Ir para conteúdo

EUROPA EM 30 DIAS - DICAS E SUGESTÕES


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados, estou montando o meu roteiro de viagem, para julho/2015 e gostaria de dicas, opiniões, sugestões... ::sos::

 

- A disposição dos dias está ok?

- De Lisboa à Madrid, qual é a opção mais viável de transporte?

- E de Paris à Londres? Qual é o melhor custo x benefício?

- Se alguém mais inspirado quiser/puder me dizer o que não devo deixar de fazer em cada lugar, será um prazer ::otemo::

 

Segue abaixo!

 

1º dia – São Paulo/Lisboa

2º dia – Lisboa

3º dia – Lisboa – visita a cidade

4º dia – Lisboa - Bate e volta ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima (ônibus)

5º dia – Lisboa - Madrid (trem?)

6º dia – Madrid – visita a cidade

7º dia – Madrid – visita aos museus e se houver interesse, podem visitar Toledo

8º dia – Madrid/ Barcelona (trem)

9º dia – Barcelona – visita a cidade

10º dia – Barcelona – visita a cidade

11º dia – Barcelona/Veneza (aéreo)

12º dia – Veneza

13º dia – Veneza

14º dia – Veneza/ Florença (trem)

15º dia – Florença – visita a cidade

16º dia – Florença - visita a Pisa

17º dia – Florença – Roma (trem)

18º dia – Roma – vista a cidade

19º dia – Roma - visita ao Vaticano

20º dia – Roma – visita a cidade

21º dia – Roma – Paris (aéreo)

22º dia – Paris - visita a cidade

23º dia – Paris - Eurodisney

24ºdia - Paris – visita a Versailles

25º dia – Paris – vista aos museus

26º dia – Paris/ Londres (trem ou aéreo)

27º dia – Londres – visita a cidade

28º dia – Londres – visita aos museus

29º dia – Londres – Stonehegen

30º dia – Londres/ São Paulo

No aguardo!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Isa,

Concordo com a Fátima, esses passeios todos, além de não deixarem tempo suficiente para você conhecer as cidades, serão cansativos e caros. Você já colocou os transportes na ponta do lápis? Se é a primeira vez que você está indo, vale a pena se concentrar mais dias em menos lugares. Paris a Londres: melhor custo benefício SEM DÚVIDA é Eurostar. Lisboa a Madri: Depende da quantidade de tempo e dinheiro. Leva umas 10/12 horas de ônibus (mais barato) ou trem. De avião vale a pena se tiver promoção, mas como sempre, é bom ver a distância do aeroporto ao centro da cidade e as taxas de bagagens se for de lowcost.

Link para o comentário
  • Membros

Lisboa - 2 dias cheios para Lisboa é suficiente para conhecer a cidade.

Lisboa-Madri são pelo menos 8horas de viagem de trem, é bem longe. Recomendaria ir de avião.

 

Madri - Em 2,5 dias fica muito apertado para ir a Toledo.

 

Barcelona - São cerca de 3h de trem, então basta sair de manhã, e estará almoçando em Barcelona, terá 2,5 dias. Pra mim, o suficiente.

 

Veneza - Bom, pega-se avião, então você vai gastar umas 6h pelo menos (Barelona -> aeroporto, e aeroporto -> Veneza). Mas, 2 dias inteiros em Veneza também é suficiente.

 

Florença - São umas 3h +- de Veneza, então você terá boa parte do dia. Pisa dá pra visitar em uma tarde, 2.5 dias são suficiente.

 

Roma - São 2h ou 1h30min de Florença, então chegará antes do almoço se sair as 9h. 3,5 dias é suficiente.

 

Paris - Pegando avião, vai se umas outras 6h (os aeroportos são longe de Paris), terá 3,5 dias. Acho pouco tempo, sem contar que vc quer ir a Eurodisney (Gosta tanto assim? não acho que valha a pena, é um parque de diversão, longe da cidade e não é igual a original)

 

Londres - 2h30 de trem, dá pre chegar antes do meio dia. 3,5 dias é pouco tempo para a cidade, isso sem contar Stonehenge.

 

No começo do roteiro, está até bom, mas Paris e Londres merecem bem mais tempo que o alocado. São cidades grandes com muitos atrativos legais de visitar, eu recomendo pelo menos 5 dias em cada.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Primeiramente, espero que sua viagem seja muito boa, vai aproveitar o verão europeu, por isso é bom reservar hospedagem logo que acerte as datas para encontrar preços mais em conta. E aqui vão meus "pitacos":

 

* Lisboa: a cidade é pequena (comparando-a com outras capitais) mas tem muita coisa para ver, só como informação, Lisboa mesmo deve ter uns 600 mil habitantes, mas a área metropolitana passa dos 2 milhões. Fátima se você for bem cedo dá para voltar meio-dia e aproveitar a tarde na cidade, e aproveitar uma tarde ao menos para conhecer Sintra. Se não fosse algo ligado à religião, recomendaria a ficar mais perto da Capital, mas o Santuário é realmente ótimo para ir.

 

* Lisboa recomendo os clássicos (não se se dará tempo no seu roteiro): Alfama, Castelo de São Jorge, Basílica da Estrela,Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro dos Jerônimos, Museu do Camos, Chiado, Rossio, Praça do Comércio, Parque das Nações, etc.

 

* Lisboa / Madri pode-se ir de trem noturno, ônibus ou avião. Se for uma viagem mochileira o trem noturno já economizaria.

 

* A menos que tenha muito interesse em conhecer Toledo, prefira ficar em Madrid apenas, se Lisboa já tem muuuitas atrações imagine Madrid!

 

* Paris: se já conhece a Disney original, dizem que esta de Paris não vale muito à pena (eu não conheço nenhuma), e digo, a sensação de que o tempo de viagem é curto vai aumentando mais durante este seu roteiro, seu ápice seria justamente Paris... 1 mês me parece pouco para esta cidade rs...então a menos que tenha muita vontade de ir à Disney, dedique mais este dia à cidade.

 

* Londres: adorei o Science Museum e o British Museum não deu tempo de visitar a National Gallery.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...