Ir para conteúdo

Santiago / Valparaíso / Viña del Mar / San Pedro de Atacama - Chile - Julho de 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Mah_Dias!!!

Eu não voltei pra te agradecer!

A viagem foi maravilhosa, SPA é o que há, e suas dicas foram mto mto mto úteis! Por isso.. meu muito obrigada!!!!

FIz com a mesma CIA o quarteto: altiplânico-geysers-valle de la luna-cejas. Fantástico!

Pretendo voltar pra lá só por causa da Lagunas Cejas! ;)

Enfim... muitíssimo obrigada!

bjos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Mah blza?!

Vc sbe em torno de quanto vc gastou nessa trip?? Estou indo p Bolívia e Chile no mês de Junho, as passagens aéreas já estão compradas, pretendo ficar 24 dias, e vou levar 3.000,00 p gastar nos dois países, acho q devo ficar uns dez dias no Chile... Tenho medo do dindim ser pouco, se vc puder me ajudar agradeço muuuuuuuuito ::otemo:: !

 

Abraços,

Gy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Camiloide, o céu é tudo aquilo e muito mais!!! Chega uma certa hr que vc nem quer mais ouvir o cara do tour e só ficar olhando aquele céu maravilhoso. :) Eu fiz o tour do francês... é muito show!! Dá pra ver a via lactea, estrela cadente e tudo mais!!! Geralmente eles não fazem tour em noite de Lua cheia... porque fica muito iluminado. Mas fora isso, como não chove, acho que qualquer época, é época!! boa viagem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Oi Mah blza?!

Vc sbe em torno de quanto vc gastou nessa trip?? Estou indo p Bolívia e Chile no mês de Junho, as passagens aéreas já estão compradas, pretendo ficar 24 dias, e vou levar 3.000,00 p gastar nos dois países, acho q devo ficar uns dez dias no Chile... Tenho medo do dindim ser pouco, se vc puder me ajudar agradeço muuuuuuuuito ::otemo:: !

 

Abraços,

Gy.

 

Ai que saco Gy, fiquei muito tempo sem entrar!

Gastei por volta de R$2500 com alguns luxos, como quarto duplo em hostel e tal...

Espero ter ajudado...bjsss ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi queria saber se vc comprou sua passagem pra atacama ainda no Brasil ou quando chegou lá?

To em duvida do que fazer

As dicas estao demais, muito bacana.

 

Oi Mayara!

Comprei antes e me arrependi! No aeroporto saía pela metade do preço, juro! Verifique se isso ainda é possível pois agora já faz um ano...

Bjss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mah_Dias!!!

Eu não voltei pra te agradecer!

A viagem foi maravilhosa, SPA é o que há, e suas dicas foram mto mto mto úteis! Por isso.. meu muito obrigada!!!!

FIz com a mesma CIA o quarteto: altiplânico-geysers-valle de la luna-cejas. Fantástico!

Pretendo voltar pra lá só por causa da Lagunas Cejas! ;)

Enfim... muitíssimo obrigada!

bjos!

 

Ai Ju! Que coisa boa!!

Fico muito feliz em ter ajudado!

Pretendo voltar pra fazer o tour do francês e salar de uyuni!! SPA é encontrar-se si mesmo!!

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Quero muito ir ao Deserto do Atacama, mas eu quero ir para ver o céu. Preciso saber, o céu é tudo aquilo que vejo nas fotos na internet? Qual o melhor mês para observação astronômica? Obrigada.

 

Oi Cá!

É sempre bom ir em tempo seco, pois a umidade prejudica a visualização, mas se tratando de deserto isso não pesa muito! O importante meeeesmo é escolher a lua nova, quando o céu fica iluminado apenas pelas estrelas!

Qto a visualização, na cidade você não verá nada demais, até fiquei frustrada pois o céu de São Thomé das Letras eras mais estrelado e eu vi várias cadentes, mas no tour será mágico!

E fica a dica: você vai descobrir que nasceu pra ver o céu!!

Beijinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Dia20 (Quarta-feira) – Belo horizonte – Santiago

- Aéreo

17:00 Saída do Aeroporto Pres. Tancredo Neves/Confins – Gol Linhas Aéreas (R$ 1.042,00 sem taxas)

02:50 Chegada em Santiago

- Traslado – Santiago – Aeroporto ao centro – Taxi (R$70,00), Van (R$50,00) ou Onibus (R6,00)

- Hospedagem – Chilli Hostel (R$ 105,00 p/ 2 pax).

Dia21 (Quinta-feira) – Santiago – Valparaíso – Viña del Mar – Santiago

- Chegada ao hostel as 03:30 da manha.

 

- Cidade de Valparaiso (ônibus/R$25,00 – Terminal Alameda saída 8h – chegada 9:30h) – Plaza Sotomayor, Píer de Muelle Prat, Cerro Concepción, pegando o funicular mais antigo da cidade – o Concepción. Casa-museu de Pablo Neruda. Ascensor Espiritu Santo.

 

-Cidade de Viña del Mar (ônibus/R$23,00 empresa Condor) – Reloj de Flores, Praia Reñaca, Cassino Municipal, Museo Francisco Fonk, Quinta Vergara.

 

- Hospedagem – Chilli Hostel (R$ 105,00 p/ 2 pax).

Dia22 (Sexta-feira) – Santiago – Pucón

- Manhã – Plaza de Armas, Paseo Peatonal Ahumada e outros calçadões próximos como os Paseos Huérfanos, Estado e Puente. Centro, conhecendo a Catedral Metropolitana, o Correo Central com seu museu que reproduz a estação de correio original que ali funcionou, a Municipalidad de Santiago, o antigo Congreso Nacional, a arquitetura do Palacio de Los Tribunales de Justicia e a Casa Colorada. O Museo Chileno de Arte Precolombino, que mostra toda a história das civilizações americanas antes do domínio espanhol. Calçadões centrais, como as ruas fechadas La Bolsa e Nueva York o Palacio La Moneda e à Plaza de La Constitución. Fechando o bairro, o mini-bairro Paris-Londres, a Iglesia de San Francisco e a Universidad de Chile.

 

- Tarde – Bairro Bellas Artes, ver a Biblioteca Nacional, Cerro Santa Lucía, um pedaço pequeno de cordilheira no meio da cidade. Pequeno bairro Lastarria, onde tem o Museo de Artes Visuales, na Plaza Mulato Gil de Castro, Calle Mosqueto, com suas pequenas cafeterias, e o belo Parque Forestal em direção ao Museo Nacional de Bellas Artes e o fraco Museo de Arte Contemporâneo. Fuja da Plazuela Vera Cruz, dar uma volta pelas ruas locais, como as agitadas Calles Constitución e Pio Nono.

- Cachorro quente chileno com pasta de abacate/ Famoso sorvete bravíssimo (Av providencia 1406 proximo a Metro Mannuel Monnt).

 

21:30h – Saída p/ Pucón. Terminal Rodoviário Alameda, Av. B. O’Higgins 3750 (Estação Universidad de Santiago). Preço R$ 70,00, Saida (Calle Sazie x Rodriguez)

 

Dia23 (Sabado) – Pucón

- Dia Livre Conhecer a cidade!

- Hospedagem – Pucón Hostel Bed and Breakfast (R$ 114,00 p/ 2 pax)

Dia24 (Domingo) – Pucón

 

- Parque Nacional Huerquehue entrada + onibus $ 6000 ou Lao e Ojos del Carburgua entrada + aluguel de bicicleta $6300

- Hospedagem – Pucón Hostel Bed and Breakfast (R$ 114,00 p/ 2 pax)

Dia25 (Segunda-feira) – Pucón

- Subida ao Vulcão VillaRica/R$140,00 pax

- Estações termais – Termas (Huife, geometricas ou Pozones – dá pra fazer a partir da hora do almoço)/R$ 87,00 (descansar da subida)

- Hospedagem – Pucón Hostel Bed and Breakfast (R$ 114,00 p/ 2 pax)

Dia26 (Terça-feira) – Pucón

- Ski

 

- Hospedagem – Pucón Hostel Bed and Breakfast (R$ 114,00 p/ 2 pax)

Dia27 (Quarta-feira) – Pucón – Puerto Varas

06:00h – Saída de Pucon para Puerto Varas

11:00H – Chegada a Puerto Varas/R$ 32,00

- Conhecer a cidade

 

- Hospedagem – Turismo Chancerel (R$ 135,73 p/ 2 pax)

 

Dia28 (Quinta-feira) – Puerto Varas

- Vulcão Ozorno e Frutillar

- Hospedagem – Turismo Chancerel (R$ 135,73 p/ 2 pax)

 

Dia29 (Sexta-Feira) – Puerto Varas – Santiago

08:30h -Lago de Todos los Santos + Saltos del Petrohué + tarde em Peulla (pacote pela Turistour www.turistour.com

Turistour + Entradas S. Petrohue

20:00 – Saida: Puerto Varas – Santiago

Dia30 (Sabado) – Santiago

- Outlet (pela manhã) e Vinícula Concha y Toro (Metro L4 até Plaza Puente Alto – Onibus à tarde)

- Hospedagem - Chilli Hostel (R$ 56,00 p/ 2 pax em quarto quadruplo)

Dia 01 (Domingo) – Santiago – Belo Horizonte

- Aéreo – 02:30 Saída de Santiago

12:30 Chegada em Belo Horizonte

 

PARA AJUDAR MAIS UM POUQUINHO SOBRE SANTIAGO. OUTROS POSTS DO CHILE EM www.retrip.com.br

 

Veja mais...muito mais em:

http://retrip.com.br/site/santiago-bela ... -de-fundo/

http://retrip.com.br/site/santiago-hosp ... ementares/

 

FOTOS NOS LINKS!!!!

 

SANTIAGO

 

A cidade e seus atrativos:

 

A grande metrópole do Chile tem como pano de fundo, nada mais nada menos, do que a Cordilheira dos Andes. Por quase todos os lados da cidade, esta beleza fica estampada para quem circula pela capital chilena. Uma das cidades mais visitadas por brasileiros, Santiago é uma mistura de simpatia, boa gastronomia, história e cultura, seja pra quem a visite no inverno, querendo explorar o que há de melhor nas estações de esqui dos arredores, ou pra quem deseja desfrutar o clima ameno da cidade em épocas de calor.

 

O que costuma ocorrer quando se planeja uma viagem ao Chile, os turistas na maioria das vezes optam por chegar em Santiago e depois seguir em sua viagem para o norte ou para sul do país, desta forma, reservam para esta cidade, menos dias do que o necessário para conhecer bem o que Santiago oferece. Inclusive, incluem nesses poucos dias, suas idas a cidades vizinhas como Viña del Mar ou Valparaíso (falarei sobre ambas em outro post).

Praça da Cidadania

 

Praça da Cidadania

 

Santiago é uma cidade muito interessante e com grandes atrativos. A cultura está sempre presente! Nas estações de metrô por exemplo, que diga-se de passagem, funciona de maneira impecável e muito bem. Além de sempre limpas, as estações servem como galerias de artes em constante exibição.

Outro fator que chama a atenção é a limpeza das ruas. Parece que estão constantemente limpando o grande centro e dificilmente se vê concentrações de lixo.

 

O povo chileno é um atrativo a parte, a simpatia é quase uma constante e a disponibilidade para prestar qualquer serviço de orientação não era imaginável antes.

 

Santiago possui uma vida noturna agitada e a avenida Pio Nono próxima do Pátio Bellavista é bastante movimentada com inúmeros restaurantes, bares e pubs de boa qualidade. Pra quem quer este agito, está aí uma boa pedida.

Cerro de São Cristóvão

 

Cerro de São Cristóvão

 

Santiago possuí os famosos “Cerros” que são como nossos mirantes e valem certamente uma visita. O Cerro Santa Lúcia e o menor deles e fica em uma área mais central da cidade. O Cerro São Cristóvão é um espetáculo a parte, nele você tem uma belíssima vista da cordilheira e também dos prédios da cidade. É simplesmente fantástica a vista lá de cima. O acesso é fácil e começa pela subida pelo Furnicular (Bondinho que anda sobre trilhos puxados por cabo de aço. Na parte de cima tem várias barracas de artesanato, lanchonetes, um jardim japonês, um belo santuário da Imaculada Conceição e uma grande imagem da “Virgem”.

 

Este cerro faz parte do Parque Metropolitano que é o maior de Santiago que possui bosques, piscinas e o zoológica da cidade.

 

Valor Furnicular: 1.800,00 pesos ida/volta. Funcionamento Seg – 13h a 20 / Ter a Dom – 10h a 21h.

Escultura Praça de Armas

 

Escultura Praça de Armas

 

Assim como todo país com colonização espanhola, o estilo arquitetônico dessas cidades se assemelham muito. Um grande variedade de prédios com estilo próprio desta colonização foram construídos assim como uma grande praça central que na grande maioria das vezes se chama Plaza de Armas onde está localizada a Catedral Metropolitana. A Plaza de Armas é considerada o marco zero da cidade. Ela é muito interessante e bonita com seus imponentes prédios da época colonial, varias esculturas e arborização. Nela, além da Catedral Metropolitana que possui uma beleza exuberante, pode ser visto também o prédio dos Correios e o Museu Histórico Nacional. Foi nesta praça que em 1541, o conquistador espanhol Pedro de Valdívia fundou a cidade de Santiago.

A imponência da construção externa da Catedral Metropolina ainda não demonstra tudo de valioso que esta catedral possui. Sua área interna é simplesmente exuberante e vale uma visita detalhada. Lindos lustre e vitrais, diversas imagens de santos e um teto maravilhoso são atrações a parte.

 

Na região da Plaza de Armas estão o Museu Chileno de Arte Pré Colombiana, Museu Histórico Nacional, e o Museu Nacional de Belas Artes e ambos possuem grande acervo, além de uma grande riqueza histórica .

Valor Entrada Museu Arte Pré-colombiana: (Estava em reforma e fechado ao publico)

Palácio La Moneda

 

Palácio La Moneda

 

O Palácio La Moneda e o Centro Cultural La Moneda ficam na Praça da Cidadania que foi palco de importantes acontecimentos históricos. Neste mesmo lugar ocorrem a “Troca de Guardas” e como vimos somente o final dela, não posso afirmar que seja uma obrigação no teu roteiro. Se quiser ver vai a dica: Acontece nos dias pares (janeiro, abril, maio, agosto, novembro e dezembro) e ímpares (fevereiro, março, junho, julho, set, out), ou seja, dia sim e dia não as 10h da manhã.

 

Como toda grande cidade, Santiago também possui um interessante Mercado Central. Ele é o mais importante centro de compras de peixes e frutos do mar da cidade. Sua estrutura possui uma grande parte central onde ficam os principais restaurantes e também corredores laterais, onde na sua grande maioria são peixarias e pequenos restaurantes. Fomos visitar o Mercado Central por dois motivos: primeiro porque ir a um Mercado Central é quase que ponto obrigatório de qualquer roteiro e segundo porque queríamos provar a famosa “Centóia Gigante” (caranguejo gigante do chile) que é vendida por lá.

Centóia Gigante

 

Centóia Gigante

Entrada do Mercado Central

 

Entrada do Mercado Central

 

Gostamos muito do que vimos, realmente um Mercado estruturado com restaurantes interessantes, diversas peixarias, muitas lojas de artesanato, apesar de estar claro que é uma estrutura que espera receber muito mais turistas do que propriamente os moradores. Quanto a “centóia” (caranguejo gigante do Chile), uma decepção! Um preço absurdamente caro para pouco sabor. Fomos em um restaurante onde o proprietário é um brasileiro que, obviamente, foi extremamente simpático mas a centóia na minha opinião deixou muito a desejar (talvez meu paladar não seja tão apurado para degustar estes pratos). Mas fica a dica: se você deseja experimentar a centóia ou qualquer outro tipo de frutos do mar, não se sente no primeiro restaurante que parece te oferecer uma boa promoção. Os preços divergem e provavelmente a qualidade também. Nesta área central ficam inúmeros garçons oferendo seus serviços deixando até chata esta questão. Tente acertar na escolha.

 

Restaurante:El rey del Mariscal

Valor da centóia: 88.000,00 a grande (são 4 tamanhos: pequena, média, grande e gigante)

Praça de Armas

 

Praça de Armas

 

O Mercado Central fica bem numa área central como se fosse uma área próxima das rodoviárias do Brasil. Apesar das indicações que pudesse ser um lugar perigoso, não percebi em momento algum. Mas de qualquer forma tome os devidos cuidados.

 

Uma boa opção para quem tem um tempinho de sobra é fazer um passeio pelo Vale de Maipo onde estão algumas vinícolas de grande importância no cenário cultural e principalmente econômico do Chile. Agora, se tiver com o tempo um pouco escasso, vale uma visitinha pelo menos na Concha y Toro. São três possibilidades de passeios guiados mas talvez não tenham muito a se ver. Um passeio por alguns locais de armazenamento de vinho, algumas explicações óbvias (para quem conhece um pouquinho de vinho) e uma degustação um tanto quanto limitada (no caso do pacote mais simples). O mais interessante é a loja de souvenir que tem dentro da empresa. Nela você encontra inúmeros artigos para você ou para quem você quiser presentear no retorno ao lar. Uma boa dica: Se preferir, não precisa comprar um pacote para poder realizar este desejo, a linha 4 (azul escuro) do metrô leva você até quase a empresa. Se você descer na última estação (Plaza de Puente Alto) , você estará a pouquíssimos minutos da vinícola. Este trajeto seguinte você pode faze-lo de ônibus ou de táxi, pois a distancia realmente é muito curta.

 

Valores Metro: 580,00 a 640,00 o bilhete (depende do horário, varia o preço)

Valores Entrada Concha y Toro: 8.000,00 (duas degustações); 17.000,00 (intermediaria); 67.000,00 (completa). http://www.conchaytoro.com/web/tour-en/types-of-tours/

Táxi(Estação a Entrada da empresa): 3.000,00 (trecho)

Valores em Pesos Chilenos e Câmbio da Época: R$ 1,00 = $ 255,00

 

Algumas Atrações Turísticas:

 

Atraçoes: Linha e Estação de Metrô mais próxima

 

Cerro Santa Lúcia: L1 Santa Lúcia

Plaza da Cidadania: L1 La Moneda

Palácio La Moneda:(visita interna deve ser agendada) L1 La Moneda

Plaza de La Constituicion: L1 La Moneda

Museu La Chascona: (uma das casas de Pablo Neruda) L1 ou L5 Baquedano

Cerro San Cristobal: L1 ou L5 Baquedano

Tribunal de Justiça: L5 Plaza de Armas

Ex Congresso Nacional: L5 Plaza de Armas

Plaza de Armas: L5 Plaza de Armas

Passeo Ahumada: L5 Plaza de Armas

Museu Chileno de Arte Pré-colombiano: L5 Plaza de Armas

Correo Central: L5 Plaza de Armas

Museo Histórico Nacional: L5 Plaza de Armas

Mercado Central: L2 Puente Cal y Canto

Vinícula Concha y Toro: L5 Plaza de Puente Alto

 

http://retrip.com.br/site/category/mund ... /santiago/

 

VEJA FOTOS NOS LINKS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...