Ir para conteúdo

Viena - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Aliás, por falar em transporte, eu pensava que todas as máquinas de venda de bilhetes em todas as estações de metrô viabilizavam retirar bilhetes de trens da OBB comprados pela Internet. No dia que cheguei em Viena esqueci de retirar nossos bilhetes para Budapeste comprados pela internet quando fui comprar na máquina os tickets do trem S7 para ir para o centro da cidade. Depois descobri que as máquinas em todas as estações de metrô por onde nós passamos tinham menos opções no menu e não tinham a opção "collect tickets". Nas estações por onde eu passei também não tinha guichês, apenas máquinas. Logo, só retirei meus tickets no dia da viagem para Budapeste numa máquina da própria estação Hauptbahnhof.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fernando,

 

Obrigada pelas informações!!

 

Também vou fazer um day-trip para Bratislava!

 

Bom saber sobre os pontos de coleta dos tickets... E vou te dizer que achei estranho isso no site da ÖBB, sobre ter de coletar os tickets das passagens de trem nas máquinas automáticas, porque em 2013 quando comprei a passagem de trem de Viena para Praga pela ÖBB, eu pude imprimir o ticket recebido pela internet! Vejo que mudou bastante coisa! Mas estou bem feliz de poder ir novamente a Viena! ::otemo::

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cris, pra ir a Bratislava a partir de Viena a melhor opção é o bilhete EURegio Slovakia da OBB. Mas este bilhete não dá pra comprar pela internet (e nem seria necessário, o melhor é comprar no dia da viagem - aliás, não tenho certeza, mas acho que nem dá pra comprar antes porque me pareceu que a viagem de ida tem que ser no dia da compra, embora você pode voltar até 4 dias depois da ida) e também não é possível de ser comprado em todas as máquinas de todas as estações de metrô. Só nas máquinas cujo menu tem mais opções.

O bilhete inclui os transportes públicos em Bratislava, caso você vá utilizar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poxa, e eu que já achava a Westbahnhof bonita!!

 

Bom saber que a Haptbahnhof está "tinindo" de nova!

 

Fernando, esse passe EURegio Slovakia serve para ida e volta a Bratislava, certo? Compro um ticket apenas no dia da viagem e não preciso me preocupar em comprar o de volta, inclusive sem me preocupar em marcar um horário de trem certo para retornar a Viena? Funciona como a Bayern Ticket?

 

Pergunto isso porque já fiz outros "bate-voltas" que não renderam tudo o que eu imaginava e fiquei esperando o trem para voltar porque comprei o ticket da volta para um horário mais tarde (isso já faz uns 4 anos, quando eu fiz Madrid - Toledo).

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cris, eu não conheci a estação Westbahnhof. Você vai poder comparar. Só não compare com a de Bratislava... rs...

 

O EURegio Slovakia a partir de Viena custa 16 euros ida e volta e não precisa marcar horário da viagem nos trens OBB. É como o Bayern Ticket. Você compra no dia e pega o primeiro trem que tiver na ida e volta na hora que quiser.

Sua única preocupação será escolher em qual estação você quer chegar para escolher os horários dos trens porque existem trens para duas estações diferentes em Bratislava. Para cada estação existem trens de uma em uma hora.

E você pode ir no trem de uma estação e voltar no de outra.

As informações oficiais sobre o ticket estão aqui:

http://www.oebb.at/en/Travelling_abroad/EURegio/EURegio_Slovakia/index.jsp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu recomendo muito a Vienna e a Austria em si, o Pais eh muito lindo para se conhecer e tem muitos locais para irem.......Vienna foi considerada em 2 anos consecutivos a melhor cidade para se morar.

Eu tbm nao entendo pq Vienna fica fora dos roteiros, mas pelo pouco q eu conheco, a maioria sao brasileiros q deixam de ir a Austria.....A maioria que vao para Austria sao os asiaticos, mais por causa da musica, a Austria eh a terra do Mozart.

Se precisarem de alguma dica da Austria, podem me contactar...:wink:

abcos a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...