Ir para conteúdo

Viena - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Gente, vocês são ótimos Já deu uma melhorada aqui hehe Pelo visto domingo morre tudo lá mesmo, estou calculando para não passar esse dia na cidade =p Espero q mais perto das montanhas, nos vilarejos, não seja assim também.

Sobre a comida, eu tenho um probleminha: passo mal com carne de porco =( sei que é a base da comida por lá e Alemanha tb, mas já estou preparada...em 2012 sobrevivi com mto restaurante italiano e pedia frango quando ia nesses mais típicos - que meu namorado adora, vai querer schnitzel todo dia kkkk

Sobre a 'Sachertorte', tem algum lugar específico que se destaque (o tal hotel Sacher) ou qualquer uma serve, por ser tudo igual/parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quanto menor a cidade, mais cedo o comercio fecha... Nos países de língua alemão é algo cultural o comercio não abrir aos domingos e fechar cedo, nos domingos só abrem os restaurantes e bares, onde o pessoal que trabalhou pesado a semana toda vai para se divertir. Mas as atrações turísticas funcionam normalmente nos domingos, a maioria dos restaurantes e bares também, o que fecha é só o comercio em geral.

 

A original, na verdade a única que pode usar o nome "Sachertorte" é a do hotel Sacher, que é meio carinha, mas tem "genéricas" em praticamente todo café vienense. Mas sinceramente, não vou lembrar o local onde eu comi Sachertorte genérica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
14 horas atrás, Eduardo Melo Ferreira disse:

Bom dia!

Talvez já tenham respondido a esta pergunta, mas sinceramente não achei.

Gostaria de ir de Viena para Zabreb. Qual a melhor maneira?! Trem ou ônibus? É tranquilo comprar a passagem? Há mais de uma rodoviária nestes destinos?

Grato!

 

O mais rápido é você ir de ônibus pela Flixbus (www.flixbus.com). Compre antecipado, pois se deixar para comprar lá na hora, pode não ter mais no dia e horário que você deseja.

 

Viena tem 8 "rodoviárias", ou melhor, 8 locais diferentes de onde partem os ônibus, mas os ônibus da Flixbus para Zagreb, se não me engano, saem da estação Erdberg.

Em Zagreb, acho que todos param na rodoviária central.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Usando transpirte público fica bem complicado fazer os 2 no mesmo.

Para chegar em Hallstatt você precisa pegar 2 ou 3 ônibus diferentes e mais um barco, o que faz com que você gadte entre 2 a 3 horad só para chegar em Hallstat e o mesmo tanto para voltar a Salzburg, e consequentemente não sobra muito tempo para fazer algo alem de ir e voltar e visitar o principal em Hallstat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...