Ir para conteúdo
kleber japones

Trilha Pedra Grande

Posts Recomendados

Caros amigos,

 

Recentemente fui a Atibaia fazer a trilha que leva a famosa Pedra Grande. Depois de ler vários posts aqui e ver vários vídeos no youtube, parti de SP rumo a Atibaia. Chegando no condomínio Flamboyan, fui orientado de como chegar até o começo das trilhas. Parei o carro no "pé" da trilha e fui procurar aquela placa em madeira que indica os três caminhos. Procurei, procurei e nada. Avistei somente 3 caminhos a minha frente, (o mato estava bem alto) sendo um a esquerda meio em zigue e zague, um ao meio parecendo ser o mais íngrime e outro a direita, margeando a cerca.

 

Alguém sabe se a placa foi retirada? Acabei me perdendo na volta e fui parar na cidade vizinha (Perdões). A caminhada toda durou 8 hrs.

 

Não encontrei a fonte de água, nem a gruta, nada....só mata fechada!

 

Vou postar fotos pra ver se alguém reconhece a trilha que fiz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, a Serra de Itapetinga sofreu um incêndio em 2010 e a placa com indicação das três trilhas para subida foi consumida pelo fogo. Mas é assim: a da esquerda é a Trilha da Mangueira (tem um grande pé de manga no caminho), em frente é a Trilha da Minha Deusa e a da direita é a Trilha dos Monges. Confira na foto http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Monumento_Natural_Estadual_da_Pedra_Grande_de_Atibaia_8.jpg.

 

Só não sei se você fez a pergunta no lugar certo. Os colegas aqui é que podem dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Rafael, estou postando um vídeo no youtube da trilha (

). O caminho que peguei foi o do meio, mas como disse não encontrei cachoeira, gruta, nada...ao final dessa trilha saímos numa estradinha que leva á pedra. Essa estrada em sentido contrário nos levou pra outra cidade (Perdões). Andamos muito....foi um perrengue pra minha mãe de 64 anos...rs!

Vou fazer de novo semana que vem e estou com medo de pegar o caminho errado de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem cachoeira nessa trilha, no máximo uma bica d´agua na subida e o pico lá no alto. Se você não tem experiência com trilhas, recomendo ir com quem já foi e conhece o caminho para evitar de se perder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×