Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais
#632728 por Frederico Pires
13 Set 2011, 18:40
luizhenriquesantiago escreveu:Boa noite galera la é muito fino, da para ficar doido nas imagens, o detalhe que cada hora do dia é um lance de imagem diferente, e o melhor de tudo é a noite nas montanhas, o Infecionado e o Pico do Sol sem explicação. Se alguem precisar de um guia o cara do Caraça chama Joao Julio e Neneco. Facebook do Joao Julio: http://www.facebook.com/profile.php?id=1585935799, conhece tudo la. Caso queira ver algumas fotos acessa meu blog na parte do Caraça: lhsantiago.blogspot.com. Abracos.



Valeu fi, vc quebrou um galho danado! abx

#692733 por anarayssa
06 Mar 2012, 09:25
Olá!!!!
Vou ser meio repetitiva, já que os pots anteriores são antigos (de 2011) e creio que para o tipo de informação que quero saber já deve estar meio desatualizado.
O que eu quero saber, é se existe alguma pousada que tenha diárias mais baratas, pois as que eu olhei, as diárias para uma só pessoa estão em torno de 74,00 Reais. Mas estou buscando algo mais barato, porque não quero gastar muito, porque já terei de gastar com ônibus. Caso não consiga algo mais barato, terei de abortar a ideia de ir pra lá agora no feriado de semana santa e ir em outra época.
#734700 por victorhrp
07 Jul 2012, 00:06
Uns 14km antes, já na via que vai ao Portal do Santuário, tem uma pousada.
É a pousada do caraça.
Mas, sinceramente, faz um esforço...vale à pena demais se hospedar lá no Santuário. Lembrando que lá dentro, tudo já é incluído na diária.
Passa um dia só...faz alguma das trilhas, almoça, conhece a biblioteca, janta no refeitório, vai à Missa com o Pe. PP, observa o lobo à noite.
Enfim, vc não vai se arrepender.
#777753 por Raulz!to
12 Nov 2012, 08:57
Galera, tô indo passar o final o final do ano na região de Ouro Preto e queria dar um bate-e-volta pro parque do Caraça. Vamos em três casais com perfil misto: alguns gostam de andar bastante, outros nem tanto. Então tava pensando em fazer umas trilhinhas mais lights para lugares mais bacanas. O que vocês recomendariam para um bate e volta?
Outra coisa, será que a gente consegue ver os lobos à noite antes de ir embora ou eles aparecem muito tarde? rs
#814358 por Raulz!to
03 Mar 2013, 14:03
Voltando aqui e só pra constar, fiz o tal bate-e-volta Ouro Preto - Caraça e valeu muito a pena. A estrada é bem tranquila e tem vistas impressionantes das montanhas e das áreas de mineração da Vale. O caminho todo é bem surpreeendente, mesmo para quem está acostumado com a paisagem mineira. No Caraça, vi a sede e todo o seu entorno, muito interessante e com grande valor histórico. O almoço sai por R$15 atualmente e é a vontade, com saladas, pratos quentes, frutas, sobremesa e café. Não é nada demais, mas é tudo bem gostoso e fresco (boa parte dos alimentos são cultivados dentro do Santuário) e com um temperinho caseiro bem legal. Valeu a pena! Deu pra conhecer algumas cachoeiras e caminhar um pouco, apesar de ter passado apenas um dia. Infelizmente os lobos não pudemos avistar porque aparecem, segundo nos disseram por lá, por volta das 21, 22h, às vezes até mais tarde. Quero muito voltar para conhecer todo o santuário e dar uma boa relaxada. Lugar quieto, calmo, muito bonito e preservado. Excelente para meditar...
#1080934 por nathan_mg
22 Abr 2015, 16:07
Pessoal,

Sei que já informaram e reforçaram isso aqui, mas insisto no assunto: Esta obrigatoriedade de guia para fazer as trilhas vai até que ponto? Digo, eu pretendo fazer o Pico Inficionado, já estudei a trilha inteira no Google Earth, baixei uma trilha no Wikiloc que bate exatamente com a que eu tinha estudado, e eu definitivamente não gosto de guias, gosto de ir no meu ritmo, fazendo meu tempo, parando quando quero e por quanto tempo quiser. Se lá de cima quiser atacar outro ponto onde a trilha é nítida eu vou... Enfim... Sei que os guias são até solícitos quanto a estas questões, mas mesmo assim, prefiro fazer sem eles.

Minha pergunta é: Se eu entrar no parque, estacionar o carro e pegar a trilha para a Cascatinha (Onde não é obrigatório guia), e dela desviar para a trilha do Inficionado (Que vai praticamente paralela a ela até certo ponto, separadas por um riacho), haverá guardas na trilha que irão me barrar? Vão me proibir de fazer a trilha?

Enfim, sei que regras são regras, mas insisto e agradeço quem puder responder, já nos poupando destas balelas, porque isso eu já sei. ::cool::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes