Vietnã - perguntas e respostas

Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja

Re: Vietnã - perguntas e respostas

Mensagem não lidapor luizniquet » 17 Out 2011, 09:32

Victor,

Bom dia! O pré visto pela internet é apenas para quem chega de avião mesmo... como vou chegar em Hanoi vindo de avião a patir de Bangkok, planejo usar esse método.

Sobr eo visto em Siem Reap, infelizmente não vou poder te ajudar, já que só passarei em Camboja após minha visita ao Vietnã. Em Bangkok, eu ouvi dizer que o visto sai bem rapidamente, inclusive no mesmo dia, se você pagar uma taxa extra.

Abraços,

Luiz
Ei, não deixe de visitar meu site: http://www.cruzandofronteiras.com.br
Lá você encontra dicas, relatos de viagens, roteiros, artigos, sugestão de filmes e livros, enquetes e muito mais!
luizniquet
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor victorprado » 21 Out 2011, 00:21

Luiz,

Valeu pela resposta!!!

Victor
"Não é que eu amo menos ao homem, apenas à Natureza mais..."
Lord Byron
victorprado

Mensagem não lidapor CassianoCruz » 24 Out 2011, 19:16

Olá Victor!

Você está em Siem Reap agora, certo? E como estão as enchentes por aí? Tá muito feio em Siem Reap? Estou indo praí em 10 dias, o que inclui Vietnã e Tailândia também, e sei que tá rolando a pior monção dos últimos 50 anos aí no sudeste asiático... já pensei até em adiar a trip.
Qualquer informação já ajuda.
Obrigado,
Cassiano.
CassianoCruz

Mensagem não lidapor Camila_Rasga » 25 Out 2011, 12:54

Sobre o tempo...
Bom to aq no Vietna e aq tava chovendo mto... encontrei mta gente em Hanoi q seguiu direto de saigon pro norte pq tava td alagado por aq... Parece q agora melhorou... Mas ainda ta chovendo... Ouvi q na Tailandia o negocio ta feio.... 1/3 ta alagado. Qto ao Camboja nao sei...
To aq vendo o q fazer tb... Esperando essa chuva passar....
Se descobrir alguma Novidade atualizo!
Editado pela última vez por Camila_Rasga em 28 Out 2011, 21:36, em um total de 1 vez.
Pra me acompanhar na minha volta ao mundo é só checar em:
www.rwt-rasgaworldtrip.blogspot.com
Fotos em:
www.flickr.com/camilaafrasga
Camila_Rasga

Mensagem não lidapor luizniquet » 25 Out 2011, 13:15

Camila, parabéns pelo blog! Já está entre os meus favoritos! Daqui há dois meses também estarei em Hanói! E estou anotando as suas dicas... :)
Lá você encontra dicas, relatos de viagens, roteiros, artigos, sugestão de filmes e livros, enquetes e muito mais!
luizniquet
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor CassianoCruz » 25 Out 2011, 18:44

Camila_Rasga escreveu:Sobre o tempo...
Bom to aq no Vietna e aq tava chovendo mto... encontrei mta gente em Hanoi q seguiu direto de saigon pro norte pq tava td alagado por aq... Parece q agora melhorou... Mas ainda ta chovendo... Ouvi q na Tailandia o negocio ta feio.... 1/3 ta alagado. Qto ao Camboja nao sei...
To aq vendo o q fazer tb... Esperando essa chuva passar....
Se descobrir alguma novidade atualizo!
Alias aproveitando para divulgar... hehehehe
Qm quiser seguir a trip aq pelo Vietna e qm sabe pegar umas dicas so ir no meu blog

Poxa, Camila... obrigado pela informação.
E por favor mande mais notícias seja do Vietnam ou aí da região... chego em Hanoi dia 05/11 e depois vou descendo, Camboja e Tailândia.
Obrigado desde já,
Cassiano.
CassianoCruz

Mensagem não lidapor Camila_Rasga » 28 Out 2011, 14:33

Opa! Valeu Luiz! :)
To atualizando sempre q possivel!
Cassiano!
Da um toque qdo tiver aq! Vamos tomar umas cervejas locais ou um cafe wessel (se vc nao bebe) por aq! E falar portugues... Q saudades.... kkk
Acho q podemos ate nos encontrar em algum canto por aq...
Bom descobri q no Cambojia tb ta chovendo... hehehehe
Mas os locais andam falando q em novembro melhora... Entao acho q ate vcs todos chegarem por aq vai td ta melhor... Eh o final das moncoes agora em outubro e o final eh o pior...
To aq torcendo pro tempo melhorar....
e td secar!!!! E eu seguir pro sul sem problemas... alias tds nos ne?
bjus
Pra me acompanhar na minha volta ao mundo é só checar em:
www.rwt-rasgaworldtrip.blogspot.com
Fotos em:
www.flickr.com/camilaafrasga
Camila_Rasga

Mensagem não lidapor patriciafil » 04 Dez 2011, 07:20

Fabio,
Tudo bom?
Então, pretendo ir ano que vem para a Ásia e o Vietnã é parada certa. Vi que esteve este ano por lá, gostaria de ter uma ideia de lugares, hospedagens, gastos diários e melhor época para ir pra lá.
Obrigada.
patriciafil

Mensagem não lidapor luizniquet » 31 Jan 2012, 10:05

Olá! Eu retornei essa semana da minha viagem ao Sudeste Asiático, que incluiu 17 dias no Vietnã. Visitei Hanói, Sapa, Ha Long Bay, as cavernas do Parque Nacional de Phong Nha, Hue, Hoi An e Ho Chi Minh. Foram 17 dias incríveis nesse país que se tornou um dos meus destinos favoritos. Se alguém estiver pensando em visitar o Vietnã (o que eu certamente recomendo!) e estiver com alguma dúvida, é só escrever que, se puder, terei prazer em ajudar!

Estou começando a escrever o relato da minha viagem e aos poucos vou postando aqui no fórum.

Abraços,

Luiz
luizniquet
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor ursomorto » 11 Mar 2012, 12:10

sera q vale a pena ir na epoca de chuva? entre agosto e setembro? alguem já foi ou sabe de alguem q foi nessa epoca?
abs!
ursomorto

Mensagem não lidapor cvenzon » 28 Mar 2012, 21:04

Ola Pessoal,

Estou indo pro Sudeste Asiatico em Agosto, serão 38 dias.
Estou apreensivo com a seguinte questão - VISTOS.
JA vi q a maioria dos paises Asiaticos, nós Brasieiros não precisamos de Vistos.
Porém Camboja e Vietnã, que são 2 dos destinos das minhas ferias, cobram vistos.
Pro Camboja, ja vi podemos pegar na fronteira, sem grilo, mas o Vietnã não eh assim tao facil.
Vamos de Bangkok para Phnom Penh de busão e de lá, pra Ho Chi Minh da mesma maneira e de HCM seguimos de Avião para HongKong.
A questão eh a Seguinte, Conseguimos pegar esse Visto na Embaixada do Vietnã em PP?? Demora?? Esta aberto todos os dias???

Vimos na Embaixada do Vietna em Londres, que é onde vivemos q o visto tirado aqui, custa quase 50 Libras, em torno de 130 Reias, oq eu acho muito caro, para apenas 3 dias de visita.

Agradeço qq tipo de informação!

VAlew e boa TRIP

cassianovenzon@gmail.com
Cassiano Venzon
" NAVEGAR É PRECISO"
cvenzon

Mensagem não lidapor heka » 28 Mar 2012, 21:26

Vc consegue sim tirar o visto no Camboja para o Vietnam, demora 1 dia, super rápido. Eu pedi o meu no proprio hostel, que prestava o serviço. Não lembro muito bem o valor, mas não era caro, se não engano algo em torno de 30 dolares, mas faz tempo e talvez seja melhor confirmar. Tem me parece agora, esquema de pre registro para o visto e vc validar qdo chegar no aeroporto, mas me parece q só vale para chegada em avião.
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor luizniquet » 28 Mar 2012, 22:11

cvenzon escreveu:Ola Pessoal,

Estou indo pro Sudeste Asiatico em Agosto, serão 38 dias.
Estou apreensivo com a seguinte questão - VISTOS.
JA vi q a maioria dos paises Asiaticos, nós Brasieiros não precisamos de Vistos.
Porém Camboja e Vietnã, que são 2 dos destinos das minhas ferias, cobram vistos.
Pro Camboja, ja vi podemos pegar na fronteira, sem grilo, mas o Vietnã não eh assim tao facil.
Vamos de Bangkok para Phnom Penh de busão e de lá, pra Ho Chi Minh da mesma maneira e de HCM seguimos de Avião para HongKong.
A questão eh a Seguinte, Conseguimos pegar esse Visto na Embaixada do Vietnã em PP?? Demora?? Esta aberto todos os dias???

Vimos na Embaixada do Vietna em Londres, que é onde vivemos q o visto tirado aqui, custa quase 50 Libras, em torno de 130 Reias, oq eu acho muito caro, para apenas 3 dias de visita.

Agradeço qq tipo de informação!

VAlew e boa TRIP

cassianovenzon@gmail.com

Cassiano,

Se puder, tente ficar um pouco mais no Vietnã. É um país incrível e com muitas atrações (Ha Long Bay, Sapa, Hanói, Hue, Hoi An, etc). Ficar apenas 3 dias seria uma pena. E sobre o Camboja, Phnom Penh é uma cidade bem interessante e vale uma visita - não deixe de conhecer os campos de extermínio e a prisão. Mas, é claro, não deixe de ir a Siem Reap!

Abraços,

Luiz
luizniquet
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor cvenzon » 29 Mar 2012, 07:33

Ola Luiz,

Acho q será um pouco corrido, porem temos q fazer 9 paises em 38 dias.
Estou muito empolgado com essa viagem, mas para continuarmos com o roteiro, precisava confirmar sobre o visto pro Vietnã.
A programação do roteiro, esta um pouco emperrada por esse motivo!

Se puder me dar uma luz!.

Valew e boa Trip
Cassiano Venzon
" NAVEGAR É PRECISO"
cvenzon

Mensagem não lidapor luizniquet » 29 Mar 2012, 08:08

Eu cheguei ao Vietnã de avião, vindo de Bangkok. Por isso, usei o vindo pré-arranjado, que foi muito fácil e prático. Mas, infelizmente, isso só serve se você for usar o avião. Como não é o seu caso, você vai mesmo ter que providenciar o visto com antecedência. Como disse nossa colega Heka, a melhor opção para você é obter esse visto diretamente na embaixada do Vietnã em Phnom Penh ou mesmo em Bangkok. Acho que, nos dois casos, você não vai encontrar muitas dificuldades. Deve ser um procedimento bastante comuns entre os viajantes dessa região. Eu optaria por conseguir o visto na cidade onde você passará mais dias (entre Bangkok e Phnom Penh), assim você teria mais flexibilidade de esperar e enfrentar qualquer burocracia, se for o caso.

Mas, 9 países em 38 dias é muito, muito mesmo! Algum motivo especial para esse ritmo acelerado?
luizniquet
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Voltar para Sudeste Asiático