Ir para conteúdo

Viena - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Normalmente é pra ser o mesmo preço. É que os trechos promocionais só aparecem 3 meses antes da data desejada e ainda faltam 6 meses para o meio do ano. A lógica seria comprar pela Bahn, já que a origem é na Alemanha. Fiz uma simulação na Bahn para abril e deu 39 euros, ótimo preço, 4h de viagem em trem direto. Nesse caso, sem dúvida alguma trem é a melhor opção.

 

Pela Oebb.at, são 6h de trem com 2 conexões de Viena a Oswiecim. Vejo que as pessoas normalmente vão a Auschwitz a partir da Cracóvia, mas no seu caso ir direto parece melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Marcus, acho que com a sua ajuda consegui fechar o roteiro básico que será Rio-Frankfurt-Munich pela TAM/Lufthansa. 2 noites em Munich, trem pra Viena 3 noites em Viena sendo 1 Bate e volta pra Bratislava, 1 noite de trem notorno para Oswiecen. + 1 noite por lá. Depois trem para Praga +(2 noites) e 1 Noite em Frankfurt pra conhecer antes de ir embora pro Rio. Tenho apenas 10 dias de fërias. Gostaria de ir a Budapeste, mas acho que em 10 dias fica muito apertado....Agora vou fazer o detalhamento físico/financeiro. Conforme for pintando as dúvidas eu volto pra perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Prigui, eu dei um check aqui no site da OBB e conssegui encontrar passagens para Praga saindo de Viena, e aparentemente, saem vários trens por dia... A maioria sai da estação Wien Meidling.

 

Como que tu fez na pesquisa? as vezes faltou algo ou teve algo a mais que te impossibilitou achar as passagens nesse trecho.

 

A viagem dura 4:30 +- e se tu conseguir reservar com antecedência paga 29 euros, senão tu vai pagar no máximo uns 60 euros se comprar no dia da viagem (caso não seja verão ou fim de semana são boas as chances de tu conseguir os tickets no mesmo dia hehe)

 

qualquer coisa me fala p/ quando tu precisa dos tickets, caso já tenha uma data certa, que eu pesquiso por aqui e te informo caso tu ainda não tenha conseguido por aí (esses sites podem ser bem confusos as vezes :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Achei uma das capitais mais caras, entre todas que jà conheci... Tudo se paga em Viena. Achei cara as entradas nos museus e demais pontos turisticos. O bom de Viena é que existem muitos jardins e parques, estes, ainda sao gratuitos... ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Voltei de viagem já e vou te falar que foi um perrengue sair de viena pra praga.

Eu não estava com orçamento para pagar caro no trem, aí fui contar com o eurolines. Só que estava tudo lotado! Só consegui sair de viena no onibus das 23h...

A viagem demorou 4h, mas pelo menos o onibus era super confortavel, tipo frescão, com rodomoça, wifi, revistas, jornais, café, cappuccino de graça e até tv pra ver filmes, seriados, escutar música, etc. Custou 27 euros.

Ah, o lugar que se pega o onibus em viena é super esquisito, no meio da rua, perto da gare, ai ja viu o ambiente (quando não estava deserto) ne... =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Pessoal, dois dias e três noites são "suficientes" em Viena?

 

 

Oi, Cedusfaria,

 

Olha, isso depende do tamanho do teu interesse na cidade, do teu ritmo de viagem e do período em que você for.

 

Eu sempre tive grande interesse em conhecer Viena. Viena para mim é um repositório de interesses culturais que eu cultivei ao longo do tempo (Mozart, ópera, música erudita, história, império austro-húngaro, Habsburgos, Freud, Psicanálise, Klimt, etc, etc...). Então eu tinha bastante lugares para conhecer por lá.

 

Eu fiquei 4 noites e três dias inteiros e mais "meio dia" ( eu cheguei em Viena no início da tarde). Eu consegui fazer tranqüilamente quase tudo que eu havia programado. Quase tudo, pois teve lugares que eu realmente não consegui ir, como a casa do Freud.

 

Mas talvez não tenha conseguido ver tudo porque eu fui no inverno. Na verdade, eu cheguei a ir até a casa do Freud, mas infelizmente já estava fechada no horário que eu cheguei lá. No inverno, todas as atrações na Europa geralmente fecham mais cedo, por volta das 17h). Mas tem algumas atrações que mesmo no inverno ficam abertas até mais tarde em determinados dias da semana. O Museu Albertina fica aberto até as 21h45 nas quartas feiras e se não me engano, o Palácio Belvedere fica também aberto até mais tarde nas quintas feiras, e assim, você consegue aproveitar melhor o tempo, mesmo no inverno.

 

Então, se fosse para mim, dois dias em Viena seria um tempo bem apertado. Mas para quem tem apenas interesse nas atrações mais básicas, e se for em épocas em dias de maior tempo de luz natural, acho que é possível (mas não o recomendável).

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Cris,

 

Brigadão pelas informações! Tô quebrando a cabeça aqui pra dividir 16 dias de férias em abril...

 

A princípio, minha viagem vai ser "cultural", ou seja, os dias para andar e as noites de descanso. A ideia não é só para tirar foto, mas tb não pretendo entrar em todas as atrações.

 

Estive esse ano em Praga, reservei 3 dias, mas 2 teriam sido suficientes. Será que Viena tá no mesmo patamar?

 

Estou planejando 3 dias e 4 noites em Viena, mas já reservando 1 pra fazer um bate-e-volta em Bratislava...

 

Eduardo :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom Dia a Todos

 

Gostaria de contar, mais uma vez ::mmm: , com a ajuda de vocês!

 

No dia 9 de janeiro estarei saindo de Cesky Krumlov com destino a Viena.

Existe trem direto ou ônibus entre as duas cidades ? Qual seria o(s) site (s) do meio ou dos meios de transporte existentes ?

De Viena farei o seguinte trajeto :

1 - Salzsbourg

2 - Munique

3 - Garmish Parthenkirchen

4 - Rothenburg ob der Tauber

5 - Frankfurt

Vocês sugerem que os trajetos acima relatados devem ser feitos de trem ou de ônibus ?

Se conhecerem algum site de trem ou ônibus, agradeceria muito se me fosse indicado.

Muito Obrigada pela atenção e pela ajuda que sempre recebo de vocês

Atenciosamente

Maria Esther

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...