Ir para conteúdo

Santuário do Caraça/Catas Altas


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Tive a oportunidade de morar dois anos na região e aproveitei tão pouco. O caraça realmente é espetacular e nos oferece inumeros atrativos, os quais são impossiveis serem visitados e apreciados em um só dia. A presença de um guia enriquece demais o passeio tornando o que para nos é uma bela paisagem em uma aula de historia e biologia. O almoço é otimo e limitado por isso torna-se necessário compra fichas com algumas horas de antecedencia.

Para quem procura sossego de segunda a quarta-feira na baixa temporada o parque fica praticamete sem visitantes, podendo-se ficar bem a vontade.

É uma pena não ser permitido acampar nas areas do parque, pois existem locais que seriam perfeitos para esta prática.

Quem tiver a oportunidade vale a pena conhecer alguns outros pontos turíscos que se encontram na redondezas. Fica aí as dicas:

-Cachoeira de Cocais - Dístrito de Cocais - Barão de Cocais

-Cachoeira da Cambota - Barão de Cocais

-Igreja de São João Batista - Barão de Cocais

Santa Bárbara (Cidade do presidente Afonso Pena, há varias igrejas e construções antigas)

Catas Altas -Cidade Histórica com várias cachoeiras acessiveis

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

É totalmente proibido acampar nas dependencias do Santuario. Se quiser fazer, vai ter de ser bem na surdina.

Os monitores de lá pegam no pé mesmo.

E sem eles é complicado fazer qqer treking por lá. O Santuário obriga a contratar um guia p/ essas trilhas.

 

Veja todas as informações no site oficial do Santuário.

http://www.santuariodocaraca.com.br/inicial.php

 

 

Abcs

 

 

 

 

Alguem saber se pode acampar dentro do parque??

 

Pelo que li, somente pedindo autorizacao previa e se o destino for um dos picos do parque.

 

Alguem confirma isso?

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Fala galera!!

To afim de ir pro Caraça, mas to com uma dúvida!! Tem como chegar de ônibus lá ??? Ou só rola de carro ???

Caso tenha como chegar de ônibus, por gentileza , me encaminhe como fazer para chegar ! Sou do Rj ... mas possivelmente eu esteja em Ouro Preto e consequentemente partirei de lá !!

Obrigado

Edu

 

VIAJAR É PRECISO !!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Edu.

Onibus direto para o Santuário não existe.

A melhor forma, se vc estiver indo de onibus, é ir até Santa Barbara ou Barão do Cocais.

Em Barão do Cocais, que é a cidade mais próxima do Santuário, vc contrata algum táxi ou transporte que te leve até lá.

A empresa de onibus que opera na região é:

www.passaroverde.com.br/

 

No seu caso, o ideal é seguir de Ouro Preto até Santa Barbara pela Viação Vale do Ouro.

 

 

Abcs

 

Fala galera!!

To afim de ir pro Caraça, mas to com uma dúvida!! Tem como chegar de ônibus lá ??? Ou só rola de carro ???

Caso tenha como chegar de ônibus, por gentileza , me encaminhe como fazer para chegar ! Sou do Rj ... mas possivelmente eu esteja em Ouro Preto e consequentemente partirei de lá !!

Obrigado

Edu

 

VIAJAR É PRECISO !!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Acampar no Caraça não é permitido... só se voce contratar um guia e ir para um dos picos... Mas aí é somente uma noite... Gasta-se um dia subindo o pico e depois outro dia pra descer...

Agora, quando nao é época de chuva nem de frio, uma galera consegue acampar na surdina... mas o foda que é sem barraca e sem fogueira para nao chamar a atençao... é ao ar livre mesmo e tem um rolo com a entrada do pq... enfim é uma armação tao maluca, que eu nao topo mesmo!!

Também tem que estar de onibus, pq de carro nao rola.

Agora uma dica que vale ouro...

se for lá, vá nos tabões... eh MARAVILHOSO fica perto da entrada do parque, ninguem dá muita bola pra esse lugar, mas ele é mágico... muito bonito mesmo!!!

agora eu fiz o seguinte esquema... cheguei super cedo no parque, dormi uma noite e saí no outro dia bem à noite... ( Se vc ficar na pousada do parque, nao paga a entrada).

Eu acho que vale muito a pena ficar na pousada do parque, a comida (nao é requintada) mas é super gostosa... e o café da manhã é super divertido... Um esquema que rola é ficar na parte de hospedagem sem banheiro, é uma parte nova de hospedagens que é bem mais barata... Além de tudo, à noite tem o lobo guará comendo... Eu sei que tem gente que morre de dó do bichinho, de todo mundo ficar tirando foto dele, mas nao resisti é lindo. Foi a coisa mais especial de todo o parque...

Agora outro esquema, é ficar até de noitao no parque, e se vc tiver de carro, pode sair de lá bem tarde(depois de ter visto o lobo) e ir para uma pousada próxima... Lá perto são muitas...

 

Agora em Catas Altas tem o esquema de alugar quarto ou casa... voce chega na cidade, na praça central e eles te indicam um milhao de lugares... se nao conseguir por esse esquema vá na secretaria de turismo de lá... Eles sao mega educados e prestativos e ligam pra várias pousadas pra ver se tem hospedagem e os preços... Ah! Verifique se está funcionando a mina de Aguas quentes perto da cidade... nunca fui, mas dizem que é incrível.

 

toda essa regiao é linda, e o pessoal é super receptivo, os preços em geral sao muito justos e a paisagem émaravilhosa..

Ai que saudades de lá...

abraço

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Existe uma pousada logo na entrada do santuário, que tem um preço mais em conta, um lugar bacana e bem aconchegante, o próprio dono é que nos recebe, um sujeito bacana e de boa conversa, quem hospeda nessa pousada ainda tem o direito de entrar no santuário sem pagar nada, já esta incluso no preço da diária, ai vai o link do site para quem quiser conhecer http://www.picodosol.xpg.com.br/ ,um lugar e tanto para quem está procurando paz e tranqüilidade, com muito contato com a natureza e ainda conhecer a caverna mais profunda do Brasil.

Link para o comentário
  • Membros
Fala galera!!

To afim de ir pro Caraça, mas to com uma dúvida!! Tem como chegar de ônibus lá ??? Ou só rola de carro ???

Caso tenha como chegar de ônibus, por gentileza , me encaminhe como fazer para chegar ! Sou do Rj ... mas possivelmente eu esteja em Ouro Preto e consequentemente partirei de lá !!

Obrigado

Edu

 

VIAJAR É PRECISO !!

 

 

Olá galera, estou querendo ir ao Caraça e tb gostarai de saber como chegar ao Santuário pois não vou de carro. Fui ao Caraça em 2005 e até tem posts meus aqui esclarecendo algumas coisas mas quando fui, fui de carro e voltei de carona com um onibus do pessoal que trabalha no parque.

A respeito do taxi alguem sabe o valor que é cobrado???

Aguardo resposta

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Elias, você pode ir, também, de carona com o pessoal que trabalha no parque. Para isso, você deverá pegar o primeiro ônibus da Pássaro Verde que sai de Santa Bárbara às 05:00am. Você deverá descer no trevo de Brumal e esperar o ônibus que leva os funcionários do Caraça.

 

Para confirmar essas informações seria bom ligar lá. No site tem todos os telefones e emails: http://www.santuariodocaraca.com.br/inicial.php

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...