Guia e Troca de informações sobre destinos na Áustria

#772945 por RPM
27 Out 2012, 13:10
Irei para a Alemanha e Áustria no próximo dia 09/11 e estou fechando o roteiro dos passeios. Vou com o meu marido e meus 2 filhos, de 4 e 11 anos de idade. Na Alemanha, encontrei um passe para os castelos da Baviera, que custa 40EUR para a família, por 14 dias (http://www.schloesser.bayern.de/deutsch ... karten.pdf). Como estarei viajando de carro, não preciso de transporte público. Assim, há algum passe ou ticket para os museus e castelos austríacos além do Vien Card, Innsbruck Card e o Salzburg Card?
Adoro museus e gostaria de visitar vários mas, honestamente, estou achando o preço um pouco salgado, mesmo considerando que menores de 19 anos não pagam ingresso na maioria das atrações. Para ter uma idéia, meus filhos querem ir ao Madame Tussaud´s de Viena, no Praeter, que custa a bagatela de 54 Eur para a família. Honestamente, acho caro para ver seres inanimados....
Um abraço a todos.
#792301 por markcnbrj
02 Jan 2013, 22:02
Estarei indo a Viena no meio deste ano e devo partir de Munich. Qual a melhor opção trem ou avião? Fiz algumas simulações no Site da DBahn e da OBB e encontrei preços bem diferentes para os mesmos horários. É isso mesmo, a OBB é bem mais barato que a ferrovia alemã?
De Viena pretendo ir para Oswiecin (Aushwitz) na Polonia. Alguem já fez este trecho de trem?
#792585 por MarcosPereira
03 Jan 2013, 16:15
Normalmente é pra ser o mesmo preço. É que os trechos promocionais só aparecem 3 meses antes da data desejada e ainda faltam 6 meses para o meio do ano. A lógica seria comprar pela Bahn, já que a origem é na Alemanha. Fiz uma simulação na Bahn para abril e deu 39 euros, ótimo preço, 4h de viagem em trem direto. Nesse caso, sem dúvida alguma trem é a melhor opção.

Pela Oebb.at, são 6h de trem com 2 conexões de Viena a Oswiecim. Vejo que as pessoas normalmente vão a Auschwitz a partir da Cracóvia, mas no seu caso ir direto parece melhor.
#794428 por markcnbrj
07 Jan 2013, 21:21
Obrigado Marcus, acho que com a sua ajuda consegui fechar o roteiro básico que será Rio-Frankfurt-Munich pela TAM/Lufthansa. 2 noites em Munich, trem pra Viena 3 noites em Viena sendo 1 Bate e volta pra Bratislava, 1 noite de trem notorno para Oswiecen. + 1 noite por lá. Depois trem para Praga +(2 noites) e 1 Noite em Frankfurt pra conhecer antes de ir embora pro Rio. Tenho apenas 10 dias de fërias. Gostaria de ir a Budapeste, mas acho que em 10 dias fica muito apertado....Agora vou fazer o detalhamento físico/financeiro. Conforme for pintando as dúvidas eu volto pra perguntar
#803109 por Prigui
29 Jan 2013, 08:45
Gente, alguém sabe como eu faço pra ver os trens de Viena pra Praga??
Vou no site da OBB, mas não consigo agendar nem ver preço.
Obrigada =)
#809126 por fejohnson
18 Fev 2013, 01:17
Oi Prigui, eu dei um check aqui no site da OBB e conssegui encontrar passagens para Praga saindo de Viena, e aparentemente, saem vários trens por dia... A maioria sai da estação Wien Meidling.

Como que tu fez na pesquisa? as vezes faltou algo ou teve algo a mais que te impossibilitou achar as passagens nesse trecho.

A viagem dura 4:30 +- e se tu conseguir reservar com antecedência paga 29 euros, senão tu vai pagar no máximo uns 60 euros se comprar no dia da viagem (caso não seja verão ou fim de semana são boas as chances de tu conseguir os tickets no mesmo dia hehe)

qualquer coisa me fala p/ quando tu precisa dos tickets, caso já tenha uma data certa, que eu pesquiso por aqui e te informo caso tu ainda não tenha conseguido por aí (esses sites podem ser bem confusos as vezes :D)
#839393 por Michael Darolt
12 Mai 2013, 23:57
Achei uma das capitais mais caras, entre todas que jà conheci... Tudo se paga em Viena. Achei cara as entradas nos museus e demais pontos turisticos. O bom de Viena é que existem muitos jardins e parques, estes, ainda sao gratuitos... ::tchann::
#846018 por Prigui
01 Jun 2013, 12:38
Voltei de viagem já e vou te falar que foi um perrengue sair de viena pra praga.
Eu não estava com orçamento para pagar caro no trem, aí fui contar com o eurolines. Só que estava tudo lotado! Só consegui sair de viena no onibus das 23h...
A viagem demorou 4h, mas pelo menos o onibus era super confortavel, tipo frescão, com rodomoça, wifi, revistas, jornais, café, cappuccino de graça e até tv pra ver filmes, seriados, escutar música, etc. Custou 27 euros.
Ah, o lugar que se pega o onibus em viena é super esquisito, no meio da rua, perto da gare, ai ja viu o ambiente (quando não estava deserto) ne... =P
#860788 por criskeune
17 Jul 2013, 20:26
cedusfarias escreveu:Pessoal, dois dias e três noites são "suficientes" em Viena?



Oi, Cedusfaria,

Olha, isso depende do tamanho do teu interesse na cidade, do teu ritmo de viagem e do período em que você for.

Eu sempre tive grande interesse em conhecer Viena. Viena para mim é um repositório de interesses culturais que eu cultivei ao longo do tempo (Mozart, ópera, música erudita, história, império austro-húngaro, Habsburgos, Freud, Psicanálise, Klimt, etc, etc...). Então eu tinha bastante lugares para conhecer por lá.

Eu fiquei 4 noites e três dias inteiros e mais "meio dia" ( eu cheguei em Viena no início da tarde). Eu consegui fazer tranqüilamente quase tudo que eu havia programado. Quase tudo, pois teve lugares que eu realmente não consegui ir, como a casa do Freud.

Mas talvez não tenha conseguido ver tudo porque eu fui no inverno. Na verdade, eu cheguei a ir até a casa do Freud, mas infelizmente já estava fechada no horário que eu cheguei lá. No inverno, todas as atrações na Europa geralmente fecham mais cedo, por volta das 17h). Mas tem algumas atrações que mesmo no inverno ficam abertas até mais tarde em determinados dias da semana. O Museu Albertina fica aberto até as 21h45 nas quartas feiras e se não me engano, o Palácio Belvedere fica também aberto até mais tarde nas quintas feiras, e assim, você consegue aproveitar melhor o tempo, mesmo no inverno.

Então, se fosse para mim, dois dias em Viena seria um tempo bem apertado. Mas para quem tem apenas interesse nas atrações mais básicas, e se for em épocas em dias de maior tempo de luz natural, acho que é possível (mas não o recomendável).

Abs,

Cris
#860977 por cedusfarias
18 Jul 2013, 11:49
Olá, Cris,

Brigadão pelas informações! Tô quebrando a cabeça aqui pra dividir 16 dias de férias em abril...

A princípio, minha viagem vai ser "cultural", ou seja, os dias para andar e as noites de descanso. A ideia não é só para tirar foto, mas tb não pretendo entrar em todas as atrações.

Estive esse ano em Praga, reservei 3 dias, mas 2 teriam sido suficientes. Será que Viena tá no mesmo patamar?

Estou planejando 3 dias e 4 noites em Viena, mas já reservando 1 pra fazer um bate-e-volta em Bratislava...

Eduardo ;-)
#874405 por estsilva
26 Ago 2013, 22:13
Bom Dia a Todos

Gostaria de contar, mais uma vez ::mmm: , com a ajuda de vocês!

No dia 9 de janeiro estarei saindo de Cesky Krumlov com destino a Viena.
Existe trem direto ou ônibus entre as duas cidades ? Qual seria o(s) site (s) do meio ou dos meios de transporte existentes ?
De Viena farei o seguinte trajeto :
1 - Salzsbourg
2 - Munique
3 - Garmish Parthenkirchen
4 - Rothenburg ob der Tauber
5 - Frankfurt
Vocês sugerem que os trajetos acima relatados devem ser feitos de trem ou de ônibus ?
Se conhecerem algum site de trem ou ônibus, agradeceria muito se me fosse indicado.
Muito Obrigada pela atenção e pela ajuda que sempre recebo de vocês
Atenciosamente
Maria Esther

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes