Roteiros de Viagem no Brasil
#753923 por Pedroinpipa
30 Ago 2012, 21:14
Bibi,

Café colonial com certeza!!!!! Agora tô confirmando minhas reservas. Vou chegar dia 08/01. Quero ver tudo que Gramado pode me oferecer. Desfile, shows, city, all. Vou ficar dois dias em Gramado e dois em Canela, um em Nova Petropolis e uma em Cambará e Poa. Coisa complicada hospedágem na Serra Gaúcha.

#754092 por BibiSilva
31 Ago 2012, 10:50
Gramado e Canela ficam lado a lado, muito perto mesmo! As belezas naturais são incríveis!
Em Canela, caminhar em torno da igreja é muito agradável... o Parque do Caracol também!
Gramado é mais "luxuoso", é lindo à noite... vale a pena o Mini Mundo, o Lago Negro, o Zoo é incrível (ainda mais com crianças), a Aldeia do Papai Noel...
Vale a pena sair para caminhar, passear pela Rua Coberta, comer um sorvete na Casa da Velha Bruxa (imperdível!).
Se estiver de carro, na volta para Porto Alegre, pode passar no Templo Budista em Três Coroas.

Sou de Novo Hamburgo, aqui no RS. Assim que eu for lembrando de mais coisas, vou te avisando aqui, ok?

Ps.: Lembre-se de provar nosso chimarrão!!! =D
#754343 por Pedroinpipa
31 Ago 2012, 23:22
Bibi Silva and Fernanda,

Com certeza vou provar chimarrão sim e o café colonial também... Valeu pelas dicas!!!! |Vou passar 2 dias em Gramado e 2 em Canela. Tô achando complicado ir até Garibalde e Bento, pois decidimos ir até Cambará do Sul conhecer o Cânion Itaimbezinho. Estou tendo dificuldades para encontrar hospedagem com um bom preço em Canela. Em gramado, já fechei com o Gramado Hostel, Nova Petrópolis estou pensando em ficar na pousada http://www.booking.com/hotel/br/pousada ... nQodcjwAGA ...Me deem um retorno que quero fechar o meu roteiro. Rsrsrsrs.
#754371 por Fernanda Gotz
01 Set 2012, 09:23
No seu lugar eu trocaria Garibalde por Caxias do Sul ( iria no Castelo e vinicola Lacave, que tem os melhores vinhos e melhores preços, e na Igreja São Pelegrino, pra mim a mais bonita igreja da serra gaúcha- por dentro)
Em Bento não deixe de fazer o Vale dos Vinhedos e o Caminhos de Pedra. Bento é uma cidade muito interessante e bonita.
#754520 por Pedroinpipa
01 Set 2012, 20:41
Estou pesquisando uma locadora, já busquei algumas em canela, acho que em gramado vou me virar sem carro mesmo. ::hahaha:: Espere que dê certo. O que me dizem? Em Canela estou pensando em me dar ao luco de ficar no Lage de Pedra, não faço ideia do que me espera. Vi no google earth que ele é meio afastado da City. Mas parece ser muito confortável. acho que é um lugar legal para passar dois dias. Mas gostaria de saber a opinião de vc's. Acho que vou para Picada café em N. Petrópolis mesmo.

Aguardo comentário de vocês. Help me!!!! ::hãã2::

Gramado Hostel: Confirmado. Graças a Deus!!!!!!!!
Canele: Pousada do viajante ou Lage de Pedra.http://www.booking.com/hotel/br/laje-de ... e61;dcid=1
N. Petrópolis: http://www.booking.com/hotel/br/pousada ... 355ece02X1

Aguardo sugestões...

Abraços!!!!!!!!
#754523 por BibiSilva
01 Set 2012, 21:17
O Lage de Pedra é um dos mais tradicionais (e mais caros) de Canela. Sugiro ficar os 4 dias em Gramado e locar um carro, pq a distância é pequena.
Sugiro já pegar um carro em Porto Alegre e subir a Serra, assim pode usar o carro para ir para Canela e Nova Petrópolis.
#754543 por Pedroinpipa
01 Set 2012, 22:15
BibiSilva escreveu:Picada Café é uma cidade ao lado de Nova Petrópolis.
Sugiro só passar o dia em NP, não tem tanta coisa assim pra conhecer.

Qual a data da viagem? Eu e meu noivo podemos fazer algum passeio com vcs, já que moramos pertinho.

Estaremos de 09 a 15 de Janeiro. Vamos sim, podemos combinar, estou com vontade ir ao vale dos vinhedos e a cambará do sul. Se caso interesse a você e seu noivo. vou passa o link do my Facebook.
https://www.facebook.com/pedroinpipa
Vou passar meu telefone em MP.
#754572 por viajante2099
02 Set 2012, 00:12
eu fui a trabalho algumas vezes para Gramado
e esse ano fui a passeio.

eu já fiquei na Pousada do Viajante
e nos chalés do Sesi em Canela.
Recomendo os dois pelo atendimento
e custo-benefício.

para mim compensa alugar carro
porque vc tem a liberdade de ir
e voltar a hora que quiser dos lugares.
#754658 por Pedroinpipa
02 Set 2012, 12:33
Viajante 2099,
Qualquer pessoa pode se hospedar nesses chalés? Achei uma proposta diferente, não sabia que existia esse serviço oferecido pelo sesi. É confortável mesmo e tem um bom preço?
#754837 por Pedroinpipa
02 Set 2012, 22:55
Oi Bibi!

Vi q vc e seu noivo farão uma trip irada pela Europa. Muito legal mesmo se podermos fazer algo juntos. Já te aceitei no fecebook.
;-)

Até breve, um abraço.
#755063 por Pedroinpipa
03 Set 2012, 14:22
É Fernanda,

Boa Tarde, mas só está dando certo pela ajuda que obtive com você e os novos amigos, esse site é muito massa! Suas contribuições foram muito significativas, Sempre tive vontade de conhecer o sul, mas depois de ler o seu relato e de alguns outros me decidi. A ajuda de vocês foi mil. Fora a oportunidade de conhecer pessoas novas e poder compartilhar as experiências. Só tenho a agradecer.

Não pense que se livrou de mim. Eu ainda preciso de muita ajuda para finalizar o roteiro. O mais fácil já foi. Agora vem o vale dos vinhedos e Cambará do Sul. Ainda tem a locação do carro.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante