Ir para conteúdo

Viena - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Eu recomendo muito a Vienna e a Austria em si, o Pais eh muito lindo para se conhecer e tem muitos locais para irem.......Vienna foi considerada em 2 anos consecutivos a melhor cidade para se morar.

Eu tbm nao entendo pq Vienna fica fora dos roteiros, mas pelo pouco q eu conheco, a maioria sao brasileiros q deixam de ir a Austria.....A maioria que vao para Austria sao os asiaticos, mais por causa da musica, a Austria eh a terra do Mozart.

Se precisarem de alguma dica da Austria, podem me contactar...:wink:

abcos a todos

 

 

Olá Koji_hama!

Irei para a Áustria em Agosto e queria algumas informações. Você sabe qual a empresa de ônibus que faz o trajeto Salzburgo/Hallstatt? Vc sabe qual se o melhor trajeto é de trem ou de ônibus, já que vi que não há estação de trem em Hallstatt, e sim só em uma cidade próxima?

 

Desde te agradeço pela ajuda

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu recomendo muito a Vienna e a Austria em si, o Pais eh muito lindo para se conhecer e tem muitos locais para irem.......Vienna foi considerada em 2 anos consecutivos a melhor cidade para se morar.

Eu tbm nao entendo pq Vienna fica fora dos roteiros, mas pelo pouco q eu conheco, a maioria sao brasileiros q deixam de ir a Austria.....A maioria que vao para Austria sao os asiaticos, mais por causa da musica, a Austria eh a terra do Mozart.

Se precisarem de alguma dica da Austria, podem me contactar...:wink:

abcos a todos

----------------------

Koji_hama Por gentileza, poderia me indicar uma cia de aluguel de carros com preço mais barato que as mais conhecidas, mas que seja de confiança ? Na verdade seria apenas para um bate/volta de Viena até Salzburgo pq de trem o preço é um absurdo, acredito que o carro sai + barato ??? E será que consigo devolver o carro no mesmo dia no final da noite ? Ou alguém tem outra alternativa melhor ?? Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu estou precisando de uma ajudinha... Eu vou passar por Vienna indo de Veneza a Praga. Parece que um trem chega de Veneza na estação WIEN MEIDLING, mas tenho que ir para a Wien Hbf para pegar o trem para Praga. É difícil ir de uma estação à outra? Qual o melhor jeito? Quanto tempo demora? Quanto custa? :) Obrigada a quem puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acrescentado outra informação ao que o Adriano já explicou:

 

Tente descobrir quais são as paradas intermediárias do seu trecho Veneza -Viena. Geralmente tem essa informação no site em que foi feita a compra, em algum link específico que informa todas as paradas. Se você encontrar esse link, poderá ver ser o têm vai até a Haputbahnhof depois de parar em na estação Meidling. Neste caso, você poderia descer direto na Hauptbahnhof.

 

Abs,

 

Cris K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos!

Vou viajar pra Viena na semana que vem com uma amiga e nós estamos muito interessadas em fazer a viagem de 1 dia a Budapeste.

Coletamos algumas informações sobre em que estação pegar o trem (que alias esse forum ajudou bastante), mas estamos pensando em comprar as passagens direto na estação e não pela internet.

A ideia é passar lá para comprar um dia antes (chegamos em Viena dia 5 e compramos a passagem para ir a Budapeste no dia 6, direto na estação). Vocês sabem me dizer se é arrsicado demais? Costuma ter bastante opção de trens ou as passagens esgotam facilmente?

 

Obrigada desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá a todos!

Vou viajar pra Viena na semana que vem com uma amiga e nós estamos muito interessadas em fazer a viagem de 1 dia a Budapeste.

Coletamos algumas informações sobre em que estação pegar o trem (que alias esse forum ajudou bastante), mas estamos pensando em comprar as passagens direto na estação e não pela internet.

A ideia é passar lá para comprar um dia antes (chegamos em Viena dia 5 e compramos a passagem para ir a Budapeste no dia 6, direto na estação). Vocês sabem me dizer se é arrsicado demais? Costuma ter bastante opção de trens ou as passagens esgotam facilmente?

 

Obrigada desde já!

 

Julia, por viagem de 1 dia vc se refere a fazer um bate e volta? Se for isso, não vale a pena nem um pouco, além da viagem de 4h, Budapeste precisa de uns 3 dias só pra ela, fazer essa mega correria seria tempo e dinheiro jogados fora.

 

Quanto a comprar um dia antes, acredito que seja tranquilo a princípio, mas depende muito da época da viagem, e se for alta temporada pode ser mais complicado. Qualquer coisa há ônibus também, que costumam ser ainda mais fáceis, e pode ser um plano B caso o trem não tenha disponibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Julia, tudo bom?

concordo em termos com o joão. tem bastante coisa para se fazer em budapeste sim, mas não acho que seja tempo e dinheiro jogados fora. a cidade é linda e está a apenas 2h de trem de viena - se você chegar lá umas 9am e sair umas 19h, dá para aproveitar bastante, sim. acho bem mais válido um bate e volta destes do que um para bratislava, por exemplo.

 

em um dia você consegue passar pelos principais pontos, tranquilamente. vaci utca, castelo de buda, bastião, praça dos heróis, sinagoga, parlamento. se vocês souberem mais ou menos o que está aonde, é bem tranquilo sim. pra se ter idéia, no meu primeiro dia na cidade eu visitei isso tudo, a pé e sem pressa.

lógico que não terá tempo de curtir tudo, mas acho que é, inclusive, um bom complemento para a sua estadia em viena - já que budapest fez parte do império austro-húngaro. na minha opinião, as duas cidades se "complementam" de uma maneira interessante.

outra coisa: o florin é muito desvalorizado em relação ao euro, então seu dinheiro renderá legal lá.

 

quanto a comprar passagem, você já pode comprar na HBF em Vienna assim que chegarem na cidade, se temem. mas, acredito que não tenha stress não. tem bastante opção de horário. checa o site obb.at para mais detalhes.

 

talvez uma opção alternativa seja você pernoitar na cidade e sair no dia seguinte. daí você tem tempo de curtir a cidade a noite - seja a linda vista do castelo a partir de pest ou então os ruin bars delícias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu também acho que apenas passar o dia em Budapeste não vale à pena, mas isto de valer ou não à pena depende muito do interesse de cada um durante uma viagem. Se for só para marcar no mapa a cidade como "estive lá" e fazer algumas fotos, tudo bem, mas vai ser uma correria danada se quiser fazer o roteiro indicado pelo juliad.

 

As atrações em Budapeste são distantes umas das outras. Para desfrutar minimamente os locais citados pelo juliad no mesmo dia eu acho que seria possível somente se usar o transporte público porque a praça dos heróis está a uma boa distância da estação de trem que recebe os trens de Vienna e ambas são longe do castelo e do parlamento que também não são próximos entre si. Eu fiz isto tudo a pé (e mais outros lugares), mas fiz em 3 dias.

 

Pra ver como os interesses numa viagem variam de pessoa para pessoa, eu prefiro o bate-e-volta a Bratislava que tem menos locais pra visitar, sem deixar de ser bem charmosa, e um dia é mais que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agora que eu me toquei que seria hoje a viagem relâmpago da Julia.

Pra complicar o passeio dela, ela ainda terá que enfrentar aquele caos que está ocorrendo nas estações de trem das duas cidades, principalmente na de Budapeste, especialmente porque ela estará fazendo na volta exatamente o segundo caminho mais desejado pelos refugiados. Eu não arriscaria ir, não dá pra garantir que os trens de Budapeste para Viena estarão funcionando normalmente na hora de voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...