Ir para conteúdo

Viena - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Adriano e Cris, agradeço as informações.

 

Eu desisti de comprar por duas razões: o limite que estamos dispostos a pagar não garante que enxergaremos alguma coisa, mas a razão principal é que o site não é nada amigável.

 

Eu entrei em contato através do site pedindo esclarecimento de várias dúvidas. Só me responderam uma, confirmando que existem tickets com preços mais baixo ($15) para crianças. Isto eu acabei descobrindo no próprio site, o problema é que no momento de escolher os tickets temos que escolher entre dois tipos "regular" ou "childrens ticket ballet (up to 14 years old) ". Se escolhemos a segunda opção, aparece na própria tela uma mensagem informando "Please select the corresponding regular price for your desired price group(see above). The ticket price will be automatically reduced during the ticket allocation."

Tudo muito bem, exceto pelo fato de não aparecer um campo para informar quantos tickets de cada tipo desejamos. Se deixarmos escolhida a opção de tickets para crianças e seguirmos até o final, temos que digitar o número do cartão de crédito e na tela final aparece $0 a pagar, algo estranho porque o valor que fui informado era $15.

 

Tentei interpretar que seria necessário realizar 2 pedidos diferentes antes de fechar a compra, um pedido de tickets para criança e outro de adulto. Com a ajuda de um dicionário (porque há itens que não são traduzidos para o inglês mesmo que a opção de língua inglesa tenha sido selecionada), realizei o procedimento. Mas aí apareceu a dúvida, caso os tickets para crianças estejam esgotados (porque há um limite) poderia ocorrer de serem confirmados apenas os tickets de adulto (porque marquei a opção de não aceitar pagar preço normal pelo ticket de criança).

 

Portanto, concluo que esta história de assistir espetáculo em Viena não é pra meu bolso. Talvez eu faça apenas o tour na ópera. Passar por lá no dia 3 horas antes para ficar na fila dos tickets com preços populares é inviável para quem vai estar com criança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fernando, que draaamaaa!!

 

Eu acabei de comprar um ingresso para a Deutsche Oper Berlin e foi mega fácil!!

 

De fato, de todos os sites que eu vi, o da Wiener Staatsoper é o mais complexo ...kkkkkk....

 

Estou também tentada a comprar um ingresso para outro espetáculo na Opèra Bastille, em Paris, mas o maldito do ingresso mais baratex num local alto com boa visibilidade (nos balcões de cima, assento frontal) custa 130,00 Euros (é uma ópera concorrida, no dia da estreia de uma nova produção, então esse preço cretino ....rs)

 

Mas como o euro não para de subir, eu estou tentando cortar gastos, então é provável que eu não compre, apesar de o site a Opéra de Paris ser fácil de manejar. Por causa do orçamento quase estourando por conta da cotação, até já reservei um hotel mais barato em Barcelona (última etapa da viagem), porque se o orçamento apertar e eu ficar um pouco descapitalizada no final da viagem, na última hora (tipo dois dias antes de chegar) eu desisto do hotel mais bacaninha que eu já tenho reservado! Se ainda tiver uma folga orçamentária, eu desisto do hotel fuleirinho ...kkk

 

Pena não ter podido te ajudar na compra dos ingressos! Eu acho esse tipo de experiência imperdível!

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cris, entrei novamente no site exatamente 2 meses antes da apresentação e o site passou a mostrar os ingressos que continuam disponíveis: apenas o mais caros (162 ou 190 euros) e os mais baratos (12 euros). Pensei: vamos logo nestes de 12 euros que certamente não é uma maravilha, mas pelo menos e agente vai ver alguma coisa dentro da aura do espetáculo. Felizmente resolvi dar uma pesquisada na Internet sobre os lugares de 12 euros e desisti porque o que eu li garantia que não daria pra ver quase nada. Se fosse um conserto, penso eu, ainda seria possível desfrutar do clima.

Enfim, como sou teimoso, vou seguir a sugestão do Adriano e dar uma passadinha por lá bilheteria 2 ou 3 dias antes. Vai que... rs...

 

Mesmo assim agora eu vou começar a pesquisar outras opções de eventos musicais mais acessíveis. As crianças fazem aula de música e pelo menos um evento num local de ótima acústica nós vamos ter que assistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Apenas para deixar registrada uma informação adicional sobre a compra dos ingressos.

Depois de vários dias voltei ao site e observei que tinha aparecido novamente alguns ingressos com preços de 45 ou 31 euros, com a possibilidade de pagar 15 euros nos ingressos de crianças. Suponho que tenha sido reserva feita e não confirmada porque na vez anterior que eu fui lá não tinha mais nada disponível nesta faixa.

Acabei comprando os ingressos. E comprei por aqui 2 binóculos... vai que os assentos sejam tão longe que façam os cisnes parecerem pulgas.. rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Apenas para deixar registrada uma informação adicional sobre a compra dos ingressos.

Depois de vários dias voltei ao site e observei que tinha aparecido novamente alguns ingressos com preços de 45 ou 31 euros, com a possibilidade de pagar 15 euros nos ingressos de crianças. Suponho que tenha sido reserva feita e não confirmada porque na vez anterior que eu fui lá não tinha mais nada disponível nesta faixa.

Acabei comprando os ingressos. E comprei por aqui 2 binóculos... vai que os assentos sejam tão longe que façam os cisnes parecerem pulgas.. rs...

 

 

Hahaha, viu, eu disse que dava para comprar mais tarde!!!

 

 

Aqui em Berlim eu assisti La Traviata na Deutche Oper Berlin por € 38,00' na platéia, mas na parte de trás. Mas deu para vr e ouvir perfeitamente.

 

Como eu desisti de ir a Paris no meio da viagem (rsrs) e troquei por Praga, estou quase comprando um ingresso de 1.100,00 Cz (equivalente a uns € 40,00 para assistir outra ópera, Don Giovanni, e na platéia bem na frente. Pena que não é no prédio do Teatro Nacional e sim no "Teatro dos Estados"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cris, achei que eu ia me arrepender se não tentasse. Aliás, é isto que move todas as nossas viagens e geralmente nos leva a gastar mais... rs....

 

Agora nossa grande preocupação é com as roupas. Estará muito frio e teremos que sair do hotel com roupas pesadas, inclusive com segunda pele e etc. Os casacos a gente consegue se livrar na entrada, mas as roupas segunda pele nos deixarão com calor lá dentro. Eu tinha pensado em irmos ao banheiro pra tirar a segunda pele e guardar na bolsa da minha esposa. Eu pediria para ela levar a mais espaçosa possível, mas eu li em vários lugares que não é possível entrar com bolsa, mochila, etc.

 

Não levaríamos roupas sociais, só roupas mais esportivas e informais de inverno. Nossos tickets são para assentos bem lá em cima, mas mesmo assim parece que não dá pra ir de jeans e tênis. Por tudo que tenho lido parece que vou ter que levar pelo menos um paletó e um par de sapatos. Minha esposa está mais preocupada. E ainda tem as crianças que estão em fase de crescimento acentuado e qualquer roupa mais elaborada seria usada uma única vez porque nosso estilo é esportivo/aventura.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

makiley, alugar pode ser uma opção, mas se houver espaço na mala, podemos levar nossas "roupas/calçados de ir em casamento". O que estava me preocupando mais era que "roupas/calçados de ir em casamento" são para casamento no sudeste do Brasil, temperatura bem diferente... rs..

 

Vasculhando na internet eu acabei achando alguns relatos em blogs que me tranquilizaram um pouco. Segundo os relatos, parece ser comum algumas pessoas irem de calçados que não são sociais e são próprios para inverno, levarem calçados sociais em bolsas/mochilas, trocarem lá na chegada e guardarem os casacos com as bolsas na chapelaria. Na saída fazem a troca inversa. Você já viu algo deste tipo?

 

Isto já resolve parte dos problemas. Se houver um toilette na área da chapelaria, resolve tudo porque daria pra tirar a segunda pele e guardar também na bolsa/mochila junto com os calçados.

 

Para homens é mais fácil, mas para as mulheres a questão das roupas é um pouco mais complicada. Eu já fui em conferências em países frios onde eu usava minha "roupa/calçado de ir em casamento" por baixo de casaco grosso esportivo e por cima de segunda pele térmica, guardava o casaco na chapelaria e depois que eu entrava ia ao toilette para tirar a segunda pele e guardar na mochila porque era insuportável ficar vestido com ela em ambiente aquecido. Mas podia entrar com mochila ou bolsa. Ou seja, já que não pode entrar com bolsa ou mochila, se existir um toilette junto à chapelaria, nossas preocupações diminuem bastante para assistir o espetáculo e ficam somente na questão de espaço na bagagem.. rs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
makiley, alugar pode ser uma opção, mas se houver espaço na mala, podemos levar nossas "roupas/calçados de ir em casamento". O que estava me preocupando mais era que "roupas/calçados de ir em casamento" são para casamento no sudeste do Brasil, temperatura bem diferente... rs..

 

Vasculhando na internet eu acabei achando alguns relatos em blogs que me tranquilizaram um pouco. Segundo os relatos, parece ser comum algumas pessoas irem de calçados que não são sociais e são próprios para inverno, levarem calçados sociais em bolsas/mochilas, trocarem lá na chegada e guardarem os casacos com as bolsas na chapelaria. Na saída fazem a troca inversa. Você já viu algo deste tipo?

 

Isto já resolve parte dos problemas. Se houver um toilette na área da chapelaria, resolve tudo porque daria pra tirar a segunda pele e guardar também na bolsa/mochila junto com os calçados.

 

Para homens é mais fácil, mas para as mulheres a questão das roupas é um pouco mais complicada. Eu já fui em conferências em países frios onde eu usava minha "roupa/calçado de ir em casamento" por baixo de casaco grosso esportivo e por cima de segunda pele térmica, guardava o casaco na chapelaria e depois que eu entrava ia ao toilette para tirar a segunda pele e guardar na mochila porque era insuportável ficar vestido com ela em ambiente aquecido. Mas podia entrar com mochila ou bolsa. Ou seja, já que não pode entrar com bolsa ou mochila, se existir um toilette junto à chapelaria, nossas preocupações diminuem bastante para assistir o espetáculo e ficam somente na questão de espaço na bagagem.. rs..

 

Fernando, eu sempre sigo o ditado "Em Roma, como os romanos"!! Kkkkk.

 

Na primeira vez que eu fui a um espetáculo desses no exterior, foi na Bayerische Saatsoper em Munique, no inverno de 2913 (muito, muito frio e neve). Eu fui com um "pertinho básico" e por baixo, coloquei uma segunda pele térmica e uma meia calça de fleece preta. Fui com meu casaco para frio (aqueles recheados com pena de ganso ou afins) e fui com bota de neve. É claro que ficou ridículo, kkkkk, mas o casaco eu deixei na chapelaria. Apenas para lembrar, apesar de ridícula, ninguém barrou a minha entrada!

 

Quando estava indo embora, vi que as pessoas com sapato social pegavam seus casacos e sacolas na chapelaria e tiravam os sapatos sociais e trocavam pelas botas de neve que tinham deixado nas sacolas! Kkkk nunca mais esqueci essa lição!!!

 

Depois disso, eu sempre faço assim: vou com um pretinho básico e com uma blusa térmica e com uma meia calça grossa (eu tenho uma meia calça fio 210 e uma meia calça de fleece, já explico abaixo). Coloco meu casaco para frio e bota de neve. Levo uma sacola de plástico com um sapato social e uma bolsa pequena.

 

Chegando no local, eu troco o sapato, e deixo o casaco e a bota dentro da sacola na chapelaria. Na saída, pego o casaco e calço a bota novamente.

 

Agora, tem uma coisa. Essa é a minha terceira vez na Europa no inverno: 2013, 2014 e 2015. Somente em 2013 foi frio para valer. Esse ano e em 2014 eu não vi neve nem em Munique, Berlim e Praga!! Mas pode ter sido só azar meu! Kkkk

 

Isso para dizer que às vezes você não precisa tanto carregar nas roupas. Até porque dentro dos teatros é quente. Mas o lugar com calefação mais quente que eu já fui é a Deutsche Oper Berlin. Em 2013 eu fui com a tal meia calça de fleece preta porque estava frio na rua, mas lá dentro eu morri de calor nas pernas!! Kkkkk

 

Esse ano e no ano passado, eu nem precisei usar a meia calça de fleece! Usei a de fio 210 mesmo, e não derreti dentro dos locais e nem congelei fora!

 

Em todo o caso, as maiores casas de espetáculo sempre tem banheiros onde você pode ir antes de entregar os pertences na chapelaria!!

 

Abs,

 

Cris K.

 

P.S.: fui assistir à era Don Giovanni em em Praga, no Estates Theatre! Fantástico, um teatro lindo e uma apresentação muito competente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...