Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1130400 por Lauralu
14 Out 2015, 21:30
Vou ficar 6 meses na espanha e so comprei a passagem de ida porque penso que enquanto eu estiver la o preço da passagem sera menor pra quando meu curso acabar, mas tenho medo deles me pedirem a passagem de volta quando eu chegar no pais e mostrar meus documentos, o que faço? sera que devo comprar a passagem de volta ou eles nao costumam pedir por eu estar indo estudar?
Obrigada

#1130402 por Luka Izzo
14 Out 2015, 22:06
Oi, Laura.

Quando você chega em qualquer país da Europa, a primeira coisa que vão querer saber é sua 'data de retorno' e isso você só consegue comprovar com a passagem de volta. Esse é o controle da imigração para impedir que as pessoas fiquem ilegais no país. São bem rígidos quanto a isso e sem a passagem de volta as chances de você ser impedida de entrar e colocada de volta no avião são bem grandes.

Outra coisa que eles sabem é que normalmente o preço de uma passagem só de ida é igual ou até mesmo mais caro que de ida e volta. Nunca vi uma passagem de ida ser mais barata que uma 'ida e volta' e olha que viajo há muitos anos. Sendo assim, quando alguém tenta entrar só com a passagem de ida torna-se imediatamente uma pessoa suspeita de se tornar imigrante ilegal.

::otemo::
#1130405 por xxxxxxxxxx
14 Out 2015, 22:19
Desculpe a indiscrição, quanto que você pagou nesta passagem só de ida? Pois a menos que tenha emitido a passagem com milhas, uma passagem só de ida geralmente é mais cara do que uma de ida e volta, e depois você tem que comprar outra passagem super cara só de volta, ou seja, comprando só ida e depois só volta em "dinheiro" costuma custar 3 ou 4 vezes mais caro do que comprar uma passagem de ida e volta.

No seu caso o ideal seria comprar uma passagem de ida e volta, e depois remarcar a data da volta caso volte numa data diferente, paga-se a taxa de remarcação e a diferença de preço caso a nova data seja mais cara, mas costuma ser infinitamente mais barato do que comprar ida e volta separados.

Ou ainda tentar comprar uma passagem de "estudante", que tem algumas regalias extras, não tem desconto, mas não costuma ter taxas de remarcação (http://www.melhoresdestinos.com.br/pass ... ambio.html)

Faço coro com o Lukka, quando aparece alguém com uma passagem só de ida, é super suspeito, a imigração vai ficar super intrigada e curiosa com o fato, por que costuma ser muuuuuito mais caro ir com passagem só de ida.

Mas o seu visto de estudante pode lhe ajudar nisto, se estiver com o visto de estudante correto, e toda a demais documentação correta, comprovantes da escola, hospedagem, etc, eu acho que você consegue passar na imigração sem maiores problemas, mas esteja preparada psicologicamente para um interrogatório mais demorado e detalhado caso a imigração perceba que você está sem passagens de volta, mas eu não colocaria minha mão no fogo dando 100% de certeza que não terá problemas.
#1130434 por hoffhoff
15 Out 2015, 00:57
Você pode comprar a passagem de volta da França ou de algum outro país próximo, nesse caso não teria problema.
Outra coisa, não entendo muito de visto de estudante, mas de qualquer forma, quando o seu visto vencer, não adianta ir pra França, porque ela também faz parte da União Europeia. Você poderia ir para a Inglaterra, aí ali sim você estaria deixando a união europeia e fazendo uma imigração de entrada em outro país.
#1130456 por xxxxxxxxxx
15 Out 2015, 08:07
Espanha, Itália, Portugal Alemanha, etc também fazem parte do Espaço Schengen, e uma vez que o seu visto de estudante tiver vencido, você terá que sair do espaço Schengen por no mínimo 90 dias, ir para Espanha não vale, teria que ser para Londres ou voltar para o Brasil.

Geralmente o visto de estudante já é emitido com 1 ou 2 semanas de bônus após o termino do seu curso para você ficar passeando lá pela Europa, você pode usar este tempo de bônus para turismo, mas uma vez vencido, terá que ir embora do Espaço Schengen.

Para não pagar super caro na passagem só de volta, ligue na companhia aérea onde você comprou a passagem só de ida, e peça para alterar ela para uma de ida e volta, a volta pode ser a partir de Barcelona, Madri, Etc sem problema, para 1 ou 2 dias antes do vencimento do seu visto de estudando, vai ter uma taxa, mas acredito que o custo final será muito menor do que comprar uma só de volta daqui a 6 meses.
#1130464 por Lauralu
15 Out 2015, 09:06
ah sim, entendi, entao se eu comprasse um visto pra Inglaterra eles nao me perguntariam nada na espanha certo? queria realmente ir para algum outro lugar depois da espanha. Bom mas se o visto de estudante me da 1 ou 2 semanas la ja é mais tranquilo porque posso usar esse tempo! Obrigada
#1130636 por xxxxxxxxxx
15 Out 2015, 20:32
Para tirar o visto de estudante você precisou informar as datas de inicio e fim do seu curso, no visto que você recebeu no seu passaporte já constam impressas as datas de entrada e saída permitidas no Espaço Schengen, então é só você conferir as datas do visto com as datas do seu curso para ver quanto tempo livre você ganhou para ficar turistando no Espaço Schengen antes ou depois do seu curso.

Ficou meio confuso o que você falou, mas se eu entendi direito, a sua ideia é comprar uma passagem para Londres depois da Espanha, isto?

Se for isto, se quando você for para a Espanha ainda estiver dentro da validade do visto de estudando, não teria problema nenhum na Espanha, mas quando você for para a Inglaterra, a imigração em Londres com certeza vai querer a sua passagem indo embora da Inglaterra, ou seja, sem uma passagem de volta ao Brasil você só estaria empurrando o problema para frente, para a próxima cidade sem nunca resolver ele.

Para não ter risco e nem estresse na imigração, o melhor seria já comprar uma passagem de volta ao brasil antes de viajar, seja voltando direto de Paris, Madri, Londres, etc...

Usuários navegando neste fórum: gabriellcwb e 6 visitantes