13:54

[quote]<i>Originally posted by raphok</i>
<br />Ae galera... tem um cara vendendo uma Doite Artico -15 extremo / -6 conforto por 150 reais... está usado e creio que está em bom estados.. Alguém conhece?

To em dúvida entre essa usada ou uma nova da Trilhas & Rumos Super Pluma Gelo (também -15)... ambos o mesmo preço

<font size="6">EXCELENTE PODE PEGAR O DOITEEEEE SEM PENSAR DUAS VEZESSSS!!!!!!</font id="size6">
trotatorres
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor daniel.dunga » 20 Jul 2004, 16:59

Doite é uma excelente marca.....vai fundo!!!!
daniel.dunga

Data de registro: 05 Mai 2004, 18:09

Nova mensagempor issao » 21 Jul 2004, 13:21

Fala galera mochileira!

Comprei o Super Pluma Gelo da Trilhas e Rumos (-15°C extremo / 0° conforto), um pra mim e outro pra minha namorada, e acredito que é a melhor relação custo x benefício.

Paguei R$ 131,00 em cada um e a loja ainda parcelou em 3X no cartão. Comprei na segunda-feira e dormi as duas últimas noites com a janela e porta do quarto escancarados pra testar. Show de bola!

Comprei um esquerdo e um direito e assim posso usa-lo como "saco de casal".

A loja é www.planetacamping.com.br e fica em Itu/SP.

Abraços a todos.

Issao
issao

Data de registro: 10 Mar 2004, 20:16

Nova mensagempor trotatorres » 26 Jul 2004, 21:40

sabado dormi no Sino, fez minima de -1, estava dormindo com o nadir 540 da ferrino(erga!)senti calor...
trotatorres
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor trotatorres » 27 Jul 2004, 13:37

acho que é menos 5 extremo e 0 de conforto, mas com umas roupinhas tb aguenta bem coisa de brasil.
esse saco é do meu primo, ele levou para a patagonia, enquanto minha namorada e outro amigo se cagavam de frio(os dois levaram sacos de dormir denali da kailash)ele ficou na boa , tirando onda! hahaha eu nem contar, levei um boliviano de 11 dólares que tinha comprado em 97, passei noites terríveis.
trotatorres
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor rjquel » 04 Ago 2004, 00:39

o que vcs acham do Nautika Mummy?? Vale a pena?Peguei um deste emprestado, mas se gostar, pretendo comprar um. Alguem aqui jah usou?
rjquel
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 30 Abr 2004, 20:24
Próximo Destino: Arraial D'Ajuda
Reputation point: 97

Nova mensagempor Pat Motinha » 05 Ago 2004, 08:03

Mensagens retiradas do tópico "Duvida: Qual saco de dormir eu compro??" autoria : rjquel

rjquel - Bom gente, tou numa duvida cruel. Preciso de comprar um saco de dormir, mas tb nao quero gastar mto.
Peguei um emprestado essses dias. O Nautika Mummy. O q vcs acham?
Imagem
Saco Mummy -1ºC - Nautika
Medidas: 230 x 80 > 55 cm
Material:
- Externo: Nylon Resinado 190T WR WP
- Interno: Polycotton 70/30
- Enchimento: Hollow Fiber siliconizado 250g/sm
Acompanha compactador.

E o da trilhas e rumos... eh bem melhor? compensa o que eu vou pagar a mais (sao +/- 100 reais de diferença)

Imagem
Saco de dormir Super Pluma GELO
Características:

Novo modelo da linha Super Pluma, agora com resistência para até -15º C. Dupla camada com recheio em Microtech (micro filamentos de fibras siliconadas), que aumentam a retenção de ar e, conseqüentemente, aquecem mais. Feito em náilon ripstop por fora e náilon acetinado por dentro, possui costuras quentes, colar térmico e capuz. O zíper também é protegido para impedir a perda do calor. Para aumentar o isolamento, cada enchimento é envolto por um revestimento de pano. Pode ser usado como saco de casal quando unido pelo zíper. Para isso, certifique-se que cada saco possui o zíper em lados opostos (LEFT e RIGHT). Peso: 1,7 kg.

<i><b>Ou eu tenho alguma opçao melhor? Sem ser mais cara do q estes?</b></i>

Oi Raquel....
Vc pretende comprar esse saco de dormir pra usar onde?
Só no Brasil?
[]'s
Dunga

Oi Raquel! Os dois modelos são bem diferentes, o que por si só já justificaria a diferença de preços... o da Trilhas a galera fala muito bem (não conheco o -15, mas outros da mesma marca), vários amigos tem e gostam muito. O da Nautika eu não posso te falar nada.

Mas veja q está falando de um saco para temperaturas -1 e outro para -15, é uma diferença considerável. Assim, como o Dunga disse asnteriormente, vc tem q pensar ONDE e QUANDO vai usar o saco de dormir...

Daqui a pouco o inverno vai embora, e para viajar aqui pelo Brasil, durante o resto do ano, não precisa de um -15, concorda?

Eu estou pensando em comprar um saco que aguente entre 10º a 0º, mais barato, de repente da Nautika mesmo (será q esse tal Nautika Dakota compensa?!), para curtir até o ano que vem, até lá já consegui uma graninha extra e aí compro um Super Pluma Gelo, para poder aproveitar o proximo inverno sem perrengue...

É isso!!!

[]´s!

--------------------------------------------------------------------------------
Samuel - Poços de Caldas/MG
http://samuel.adv.fotoblog.uol.com.br/ - msn: samuel_adv@hotmail.com
Get your motor runnin´ / Head out on the highway /
Lookin´ for adventure / And whatever comes our way ...
Like a true nature´s child / We were born, born to be wild
We can climb so high / I never wanna die!

sei q tem mó diferença...mas, eu tambem nao quero gastar2 vezes. quero comprar algo pra durar!mesmo q eu tenha q gastar mais... senao vou gastar 70 e depois vou gastar MAIS 170...né. Melhor comprar um bom...por isso quero saber a opiniao sobre o Nautika Mummy...
Por enquanto vou acampar só no Brasil mesmo, e no estado do Rio de Janeiro, no inicio.
O 1o lugar que quero ir eh o pnso...

valeu

--------------------------------------------------------------------------------
[]'s
Raquel.

http://rjquel.blogspot.com/
"A melhor aventura é a próxima"
Pat Motinha
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 24 Jan 2004, 20:19
Próximo Destino: Ilha Grande RJ no dia 15 de janeiro

Próximo

Retornar para Sacos de Dormir, Isolantes Térmicos & Colchões