Ir para conteúdo

Santiago / Valparaíso / Viña del Mar / San Pedro de Atacama - Chile - Julho de 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Escrever um relato é como pagar a conta por ter encontrado tanta informação e até minhas companhias aqui. Valeu Mochileiros!

*Peço desculpas mas as fotos estão pesadas e demora pra colocar, vou colocando aos poucos!!

 

Dia 1: Vinícola Concha y Toro e Por do sol no Cerro Santa Lucia

Chegamos em Santiago dia 15 de madrugada num vôo da Gol com data pra acabar, então acredito que isso justifica o atraso e o péssimo serviço, principalmente no trecho SP-Porto Alegre. Enfim, era só o começo! Ao chegar pegamos logo o serviço de táxi da Transvip, pois como estávamos em três daria o mesmo preço, 6mil pesos pra cada e nos deixava na porta do nosso albergue.

Nos hospedamos no Hostel Bellavista, quarto número 1, isso mesmo, o da entrada, com janela pra calçada! O Hostel tem cheiro de mofo, é um pouco velhinho e deixou um pouco a desejar em relação a minha experiência anterior que foi o Milhouse em Buenos Aires.

Acordamos um pouco tarde, e fomos logo agendando o passeio da vínícola na tentativa de encontrar uns amigos mochileiros. Fizemos o tour simples na Concha y Toro com direito a degustação de dois vinhos. O passeio é bem legal, e o dia estava lindo! Ainda flagramos um coelhinho andando pelos jardins de lá! O tour simples custa 8000 pesos, e é necessário reservar com antecedência!

20120810140014.JPG

 

Saindo de lá fomos assistir ao por do sol no Cerro Santa Lucia que estava lotado, mas deu uma vista muito bonita. Depois de descermos as escadarias fomos a All to Ski alugar os equipamentos para esquiarmos no dia seguinte, já que seria feriado e quase tudo estaria fechado. Não recomendo a All to Ski. Apesar de ter um brasileiro gente boa e termos sido bem tratadas pelos funcionários, o filho do sono, o Inácio "Nacho" foi um péééé de chato! Meu cartão não passou e ele veio logo fazendo piadinhas sobre não ter dinheiro na minha conta, que quem não paga não esquia, que passar no cartão acrescentava mil pesos, uma chatice só. É um moleque irresponsável que não dá valor a loja que o pai construiu, enfim, passou! Compramos algumas comidas para lanchar no dia seguinte já que na estação de ski tudo é caro, e fomos para o albergue. Mal podia comer de tanta raiva do moleque!

 

Dia 2: Esquiar em Colorado

Esquiar em Colorado foi fantástico! No começo eu não conseguia ficar em pé, mas depois acabei me virando bem e foi muuuito legal. Foi cara a brincadeira, equipamentos, roupas, transfer e ticket saiu num total de 360 reais...mas valeu a pena o visual e os videos das quadas engraçadas! rsrs Sugiro começar pelas pistas iniciantes na parte mais baixa, e não subir até o topo da pista de iniciante como eu fiz...rsrs

Roupas: 18.000 pesos

Equipamentos: 18.000 pesos

Transfer: 9.000 pesos

Ticket de entrada: 35.000 pesos

 

 

Dia 3: Cerro San Cristóbal / Casa do Neruda / Museo Historico Nacional

Nesse dia acordamos cedo, compramos o ticket para a casa do Pablo Neruda e fomos ao Cerro San Cristóbal. De lá foi fácil perceber a poluição na névoa cinza que cobre a cidade, uma pena! Tiramos várias fotos, conhecemos a Capelinha da Imaculada Concepción, fizemos nossas orações e compras e por fim descemos.

A casa do Neruda é um capítulo a parte: me apaixonei. Cada detalhe da casa, cada historia, cada recordação era um suspiro a mais. Enfim, recomendo muito e despertou em nós três o desespero em conhecer a casa de Valpo. Saímos de lá e fomos ao Museo, que é muito interessante e tem o cachorro do ex presidente que me deixou hipnotizada, eu não saía de lá!! rsrs

Depois disso combinamos um happyhour com nossos amigos brasileiros (que acabamos não encontrando na vinícola) no Patio Bellavista. Lá tinha o backstage, jantar com show latino muito bacana. Minha escolha foi um spaghetti com molho de salmão que estava divino. Custa 5mil pesos, caro era a bebida, um pisco sour custou 2700 mas saí satisfeita com meu dinheiro bem gasto e altiiinha de dar dó! Aquela bebida sobe muito rápido!!

20120813104930.JPG

 

Dia 4: Valparaíso e Viña del Mar

Combinamos com nossos amigos de ir fazer o passeio no litoral. Até achei que não ia rolar depois daquele porre da noite anterior mas rolou. Sucumbimos as agenciadoras que nos encheram o saco e fechamos o tour só lá em Valpo, por 8 mil pesos. A passagem de ida por Valparaiso com volta por Viña custou 4800 pesos (num ônibus muito melhor do que o que estamos acostumados no Brasil), e no final ficou bem mais barato do que os 20mil que queriam nos cobrar.

O mais de Valpo foi a Casa de Neruda, La Sebastiana, incrivelmente linda e com um tour bem organizado, com aparelhos que narram a casa em português, basta ir passando a numeração.

De lá fizemos o "favela" tour...rs E não pegamos o ascensor porque a luz acabou! Ainda bem que não tínhamos entrado...rsrs

Viña é linda, um clima meio californiano, um pôr do sol tão mágico da frente do cassimo que quase nos fez perder o ônibus de volta pra Santiago!! rsrs No meu roteiro tem a explicação de como fazer, ida e volta.

20120813105047.JPG

 

Dia 5: Viagem para o Atacama

Nesse dia eu e Bruna partiríamos para o Atacama, então não dava pra fazer muita coisa! Andamos um pouco pelo centro, vimos vitrine numa espécie de calçadão e fizemos compras de comida para levar para o Atacama, já que eu sabia que lá seria caro.

Pegamos o avião pela Sky Airlines com um lanchinho maravilhoso e chegamos em Calama às 18h com o sol se pondo. A viagem de avião por si só já é incrível, e você percebe o ar seco assim que coloca os pés pra fora da aeronave.

Pegamos o transfer com a Licancabur junto com mais 3 brasileiros do vôo, Fernando sozinho e Lilian com seu filho Victor de 10 anos, mulher corajosa! Chorando um pouco ficou por 10 mil pesos, aliás, tudo no Chile tem dois preços...acho que acostumaram com o choro brasileiro! rs

Nos hospedamos no Hostel Mamut, que tem um cara meio chato na recepção, mas tem uma internet ótima e um preço para o quarto duplo até que bom, nos custou 10 mil pesos por pessoa por dia. Jantamos um macarrãozinho e eu fui logo dormir porque o frio estava de matar!!

20120813105201.JPG

 

Dia 6: Vale da Lua

Acordei cedo e fui com Fernando buscar os passeios, encontramos a Lilian e ela recomendou a Corvatsch, já tinha feito a pesquisa e economizou meu tempo!! A Corvatsch nem estava nos meus planos porque tinha um preço caro através do contato por e-mail que eu havia feito, mas acabei fechando porque o pacote ficou bom e teriamos companhia! Logo fechamos o tour astronomico com uma empresinha de esquina que não valeu a pena. Recomendo fechar o oficial com o gringo, vale mais a pena!

Almoçamos um salmão ao molho roquefort no Grado 6 com uma coca lata deliciosossss, foi a redenção depois de tanto cansaço, e o total ficou em 5.500, 4.000 do prato, 1.000 da coca e 10% de propina.

Preços:

Pacote de passeios Vale de La Luna, Lagunas Cejar, Geyseres del Tatio, Lagunas Altiplânicas (lindas de morrer!!): 50.000 pesos (menos do que um dia de esqui, ahá!)

tour astronomino genérico: 16.000 pesos depois de muito choro..

tour astronomico original: 18.000 pesos (burra né?!)

O passeio do Vale da Lua é lindo, vou deixar vocês verem com os próprios olhos.

20120813105422.JPG

20120813105544.JPG

20120813105633.JPG

 

E o tour astronômico não tenho foto, já no original algumas meninas aqui disseram que dá pra tirar sim. Enfim, decepção, Saturno não era tão legal quanto eu esperava, era uma manchinha branca!

 

Dia 7: Lagunas Cejar

O passeio também sai de tarde, as 15h, retorna às 19h, e é beeeem legal. Tirando o fato de que de quente a água não tem nada, o visual compensa tudo, e o super café da tarde é animador, muito pisco pra esquentar, aiaiai!!!

20120813105719.JPG

20120813105800.JPG

20120813105837.JPG

 

Dia 8: Geyseres del Tatio

A essa altura já tinhamos em nossa trupe o alemão Ralph. Esse dia é sofrido! Acordamos as 3h30, porque o onibus nos pegava as 4h, mas só chegou as 4h30. Depois de duas horas de viagem lá estamos nós a 4300m de altitude e -10ºC de temperatura. É um frio inimaginável!!! Desci da van, tirei fotos, tomei um cházinho que caiu da minha lua e congelou em segundos, comi um ovo cozido no geyser e...passei mal! Mas logo o enjoo passou e fui desbravar os geyseres. Tem um que é intermitente, e a cada 2 minutos começa a jorrar água por 30 segundos, e depois para! Temos então o banho numa lagoa quentinha que eu não topei não. Estava muito frio pra eu me banhar e passar frio pra colocar a roupa de novo...nananinanão!!

Saindo de lá passamos em Machuca, um super povoado de 7 pessoas, onde a visita é meramente pra ajudar o pessoal de lá comprando comidinhas. O espetinho era de carne de boi viu? E mesmo assim eu não quis, passei maus bocados pra comer por lá...rsrs

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120813105954.JPG 500 375 Legenda da Foto]Alocka dos cachecóis[/picturethis]

 

Dia 9: Lagunas altiplânicas (Flamingos, Miniques e Miscanti)

Primeiro vimos os flamingos, muito legal, e de lá seguimos para as outras duas, parando na estrada para visitar essa igrejinha.

Depois de fazer nós 4 subirmos, o guia nos contou que quem sobe na torre engravida no mesmo ano!! Todas nós corremos, exceto a francesa excêntrica (nem preciso dizer quem é né?)

Agora as lagoas...

Essas são de chorar, sem mais...

 

20120813110132.JPG

20120823090212.JPG

20120823090421.JPG

20120823090322.JPG

20120823090500.JPG

Depois do passeio pelas três lagoas fomos ao povoado de Toconao, e foi o mesmo esquema, parada para comprinhas para ajudar a cidadezinha...

 

Nesse dia a noite fomos bebemorar nossa viagem e nos despedir do Ralph, comendo no Pizza na Pedra, muito bom!! Custou 7000 pesos a pizza e no total ficou 11.000 pra nós três, mas a pizza serve bem só duas pessoas tá!

 

Dia 10: Retornar a Santiago e compras!

Esse dia acordamos cedo pra voltar pra Santiago, passar mais um dia lá e pegar o vôo pra Porto Alegre, e depois pra São Paulo. Todos atrasaram! rs

Para aproveitar o dia fomos ao shopping Parque Arauco, deixamos as malas num lugar do aeroporto que nos cobrou 5 dolares por mala e pegamos o onibus até a estação de metrô mais próxima, que era Los Bajaritos, e fomos até a estação Escuela Militar. É bem perto, se tivessemos chegado de dia dava pra levar as malas com ele até o albergue tranquilamente, pois o onibus até tem espaço próprio para as malas.

O shopping é incrível, varios andares, muitas lojas de marca famosas e com preços acessiveis pois estava em liquidação. Eu que estava quase falida por não ter planejado corretamente os gastos com o esqui acabei comprando só uns perfuminhos chilenos, pra trazer de lembrança. De lá a pé voltamos para a estação Escuela Militar e fomos ao supermercado OK do outro lado da avenida, comprar pisco. Foi um longo retorno de metrô...rs Até sentei porque era horário de pico, estava apertado e minha pressão caiu.

Ao chegar no aeroporto arrumei a mala que passou do peso, é claro, mas passei junto com a Bruna, pra não pagar excesso.

A Gol é lógico que decepcionou, era hora do checkin e não havia sequer um funcionário da companhia nos guichês, uma fila enorme se formou, o vôo atrasou é claro, mas entre mortos e feridos salvaram-se todos!

 

Passei muito perrengue nessa viagem, banho frio, raiva do Nacho, câmbio ruim, gente que não atendia a gente direito mas ah, quantos perrengues não passamos na nossa casa, no Brasilsão, e tudo isso serve de aprendizado.

Aliás, o aprendizado foi o melhor que trouxe dessa viagem. Não viajamos apenas para encontrar lugares, tirar fotos e conhecer países, viajamos para conhecer a nós mesmos. E essa missão foi cumprida com certeza :)

 

Um grande beijo, espero que eu tenha ajudado e até a próxima pessoal (e que a próxima seja em breve!);)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Show hem Marina, valeu pelo relato, estou indo dia 25 com minha filha, para brincar com a neve.

Vc usou bastante os meios de elevação lá? Em el colorado os meios de elevação são cadeirinhas ou t-bar? Como ela tem 7 anos, não sei se vai conseguir usar, logicamente não vale a pena pagar o ticket... Poderia me dar dicas?

 

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mah_Dias,

 

Valeu pelas informações ! Gostaria se pudesse detalhar mais sobre El Colorado dia 15 estou indo e pelo que estou sabendo a neve este ano não está em suas melhores proporções ! Conte mais detalhes e fotinhas....please !

 

Fico no aguardo ! Valeu. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rafael e Rlemes,

El Colorado realmente não estava com boas condições para esquiar. Estava com mais gelo do que neve, no entanto deu pra brincar.Esse preço que paguei, de 35 mil, era sem aula, mas se pegar com aula, dá pra fazer um grupo de 5 pessoas se não me engano e fica mais em conta, o problema era a enorme fila, e só tinha aula as 14h. A galera elogiou muito Vale Nevado, que estava um pouco mais caro e também Portillo. Farellones estava fechada.

Quanto as cadeirinhas, lá tem cadeirinhas, várias delas, mas para a pista de iniciante só tem t-bar. Acredito que dê pra crianças se virarem bem sim, melhor do que eu! Eu ralei bastante para conseguir, mas crianças aprendem mais rápido, e lá haviam muitas, até menores do que a sua!!

Um abraço, quaisquer dúvidas entrem em contato, pena que não consigo colocar as fotos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thawesome,

Olha, acho que durou 1,5h mais ou menos. Como eu não tinha comido eu não passei mal não, e olha que eu costumo passar muito mal!! rsrs

Na volta eu vim até dormindo, pq tb não tinha comido a tarde tb, estava mega cansada e o sol era absurdo, entã odeu pra dormir com a cortininha fechada, numa boa.

O segredo é não estar com a barriga cheia!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Recomendo sim, apesar dos pesares, tem um brasileiro muito gente boa que trabalha lá!

Mas na mesma rua tem outra loja de aluguel de roupas e equipamentos, chamada Esqui Rentals, mas não posso te dizer se é de qualidade e preço baixo...rsrs

Nesse tópico uma pessoa colocou os valores, e ficou bem parecido:

esqui-no-chile-t27790-645.html

 

Espero que tenha ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mah_Dias.. abusando da sua boa vontade.. :)

 

Em SPA, o Hostal Mamut é de boa?

Assim como vc, vou passar uns dias em Santiago.. vira já fazer cambio antes de ir à SPA?

E passeios de bike no Atacama? Fez algum?

 

Acho que já li e reli seu tópico umas 15x... ;) tá mto mto mto bom!!!

 

Brigadão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Juliana!!

Desculpe a demora =/

O Hostel é de boa sim, tem 5 banheiros, todos com chuveiro a gás, mas só dois tem vaso sanitário. Tinha um dia que o ralo do chuveiro estava estupido e o caso tb, mas no resto estava tranquilo.

Eu peguei o quarto double, então foi tranquilinho, mas é beeem simples, a construção é de adobe eu acho, e o texto de sapê mas com um pano por dentro do quarto, é meio estranho mas tá valendo, não dá pra ter luxo. Pagamos por pessoa 10 mil, ou seja, 20mil a diaria desse quarto.

A atmosfera do hostel é bem legal, bem colorido, fogueira com um bate papo a 5 línguas toda noite...rsrs E tem um neteook na receção pra você usar. Aliás, a internet lá é muito boa, melhor do que na minha casa...rsrs

Quanto ao câmbio, é tão ruim quanto Santiago, levemente pior. Em Santiago fizemos a 213, lá estava 209. Já pelo banco Santander, saquei a 233 no aeroporto de Santiago, antes de ir a SPA.

Não fiz passeios de bike, mas o hostel aluga. No centro existem lojas que alugam bikes melhores e mais novas por 3 mil pesos por meio período, enquanto no hostel custava 6 mil pra usar o dia inteiro. Tem pranchas de sandboard pra alugar lá tb, mesmo preço, 6 mil.

Espero ter ajudado!

 

Consegui colocar o resto das fotos, vivaaaa \o/

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...