Ir para conteúdo

Primeira Viagem - Depoimentos


Posts Recomendados

  • Membros

oi galera!

uma colega de fórum num outro tópico nos pergunta: como foi sua primeira vez?

achei legar falar sobre isto para dar um incentivo!

vamos lá! contem como foram os preparativos, sensações, tudo de interessante que marcou sua primeira viagem! (ou pensou que fosse outra coisa? [;)])

beijos

Link para o comentário
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

a primeira vez que decidi viajar sozinha foi para a europa.

foi num momento conturbado da minha vida e eu disse para mim mesma que eu ia e pronto acabou! SOZINHA e ponto final!

não dividi meu sonho com ninguém... pesquisei horrores sem internet na época..., comprei a passagem e comuniquei para os parentes duas semanas antes... até hoje eu lembro a cara do meu irmão!a razão disto foi: não queria ouvir todo mundo me falar que eu era louca.... e correr o risco de acabar desistindo do meu sonho!

como meu inglês era aquele igual da propaganda que as palavras fogem da boca, decidi ir para a espanha e ficar só por lá pois no final das contas não fiquei com tanta coragem assim para enfrentar o mundo ...

fui para barcelona e fiquei na casa de uma senhora que conheci. isto claro foi tranquilíssimo. nada de muito aventuresco...

de lá fui para granada num "paquete" trem+hotel que apesar de estar completamente "alone" foi tão tranquilo que eu parecia que estava em casa!

então o que eu considero realmente minha primeira "mochilada" foi indo para palma de maiorca. comprei a passagem direto no cais no fim da rambla, fiz uma mochilinha pequena , levei um travesseirinho e um cobertor porque nos meus devaneios achei até que eu nao teria local para dormir e ia acabar dormindo na praça......

chegando na ilha pela manhã, no próprio cais tem um quiosque vendendo hospedagem, mais tranquilo impossível!

reservei e fui de ônibus!

o que eu aprendi depois da primeira viagem:

1)que espanhol é fácil mesmo sem nunca ter estudado!

2)que inglês depois que você aprende é só perder a vergonha de falar. questão de sobrevivência! e você saí tangarelando por aí!

3)que fazer amizade para curtir as novas experiências é muito fácil.

4)que a gente fica com medo infundado! o legal é pesquisar para fazer um roteiro bacana e não perder tempo precioso e claro aproveitar mais.

5)que você não é a única que viaja sozinha. são milhares!!!!!

6)que NADA é impossível nesta vida! nem arranjar dinheiro para ir a europa sozinha!

7)que você PODE! e isto é uma baita injeção de ânimo!

 

beijos e vão em frente!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A primeira vez que viajei sozinha, foi graças a um fim de namoro, rs. Depois de termos brigado, resolvi passar um tempo sozinha. Arrumei minha mochila, peguei o pouco dinheiro que tinha e fui pra rodoviária, só na hora decidi pra onde iria e fui pra Ouro Preto, onde conheci uma galera muito legal e dei muito beijo na boca, rs, esqueci o namorado rapidinho e aprendi muito sobre mim mesma. É engraçado, porque voltei muito diferente...mais madura, mais segura, mais independente e muito mais feliz.

Link para o comentário

Gente, eu ainda não tive a minha primeira vez [:I].

 

Vou me aposentar agora em setembro e penso sair daqui do Rio de Janeiro e viajar contornando o nosso território, passando por algumas cidades imperdíveis.

 

Estou me preparando para tomar uma dose dupla de coragem!

Link para o comentário
  • Membros

A minha situação era a seguinte: Meus amigos são super desanimados pra viajar, então a lternativa seria viajar sozinha!Tava começando a criar coragem porque as férias estavam aí, então mochila nas costas com certeza!Entrei aqui no site, vi uma viagem legal pra fazer, e aparentemente a galera era gente fina, então fui com a cara e a coragem!Cheguei na cidade, que eu nunca tinha ido, e pensei: -"Meu Deus eu sou doida, o que eu tô fazendo aqui????".Mas rolou tudo como eu imaginava que fosse.Foi tudo de bom..rs

Voltei que nem a silvadeia, mais madura, mais confiante, sei lá voltei diferente demais, àa vezes eu me assusto de tanto que tô diferente, não tem como eu ter mudado assim tão derepente, mas mudei, e mudei pra melhor!Muito boa essa sensação...liberdade e responsabilidade!Muito legal...

Link para o comentário
  • Membros

Oi meninas... minha primeira mega trip rolou porque meu casamento de 4 anos acabou, ai decidi que não queria olhar pra cara da fámilia, dos amigos , da galera...

Então fui pro Chile com uma amiga e pouquissima grana, a sorte é que teria hospedagem por lá.

Foram 54 de viagem super válidas q me deram muita força, pra barra q veio depois , na volta perdi meu emprego de 2 anos.

Então fiquei sem marido e sem trampo, mas com um sentimento forte de realização e de que sou capaz de ir looonge!

Um beijo e força minas !!

Link para o comentário
  • Membros

oi galera

a primeira vez é a primeira viagem sozinha??

se for ainda nao tive o prazer...mas morro de vontade e mto em breve farei

 

senao..a primeira trip da minha vida foi a mtos anos..sempre fui do mundo..a primeira q me lembro da galera do mochila..nao conhecia ngm...botei a mochila nas costas..encontrei uns doidos e fomos pra maromba..como disse a monalisa..qdo cheguei pra encontra-los pensei..q q eu to fazendo aqui..mas foi show de bola a viagem..e dai viciei e vira e mexe to ganhando o mundo com essa galera

 

beijos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Que legal G, minha primeira viagem sozinha foi parecida com a tua, também fui pra Europa - pesquisei e planejei tudo sozinha, sem internet pra ajudar as pesquisas, mas deu tudo certo. Apesar do meu inglês naquela época não ser dos melhores, eu queria muito ir pra Inglaterra e Escócia - visitei lugares remotos, conheci gente muito legal, consegui carona, fiz trilhas etc tudo sozinha - gostei bastante. Na época eu estava economizando pra comprar um carro (usado), mas acabei torrando na viagem e foi muito bom [:)]

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Primeira viagem sozinha? Inesquecível realmente! Eu tinha acabado de concluir o ensino médio e estava esperando o resultado do vestibular, infelizmente não consegui entrar na faculdade, isso me deu uma raiva enorme, pensei: "Se não vou estudar, quero mesmo é cair no mundo!". Como nunca tinha viajado sozinha, escolhi uma cidade próxima a Sampa (local onde moro)e fui... o legal foi que comecei a fazer amizade já na rodoviaria... foram 8 hs de viagem conversando com pessoas super interessantes e que eu nunca teria conhecido de outra forma! Chegando na cidade (São Tomé das Letras- MG)fui muito bem recepcionada pelos moradores locais,Hippies, e que me fizeram perceber que a vida só vale se for curtida com altas doses de adrenalina, não consigo mais viver sem sentir aquele friozinha na barriga de chegar num lugar desconhecido e ter que me virar sozinha, decidir qual o roteiro que quero segui, enfim... pq eu tenho uma porção de coisas grandes pra conquistar e eu não posso ficar aqui parada!! rs [:)]

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...