Vocabulário Básico para viagem - Frases e palavras úteis - Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Italiano, etc
#604626 por luizniquet
24 Jun 2011, 19:28
Segue abaixo uma dica para quem deseja aprender idiomas, seja para a próxima viagem ou não. É um site chamado Busuu, onde qualquer um pode aprender um idioma (pode ser inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, russo, polonês, turco, etc) pela internet, com exercícios, diálogos e até chats online com outros alunos espalhados pelo mundo. E você ainda pode ajudar corrigindo os exercícios das pessoas que estão aprendendo português. Achei muito legal, e ainda por cima é gratuito! Então, fica a dica! Quem quiser entra lá. O nome do site é Busuu!

http://www.bussu.com

Abraços,

Luiz

#614673 por Ecologicamente Correto
20 Jul 2011, 14:57
Bem, além do Busuu que foi eleito o 2º melhor site de 2010 para quem quer aprender um novo idioma, existem também o Livemocha (eleito em 1º lugar) e Italki (eleito o 3º melhor). Esses são os sites de aprendizagem de idiomas mais completos e populares que existe na internet até o momento.

http://www.livemocha.com
Oferece cursos de idiomas pagos e gratuitos em 35 idiomas para mais de 9 milhões de membros em mais de 195 países ao redor do mundo.
O site tem versão em português –que é aperfeiçoada pelos próprios usuários – e é um dos mais conhecidos na web. É organizado, bastante didático e conta com quatro frentes de ensino: primeiro, o aluno passa por slideshow com áudio, que representa uma figura e ensina como escrevê-la e enunciá-la. Depois, o aluno revê o conteúdo aprendido. No terceiro passo, o internauta deve escrever uma redação curta sobre um tema proposto pelo site e, por fim, gravar exercícios em áudio e enviar para outros usuários comentarem. Há uma barra que marca seu progresso nos exercícios e é sempre possível fazer lições extras. Se optar pela conta premium, que é paga, o aluno pode se tornar um professor no Livemocha.


http://www.busuu.com/pt
O site também é em português e investe bastante no conceito de rede social: é possível adicionar amigos, enviar mensagens ou chamar usuários para o “Busuu Talk”, um comunicador instantâneo do próprio site. O aviso sonoro de que alguém está chamando você para conversar pode ser irritante, mas o conceito é legal: na janela de conversa, aparece ao lado uma lista com verbetes de ajuda. Há também uma opção de videochat.

http://www.italki.com/?hl=pt
Investe na ideia de ter um “parceiro de línguas”: você escolhe alguém para trocar informações e se ajudar mutuamente. Há grupos de discussão, fóruns e murais de recado e wikis. Para os professores natos, uma boa notícia: você pode se candidatar a uma vaga no site e ganhar dinheiro ensinando pela internet.

Essas são minhas dicas para quem tá precisando aprender um idioma sem gastar muita grana com cursos e na comodidade de sua casa, complementando o tópico informativo do nosso amigo luizniquet.
Grande abraço para todos.


::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
#713079 por Ecologicamente Correto
04 Mai 2012, 12:33
t-tresch escreveu:Um site para verificar a pronúncia de palavras, em vários idiomas: http://www.forvo.com

Site perfeito. Muito obrigado por compartilhar, t-tresch.
::otemo::
#768433 por Ecologicamente Correto
13 Out 2012, 18:50
Mais alguém conhece ou indica algum site para aprender idiomas???
Se sim, postem aqui e colaborem com os demais membros que buscam essa resposta.
::hãã::
#863784 por Ghani_Hiro
26 Jul 2013, 16:24
O pessoal esqueceu de mencionar aqui o Tandem.

É um novo site que reúne pessoas que querem aprender um determinado idioma. Essas pessoas são chamadas de "parceiros tandem". Eu estou adorando. E o melhor é que é completamente GRÁTIS. Sério, muito bom. Eu estou aprendendo japonês, chinês e coreano e já estou fechando uma parceria com alguém que vai me ajudar com meu chinês. Quem testar coloca aqui o que achou.

Ah! Quase esqueci de colocar o link aqui no site: https://www.tandemexchange.com/
#1094355 por ViagensEstudos
02 Jun 2015, 10:44
Pessoal,

No meu blog eu escrevi o post "Aprenda um idioma e melhore sua comunicação em suas viagens ao exterior" onde eu explico como usar o aplicativo Memrise para incrementar seu vocabulário em algum idioma.

Vale a pena acessar pois a ferramenta é bem legal!
O link é: https://entreviagenseestudos.wordpress. ... o-idiomas/

Abraços,

Fernanda

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes