Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#798319 por kleber japones
16 Jan 2013, 19:32
Caros amigos,

Recentemente fui a Atibaia fazer a trilha que leva a famosa Pedra Grande. Depois de ler vários posts aqui e ver vários vídeos no youtube, parti de SP rumo a Atibaia. Chegando no condomínio Flamboyan, fui orientado de como chegar até o começo das trilhas. Parei o carro no "pé" da trilha e fui procurar aquela placa em madeira que indica os três caminhos. Procurei, procurei e nada. Avistei somente 3 caminhos a minha frente, (o mato estava bem alto) sendo um a esquerda meio em zigue e zague, um ao meio parecendo ser o mais íngrime e outro a direita, margeando a cerca.

Alguém sabe se a placa foi retirada? Acabei me perdendo na volta e fui parar na cidade vizinha (Perdões). A caminhada toda durou 8 hrs.

Não encontrei a fonte de água, nem a gruta, nada....só mata fechada!

Vou postar fotos pra ver se alguém reconhece a trilha que fiz.

#798617 por rafael_santiago
17 Jan 2013, 13:04
Kleber, a Serra de Itapetinga sofreu um incêndio em 2010 e a placa com indicação das três trilhas para subida foi consumida pelo fogo. Mas é assim: a da esquerda é a Trilha da Mangueira (tem um grande pé de manga no caminho), em frente é a Trilha da Minha Deusa e a da direita é a Trilha dos Monges. Confira na foto http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:M ... baia_8.jpg.

Só não sei se você fez a pergunta no lugar certo. Os colegas aqui é que podem dizer.
#799264 por kleber japones
18 Jan 2013, 23:19
Valeu Rafael, estou postando um vídeo no youtube da trilha ( http://youtu.be/Q7Qp9_SL_kg). O caminho que peguei foi o do meio, mas como disse não encontrei cachoeira, gruta, nada...ao final dessa trilha saímos numa estradinha que leva á pedra. Essa estrada em sentido contrário nos levou pra outra cidade (Perdões). Andamos muito....foi um perrengue pra minha mãe de 64 anos...rs!
Vou fazer de novo semana que vem e estou com medo de pegar o caminho errado de novo.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes