Ir para conteúdo

Viagem Macchu Picchu, Copa, Uyuni, etc


Posts Recomendados

  • Membros

RELATOS DE VIAGEM

 

A DECISÃO

 

Tenho 45 anos, sou professor de Historia, duas pós-graduações e várias desistências de mestrado e agora graduando em advocacia. Izabel, minha companheira, também da mesma idade, também professora de historia. Como resolvemos fazer essa viagem? Bem, como historiadores, Macchu Picchu sempre esteve em nosso imaginário. Sempre foi um sonho acalentado durante anos, mas que aos pouco, devido a todos os contratempos diários, fora sendo colocado de lado. No começo eram o Sendero Luminoso, depois os filhos, depois a falta de grana e por fim a total falta de informação sobre o assunto.

Tomar a decisão de fazer essa viagem foi como se um raio caísse em nossas cabeças. No primeiro momento pensamos em ir para Cuba, mas devido as mudanças feitas por Fidel Castro e a invenção de uma moeda estrangeira que só vale para estrangeiros e que tem valor de face maior que o dólar inviabilizaria qualquer viagem de sul americano para aquela ilha. Em princípio pensamos em fazer algo de alguns dias. Afinal temos três filhos e ainda precisam de nós. Mas à medida que fomos pesquisando sobre o assunto, fomos verificando que uma semana é muito pouco tempo para fazer uma viagem dessas.

Nossa preparação foi intensa. Comprei guia, procurei todas as informações na Internet e conversei com pessoas que foram. Juntei um longo material e fiz várias versões de roteiros, aos quais estão no fim desse relato. Os preços foram “pescados” um pouco aqui, um pouco ali, e se não ajudaram muito, pelo menos nos encorajaram de continuar o projeto, pois é uma viagem relativamente barata, para quem esta acostumado a viajar pelo Brasil e passar férias no litoral.